[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 14:58

Skar, não. No plano material os reinos humanos não ajudam os elfos por uma questão política. No plano divino a culpa é da arrogância da Glórienn. Além disso, tem todo aquele lance de não-interferência, já que a marcha da Aliança Negra é resolvida no plano material.

E Led, ninguém aceitou nada. No cenário, por exemplo, a escravidão só é aceita em Tapista/Império de Tauron. No Reinado não é uma prática aceita e é um dos motivos pra ainda haver uma resistência contra o Império. Cada lado tem seu ponto de vista. E eu como leitor do material acho interessante apenas.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 18 Set 2010, 15:51

aceitou por que eles conseguiram fazer com que a lógica deles fosse aceita nos territórios ocupados. Já que eles estão em paz
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 15:54

Mas aí seria imposição,não? A presença militar é que garante essa aceitação, mas não necessariamente a população dos territórios ocupados concorda.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 16:00

Matheus Borges Ziderich escreveu:(...)

E Led, ninguém aceitou nada. No cenário, por exemplo, a escravidão só é aceita em Tapista/Império de Tauron. No Reinado não é uma prática aceita e é um dos motivos pra ainda haver uma resistência contra o Império. Cada lado tem seu ponto de vista. E eu como leitor do material acho interessante apenas.

Eu acho de extremo mau gosto tentar humanizar o fato de "escravos reprodutores" com "natural" por conta de "religião" e "costume".

Quem não aceita escravidão e atos desumanos luta contra ela, não fica achando desculpas a não ser que ache normal, ou ainda inevitável, já que é característica principal da espécie ser parasita, como mindflayers, que por conta disso são sempre malignos, cheios desses estereótipos de "nossa raça pensa assim, age assado" que eu detesto mas é D&D, ao menos ele é sincero nesse aspecto.

Não há nem mesmo um movimento de resistência por parte das escravas fordistas, será que não tem como aparecer um Spartacus nesse circo de touros?

Não dá nem pra achar interessante, é uma má idéia mal executada que me enoja profundamente por tentar ser simpática, dando origem a um império de superseres clonados, arrogantes e estereotipados.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 16:11

Cara, não é todo escravo que é reprodutor, veja bem. Minotauros precisam de humanas ou meio elfas pra se reproduzir e alguns tem harém de escravas com esse propósito. Não é todo minotauro que usa uma escrava pra esse fim. E há, sim, movimentos de resistência, só que o sucesso deles são outros quinhentos.
E ninguém tentou perfumar essa questão, só que ela foi apresentada com seus motivos e objetivos. Além do que os minos podem escravizar, mas não os maltratam. Eles acreditam que o forte deve dominar e proteger o fraco e que esse deve obediência e respeito a eles.
Concordo com teu ponto de vista que escravidão não é algo pra se concordar, mas num cenário de RPG é interessante. Dá margem a campanhas de libertação de escravos e combate a escravidão, no melhor estilo Spartacus.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor NeverSleep em 18 Set 2010, 16:15

Cara, vocês tão falando de D&D e D20, escravizar é um ato MALIGNO, e isso está nas REGRAS. Não tem o que se discutir nesse ponto.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Set 2010, 16:45

NeverSleep escreveu:Cara, vocês tão falando de D&D e D20, escravizar é um ato MALIGNO, e isso está nas REGRAS. Não tem o que se discutir nesse ponto.

Sim.

Dois atos inquestionavelmente malignos em D&D (retirados do Book of Vile Darkness):
  • BULLYING AND COWING INNOCENTS
  • USING OTHERS FOR PERSONAL GAIN

E Heroes of Horror avisa que utilizar conceitos relativos (ou tendência relativa, coisa que TRPG não faz) muda fundamentalmente o jogo:

Different cultural norms and definitions apply. Activities considered evil—slavery, murder, cannibalism—could be viewed as acceptable by some fantasy societies. It becomes literally impossible to define good or evil except on a case-by-case basis that takes into account all cultural norms and background. While it’s certainly possible to play DUNGEONS & DRAGONS with relative alignments, doing so changes the game on a fundamental level and is well beyond the scope of this work.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 18 Set 2010, 16:45

Cara território ocupado é um inferno vide todas as ocupações que aconteceram na nossa história. Os minotauros são escravistas roubam mulheres para serem reprodutoras e você me diz que só presença militar é suficiente para deixar os territórios calmos?

Todos dormem e quando toda a população de uma cidade quer a morte do exercito que ta nela e eles não tem metralhadoras fica difícil manter a ordem.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 16:48

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, não é todo escravo que é reprodutor, veja bem. Minotauros precisam de humanas ou meio elfas pra se reproduzir e alguns tem harém de escravas com esse propósito. Não é todo minotauro que usa uma escrava pra esse fim. E há, sim, movimentos de resistência, só que o sucesso deles são outros quinhentos.
E ninguém tentou perfumar essa questão, só que ela foi apresentada com seus motivos e objetivos. Além do que os minos podem escravizar, mas não os maltratam. Eles acreditam que o forte deve dominar e proteger o fraco e que esse deve obediência e respeito a eles.
Concordo com teu ponto de vista que escravidão não é algo pra se concordar, mas num cenário de RPG é interessante. Dá margem a campanhas de libertação de escravos e combate a escravidão, no melhor estilo Spartacus.

Olha, quando você me mandou ler eu li, e encontrei exatamente o que esperava, uma explicação simplória pra um ato maligno ser desculpado como banal e corriqueiro. Você está me repetindo apesar de tanto que já expliquei porquê são clones, porque a sociedade não se sustenta como razoável pois Roma não dependia de escravos pra reproduzir, e etc.

Mas não há sequer um traço de coerência fora o "é maneiro ter minotauros romanos em Arton".

E depois de tanto "a sociedade dos minotauros é a melhor, mais foda e supimpazul de todas, mas não sabemos magia nem vôo", fica fácil concluir que "nãão, a gente não tem um milhão de escravas fêmeas pra reprodução não, duzentas mil vieram de bom grado apaixonadas depois que matamos seus maridos e crianças".

Sério, você cansou de explicar que mesmo os neutro/bons minotauros não escravizam mas não fazem nada contra o costume da raça, e não estou a fim de ver mais uma enxurrada de remendos juvenis pra propagandear o quanto são fodas os minotauros que só sabem atacar com força bruta, dizimando e escravizando porque deus touro mandou.

Nem arco e flecha eles usam porque é "arma de ser fraco e inferior". Isso é muito pouco pra definir uma raça. Mas pra Arton, dá e sobra.

Ah, acho que vou parar de reclamar. Você não está me entendendo e eu não estou suportando sua complacência com essa pobreza de perfil de raça.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Léderon em 18 Set 2010, 16:58

Lumine Miyavi escreveu:Dois atos inquestionavelmente malignos em D&D (retirados do Book of Vile Darkness):

Imagem
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor NeverSleep em 18 Set 2010, 17:00

Léderon escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Dois atos inquestionavelmente malignos em D&D (retirados do Book of Vile Darkness):

Imagem

/topic

Podem fechar, não tem como progredir depois disso.

Tô rindo faz 20 minutos dessa Led, pqp.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 17:02

Porra, matou a pau.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 17:04

Concordo plenamente.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Corvo da Tempestade em 18 Set 2010, 17:09

Primeiro lembrando uma pequena frase:

Não torce. Relações sociais e biologia são completamente diferentes.

Agora a pergunta: Onde está escrito que as mulheres são mais fracas que os homens? isso é da NOSSA realidade? (sem machismo, isso é biológicamente comprovado, e estou falando apenas da força bruta) uma minotauro Femêa (ou até mesmo uma manatauro) não seria vista como "mais forte" que uma humana? uma ork? uma Dragõa (tá, ai temos o suicídio) uma manticora...(acho melhor parar) porque o Deus da força não criou mulheres fortes?

Não há nem mesmo um movimento de resistência por parte das escravas fordistas, será que não tem como aparecer um Spartacus nesse circo de touros?

Pior, escravos que sabem fazer magia melhor que seus mestres.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 17:17

Cara, acho que tem haver com o fato do Deus da Força ser uma figura masculina, não? A Divina Serpente, deusa menor do mesmo portfólio tem como raça eleita uma raça predominantemente feminina. A diferença entre os dois é que o Tauron criou os Minotauros e A Divina Serpente é um Eiradann amaldiçoada e os therah-psidah são fruto da relação dela com o Galron.
Agora os Minotauros são naturalmente fortes, reflexo da vontade do seu criador que deu essa característica pra que eles dominassem os fracos.

E vocês esquecem que mesmo que os minos desconheçam magia arcana, ainda tem a magia divina.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários