[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 18 Set 2010, 13:20

Stephanie Meyer total.

Não meu amigo, Tormenta total. Os Minotauros são tão exageratos e absurdos quanto Tamu-ra. A diferença é que quem é estuprado ali é a historia milenar do oriente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Leisses em 18 Set 2010, 13:21

Essa história do fazendeiro ocorreu há muito tempo? Quanto tempo os minos tiveram entre o fim da escravidão e a expansão pelos reinos?

Ah! Esquece...eu vou sendo convocado a ler os livros para continuar na discussão, e não tenho a mesma disposição que o crude para isso. Vou apenas me manter assistindo a discussão ^^
Leisses

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 13:23

Lumine Miyavi escreveu:
Crença dos Devotos (de Tauron, fonte: O Panteão)
O mundo se divide em fortes e fracos. O fraco deve tributo, respeito e obediência ao forte. De forma igual, o forte deve proteção ao fraco.
Áreas de Influência: força, coragem, batalha, escravidão, minotauros, povos bárbaros.
Lema: "Primeiro você deve se provar forte. Depois, deve dominar os fracos".

Sempre esteve ali, só nunca teve destaque.

A parte estranha é que Tauron é descrito como o verdadeiro deus da força e coragem, porque a "Divina Serpente era cultuada apenas por um pequeno número de tribos sauroides na ilha remota de Galrasia".

Essa desculpa é tão boa quanto "Lin Wu é cultuado apenas numa pequena ilha oriental, e por isso não é o deus verdadeiro de Tamu-ra e honra" (o que faria ele um aspecto menor de Shan Ti Lee, meu deus fictício da Honra). Ou ele entrou por cota, por ser oriental?

Cara, não. Você tá desconsiderando que Galrasia é uma ilha selvagem e Tamu-ra uma civilização. Nem de longe se compara a população de dragoas caçadoras que cultuam a Divina Serpente com a de tamuranianos que cultuam Lin-Wu. Tauron justamente é o Deus Maior da Força e Coragem por ser aquele que tem maior número de adoradores. Por isso que no GT foi considerado um puta erro citar o Tauron como um antigo Deus Menor. Foi um retcon que ignorou algo que foi dito anteriormente.

Oda Nobunaga escreveu:
A MAIOR parte dos reinos de Arton não tem sua história atraleada a qualquer intervenção divina. Deheon, Yuden, Zakharov, Namalkah, Porsmouth, Tyrondir, Ahlen, Tollon,...

Pare de contradizer, todos o que você listou tem intervenções divinas de um lado ou outro.

Veja bem eu cheguei a conclusão que eu queria:

Não há problema algum dos reinos terem intervenções divinas! e eles tem! Direta ou indiretamente, é sempre coisas conectadas ao Panteão. Desde a explicação de porque é impossivel descobrir a localização do reino dos Anões ao porque os humanos não fizeram nada para ajudar os Elfos e por ai vai.
É como o cenário é e não há problema nisso.

Porém quando confrontado com pessoas que DESGOSTAM disso você afirma que isso é incorreto. Eu peguei você onde eu queria: Você nunca irá admitir que Tormenta não é para todo mundo ou que há razões válidas para pessoas diferentes degostarem do cenário. Você muda seu argumento, você distorce regras e descrições para criar a ilusão de que Tormenta é perfeito e nós não temos argumento nenhum.

Eu fico feliz que tenhamos chegado a essa conclusão aqui, antes de chegarmos a página 500.

Vamos por partes:
1- Os reinos que eu citei não tem qualquer intervenção divina em sua história. Se você lesse o Reinado, saberia. Por exemplo, os humanos de Lamnor não ajudaram os elfos quando a cidade deles caiu por um TRATADO POLÍTICO e não por qualquer coisa relativa aos deuses.
2-Cara, fique livre pra desgostar de Tormenta. Você não é obrigado a isso e nem eu acho que é. Só não venha me apontar um monte de incoerências o cenário que NÃO EXISTEM. Eu não estou distorcendo regras e descrições, tô citando o que foi apresentado nos livros e sempre funcionou. Eu não tenho problema nenhum em notar que o Guerras Táuricas apresentou algumas falhas de argumento, mas coisas como Tapista não funciona, a Saga dos Rubis da Virtude tem furos, Contra Arsenal tá errado e etcs são invenção ou falha de raciocínio de quem não leu o material.
3- Você chegou a essa conclusão sozinho.

