Moderador: Moderadores
Matheus Borges Ziderich escreveu:(...)
E Led, ninguém aceitou nada. No cenário, por exemplo, a escravidão só é aceita em Tapista/Império de Tauron. No Reinado não é uma prática aceita e é um dos motivos pra ainda haver uma resistência contra o Império. Cada lado tem seu ponto de vista. E eu como leitor do material acho interessante apenas.

NeverSleep escreveu:Cara, vocês tão falando de D&D e D20, escravizar é um ato MALIGNO, e isso está nas REGRAS. Não tem o que se discutir nesse ponto.
Different cultural norms and definitions apply. Activities considered evil—slavery, murder, cannibalism—could be viewed as acceptable by some fantasy societies. It becomes literally impossible to define good or evil except on a case-by-case basis that takes into account all cultural norms and background. While it’s certainly possible to play DUNGEONS & DRAGONS with relative alignments, doing so changes the game on a fundamental level and is well beyond the scope of this work.





Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, não é todo escravo que é reprodutor, veja bem. Minotauros precisam de humanas ou meio elfas pra se reproduzir e alguns tem harém de escravas com esse propósito. Não é todo minotauro que usa uma escrava pra esse fim. E há, sim, movimentos de resistência, só que o sucesso deles são outros quinhentos.
E ninguém tentou perfumar essa questão, só que ela foi apresentada com seus motivos e objetivos. Além do que os minos podem escravizar, mas não os maltratam. Eles acreditam que o forte deve dominar e proteger o fraco e que esse deve obediência e respeito a eles.
Concordo com teu ponto de vista que escravidão não é algo pra se concordar, mas num cenário de RPG é interessante. Dá margem a campanhas de libertação de escravos e combate a escravidão, no melhor estilo Spartacus.

Lumine Miyavi escreveu:Dois atos inquestionavelmente malignos em D&D (retirados do Book of Vile Darkness):
- BULLYING AND COWING INNOCENTS
- USING OTHERS FOR PERSONAL GAIN

Léderon escreveu:Lumine Miyavi escreveu:Dois atos inquestionavelmente malignos em D&D (retirados do Book of Vile Darkness):
- BULLYING AND COWING INNOCENTS
- USING OTHERS FOR PERSONAL GAIN
Não torce. Relações sociais e biologia são completamente diferentes.
Não há nem mesmo um movimento de resistência por parte das escravas fordistas, será que não tem como aparecer um Spartacus nesse circo de touros?
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante