Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, não é todo escravo que é reprodutor, veja bem. Minotauros precisam de humanas ou meio elfas pra se reproduzir e alguns tem harém de escravas com esse propósito. Não é todo minotauro que usa uma escrava pra esse fim. E há, sim, movimentos de resistência, só que o sucesso deles são outros quinhentos.
E ninguém tentou perfumar essa questão, só que ela foi apresentada com seus motivos e objetivos. Além do que os minos podem escravizar, mas não os maltratam. Eles acreditam que o forte deve dominar e proteger o fraco e que esse deve obediência e respeito a eles.
Concordo com teu ponto de vista que escravidão não é algo pra se concordar, mas num cenário de RPG é interessante. Dá margem a campanhas de libertação de escravos e combate a escravidão, no melhor estilo Spartacus.
Olha, quando você me mandou ler eu li, e encontrei exatamente o que esperava, uma explicação simplória pra um ato maligno ser desculpado como banal e corriqueiro. Você está me repetindo apesar de tanto que já expliquei porquê são clones, porque a sociedade não se sustenta como razoável pois Roma não dependia de escravos pra reproduzir, e etc.
Mas não há sequer um traço de coerência fora o "é maneiro ter minotauros romanos em Arton".
E depois de tanto "a sociedade dos minotauros é a melhor, mais foda e supimpazul de todas, mas não sabemos magia nem vôo", fica fácil concluir que "nãão, a gente não tem um milhão de escravas fêmeas pra reprodução não, duzentas mil vieram de bom grado apaixonadas depois que matamos seus maridos e crianças".
Sério, você cansou de explicar que mesmo os neutro/bons minotauros não escravizam mas não fazem nada contra o costume da raça, e não estou a fim de ver mais uma enxurrada de remendos juvenis pra propagandear o quanto são fodas os minotauros que só sabem atacar com força bruta, dizimando e escravizando porque deus touro mandou.
Nem arco e flecha eles usam porque é "arma de ser fraco e inferior". Isso é muito pouco pra definir uma raça. Mas pra Arton, dá e sobra.
Ah, acho que vou parar de reclamar. Você não está me entendendo e eu não estou suportando sua complacência com essa pobreza de perfil de raça.