Oda Nobunaga escreveu:

Exceto que

1) Elas nunca são representadas como sociedades boas.
2) Elas nunca trazem ordem e educação por onde vão.
3) A escravidão não é tratado como uma especie de dádiva.
4) Eles não são forçado a estuprar pessoas para se reproduzir.

1- Ninguém disse que Tapista é uma boa sociedade. A tendência dominante é Leal e Neutro ou Neutro. Qualquer indivíduo de tendência boa não concorda com essas práticas escravistas.
2- Olha, trazem sim. Roma foi o maior império da Antiguidade e trouxe vários avanços pra civilização ocidental. A mesma coisa pra Alemanha Nazista, que era um estado evil e trouxe avanços pra indústria e ciência.
3- Os minotauros acham que a escravidão é uma dádiva porque na civilização deles o fraco é protegido pelo forte. Felizmente fora os elfos, ninguém mais concorda.
4- Cê não tá separando.Minotauros escravizam e copulam com suas escravas por uma questão religiosa/cultural. Mas eles não dependem disso pra reproduzir. Qualquer Minotauro pode "desenrolar" uma humana, elfa ou fêmea de qualquer raça humanóide e reproduzir.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 13:35, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 18 Set 2010, 13:31

1- Ninguém disse que Tapista é uma boa sociedade. A tendência dominante é Leal e Neutro ou Neutro. Qualquer indivíduo de tendência boa não concorda com essas práticas escravistas.

Eu chequei e chequei e chequei e todas as conclusões me levam a que eu estava errado e que a sociedade taurica é Leal e Neutra. Boa pedida e eu peço desculpas pelo equivoco.

2- Olha, trazem sim. Roma foi o maior império da Antiguidade e trouxe vários avanços pra civilização ocidental. A mesma coisa pra Alemanha Nazista, que era um estado evil e trouxe avanços pra indústria e ciência.

Os escravos romanos são diferentes dos escravos Tauricos, e apesar de Tapista tentar copiar Roma ela falha na premissa básica de que um cidadão Romano não tinha muita liberdade pessoal, e sim politica, por isso eles eram ordeiros. Eu deixo eles passarem contudo porque isso é historico e Arton e um mundo de fantasia e eles já deixaram claro que Tapista é Leal e Neutro

3- Os minotauros acham que a escravidão é uma dádiva porque na civilização deles o fraco é protegido pelo forte. Felizmente fora os elfos, ninguém mais concorda.

Eu ainda acho essa implicação nojenta mas isso é uma opinião minha.

4- Cê não tá separando.Minotauros escravizam e copulam com suas escravas por uma questão religiosa/cultural. Mas eles não dependem disso pra reproduzir. Qualquer Minotauro pode "desenrolar" uma humana, elfa ou fêmea de qualquer raça humanóide e reproduzir.

Exato. E eu até posso ver isso acontecendo, mas não acredito que seja o passo comum. A sociedade deles é escravista afinal.

1- Os reinos que eu citei não tem qualquer intervenção divina em sua história. Se você lesse o Reinado, saberia. Por exemplo, os humanos de Lamnor não ajudaram os elfos quando a cidade deles caiu por um TRATADO POLÍTICO e não por qualquer coisa relativa aos deuses.

Foi por ter lido o Panteão e Reinado eu te afirmo que isso foi apenas -parte- do motivo, o outro foi Khalmyr se recusando a guiar fiéis a ajudar a Deusa Elfica enquanto basicamente ria dela. (Eu já te falei o quanto o Khalmyr é canon-asshole? Por que ele é. Eu não teria problema algum com o personagem se ele fosse listado como leal e neutro)
2-Cara, fique livre pra desgostar de Tormenta. Você não é obrigado a isso e nem eu acho que é. Só não venha me apontar um monte de incoerências o cenário que NÃO EXISTEM. Eu não estou distorcendo regras e descrições, tô citando o que foi apresentado nos livros e sempre funcionou. Eu não tenho problema nenhum em notar que o Guerras Táuricas apresentou algumas falhas de argumento, mas coisas como Tapista não funciona, a Saga dos Rubis da Virtude tem furos, Contra Arsenal tá errado e etcs são invenção ou falha de raciocínio de quem não leu o material.

E aqui estamos o porque deu ter chegado em minha conclusão: Em nenhum momento eu apontei uma incongruencia! Eu afirmei algo natural ao cenário. É um cenário onde pessoas visitam o reino dos deuses e fazem mapas do local e são publicados em jornais, um cenário onde há diversos deuses menores, um cenário onde as pessoas só tem escrita porque um Deus deu a eles isso e por ai vai. É o que faz Tormenta ser Tormenta. Como um fã, eu acho que você pode concordar com isso, e só não o faz porque está em um ambiente onde as pessoas desgostam disso.

3- Você chegou a essa conclusão sozinho.

Exato. Por que eu esperaria você a chegar a ela? Você nunca admitiria o que está fazendo .Está sempre me mandando ler livros que eu tenho em minha prateleira.

Eu joguei Tormenta até mais ou menos um ano após a primeira edição para o sistema d20.
AKImeru

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 13:46

Cara, Khalmyr não tem porque intervir pessoalmente na questão da Aliança Negra. È aquilo que eu falei, uma intervenção direta força a outra, o plano material é o foco e palco da disputa dos deuses por influência. Claro que os servos de Khalmyr procuraram intervir na questão, mas eles não eram os regentes dos reinos do sul que optaram por não interferir.
E eu digo pra você ler os livros porque eu considero muito do que você aponta como falta de interpretação de texto.Foi o caso com a tendência dos Minotauros, não?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Set 2010, 13:49

Cara, após a prisão de Valkaria, todos esqueceram dela (exceto alguns clérigos) e Khalmyr apadrinhou a humanidade.

Está escrito isso no conto introdutório de Libertação de Valkaria.

Então sim, Khalmyr tinha influência nos reinos do sul.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 18 Set 2010, 13:57

Cara, Khalmyr não tem porque intervir pessoalmente na questão da Aliança Negra.

Leia Panteão d20 derp.
Claro que os servos de Khalmyr procuraram intervir na questão, mas eles não eram os regentes dos reinos do sul que optaram por não interferir.

Porque lá afirma que eles não puderam fazer nada porque seu Deus disse que não para a Deus dos Elfos.

E eu digo pra você ler os livros porque eu considero muito do que você aponta como falta de interpretação de texto.Foi o caso com a tendência dos Minotauros, não?

Em uma resenha extremamente positiva quanto ao livro afirmava que sua sociedade era neutra e boa. Eu não tenho acesso aos guerras tauricas, e no meu livro Minotauros são neutros, mas não há informações sobre Tapista nem como eles se reproduzem além do "Eles não tem femeas".

Você me mandou ler livros que eu estou segurando agora.
AKImeru

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 14:04

Sim, mas não era o clero de Khalmyr que tomava as decisões, certo? Além disso pesa o fato que ninguém acreditava na ameaça da Aliança Negra e que foram os elfos que motivaram o tratado por RECUSAR interferência.

Oda, a informação sobre os minotauros tá no capítulo de Tapista sobre o livro sim.

Também não achei essas menções a Khalmyr, elfos e Aliança Negra no meu Panteão. Tá em que página?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 14:09

Matheus Borges Ziderich escreveu:(...)

Exceto que não é dado um exemplo sequer de que aconteça o contrário. Eles escravizam e esposas são consideradas bens, patrimônio.

O maior império da antiguidade foi o Mongol. O que mais tempo dominou, a ponto de nossa civilização ainda ter traços dele, foi o Romano. Maior é uma palavra muito vaga.

E por mais que tenhamos avanços causados pela Alemanha Nazista, isso não torna o nazismo ético nem passível de discussão como "foi com boas intenções".

Escravismo é ruim, cara, será que dá pra entender isso ou eu vou ter de repetir até você cansar de ignorar?

Questão religiosa cultural uma ova, um império de ego tão inflado com clones que se consideram os mega ultra hiper fodas em tudo exceto magia e vôo enquanto todo o resto do mundo de raças é inferior não é nada mais nada menos que uma Alemanha Nazista de chifres se justificando por motivos fantasiosos. Ela começou assim também, sabia?
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor AKImeru em 18 Set 2010, 14:11

Matheus Borges Ziderich escreveu:Sim, mas não era o clero de Khalmyr que tomava as decisões, certo? Além disso pesa o fato que ninguém acreditava na ameaça da Aliança Negra e que foram os elfos que motivaram o tratado por RECUSAR interferência.

Oda, a informação sobre os minotauros tá no capítulo de Tapista sobre o livro sim.

Também não achei essas menções a Khalmyr, elfos e Aliança Negra no meu Panteão. Tá em que página?

Apenas leia sobre a entrada de Glórrien.
AKImeru

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 14:19

Cara, eu não to justificando nada não. Escravismo é ruim e ponto. Justamente por isso que os que praticam ela em Arton são Leais e Neutros ou Neutros.
Eu só acho que você tá sendo sensível demais com essas questões. O Nazismo foi ruim, mas a Alemanha Nazista usou isso pra reorganziar sua sociedade e criar avanços em uma série de áreas. Claro que existem formas mais saudáveis de fazer isso, mas na nossa história foi assim que aconteceu. Agora vamos voltar ao tema do tópico, que é só uma discussão sobre um cenário de RPG e nada mais que isso. Ninguém aqui tá apoiando a escravidão, só discutindo a que foi apresentada nos livros de Arton (que não é praticada por minotauros Neutros e Bons).

Oda, se é aquela entrada sobre Glórienn estar armargurada com o restante do Panteão porque eles permitiram Ragnar destruir os elfos, que fique claro que aquilo são as motivações dela. A real é que que ela garantiu isso, recusando toda e qualquer ajuda no plano divino ou material.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 14:39

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, eu não to justificando nada não. Escravismo é ruim e ponto. Justamente por isso que os que praticam ela em Arton são Leais e Neutros ou Neutros.
Eu só acho que você tá sendo sensível demais com essas questões. O Nazismo foi ruim, mas a Alemanha Nazista usou isso pra reorganziar sua sociedade e criar avanços em uma série de áreas. Claro que existem formas mais saudáveis de fazer isso, mas na nossa história foi assim que aconteceu. Agora vamos voltar ao tema do tópico, que é só uma discussão sobre um cenário de RPG e nada mais que isso. Ninguém aqui tá apoiando a escravidão, só discutindo a que foi apresentada nos livros de Arton (que não é praticada por minotauros Neutros e Bons).

Oda, se é aquela entrada sobre Glórienn estar armargurada com o restante do Panteão porque eles permitiram Ragnar destruir os elfos, que fique claro que aquilo são as motivações dela. A real é que que ela garantiu isso, recusando toda e qualquer ajuda no plano divino ou material.

Repito, em lugar nenhum achei, dentre os milhões de auto-elogios de que os bois romanos se perfazem, que os Neutros e Bons não achem que escravidão de seres inferiores é nada mais que "traço cultural da nossa raça". Pode me mostrar o parágrafo?

Você está deixando passar porque não parece sério, mas justificar escravidão de mais de um milhão de humanos é coisa muito séria, até pra cenários de RPG.

O jeito de você falar mesmo dá a entender que você não leva a sério nem o nazismo, mas vá lá. Deixe-me emputecer sobre esse aspecto até a hora em que eu achar melhor.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 14:46

Cara, ninguém em lugar algum justificou escravidão. Mas ela existe em Arton e teve sua razão de ser bem apresentada. Ponto. Não to levantando a ética da questão. Eu frisei o Neutro e Bom pra mostar que não havia incoerência, que a escravidão era uma questão religioso e praticada por esse motivo, o que casava com a tendência Leal e Neutra.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 18 Set 2010, 14:52

Você percebeu que isso torna o argumento de tratado político completamente inútil né?

A escravidão aceita por gente neutra eu já acho difícil de engulir. Mas o como eles dominaram o cenário ta difícil de engulir. Acho que Rommel devia ter aulas com o trio sobre estratégia militar por que eles foram fodas demais.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Léderon em 18 Set 2010, 14:54

É como todo mundo aceitando homens-bomba porque "é da cultura do Islã." :hum:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários