to na 500?
EDIT:
FUUUUUUUUUUUUUUUU
Moderador: Moderadores
Hmmmm... se eu apagar apenas 3 dos posts de flood na página anterior, esse post aqui cai na 500... hora de escolher as vítimas. 

Na real, o lance da magia arcana e artilharia ficou por conta dos elfos. Da mesma forma q eles praticam escravidão por uma questão religiosa, os elfos passaram a aceitar ser escravos dos mesmo depois da queda de Glórienn. Apesar de poderem, os minos não praticam magia arcana como magos (mais fácil como feiticeiros). Deixam por conta dos escravos elfos.
nos elfos pra deixar-los praticar uma força destrutiva como a magia e não ter salvaguarda nenhuma. O primeiro "Spartacus Elfico" que aparecer fai torrar seu captores com uma bela bola de fogomuito

Aluriel Manauara Safado escreveu:Penso a mesma coisa, é inacreditável como os autores não tiveram essa idéia de fazer o plano falhar por traição de seus protegidos. Principalmente quando eles não tem nada pra sustentar a lealdade.
Tormenta RPG, página 11 escreveu:Durante séculos, o Reinado foi supremo como coalização de reinos no continente. Mas sempre houve tensão, e não raras vezes, risco de guerra.
Desde os primeiros contatos, a nação de Tapista sempre representou probleam. De um lado, ofereciam muito ao reinado com sua cultura sofisticada e extremo poderio militar. De outro, eram tiranos escravistas, que reconheciam apenas a lei do mais forte.
Essa constante tensão finalmente explodiu quando o Reino dos Minotauros invadiu a pequena nação de Hershey*, e então, todo o sudoeste do Reinado, dando início às Guerras Táuricas.
O rápido ataque dos minotauros pegou as outras nações de surpresa. Por conta da investida de Arsenal e das movimentações da Tormenta no leste, um contra-ataque organizado não foi possível. Tapista triunfou, anexando vários reinos - Hershey, Fortuna, Lumatubar, Petrynia, Tollon - e dividindo o Reinado.
Hoje, o Império de Tauron é uma segunda coalizado, recém começando a se estabilizar. Cada reino manteve seu regente, em geral como um fantoche ou segundo em comando; as nações conquistadas agora tem governadores, responsáveis pela burocracia pública e por muitas decisões reais. O governador sempre tem poder de veto sobre o regente.
A vida sob domínio dos minotauros não é tão horrível quando alguns imaginaram. Há escravidão, pesados impostos e leis severas - mas também maior segurança, grandes avanços de engenharia e uma sociedade mais organizada. Os minotauros são senhores rígidos, mas não cruéis (pelo menos não o tempo todo). Ainda há muitos focos de resistência, rebeldes lutando contra o domínio. A cidade de Malpedrim, em Petrynia, nunca foi conquistada; permanece como uma capital da resistência secreta.**
Tormenta RPG, página 33 escreveu:A queda da deusa Glórienn e sua entrega como escrava a Tauron***, criou uma relação complicada entre minotauros e elfos. Por decreto imperial****, todo elfo deve reconhecer todo minotauro como seu superior, e todo minotauro deve proteção a todo elfo. Cada elfo tem sua opinião a respeito - alguns aceitam a submissão e são gratos pelo amparo, enquanto outros sente-se mortalmente feridos em seu orgulho.

Porra, pensa só: Você é o Deus da Força, uma figura masculina em forma de Touro que é a personificação de que o forte deve dominar o fraco. Se você vai criar uma raça a sua imagem e semelhança, não faz sentido não criar uma raça que não personifique o feminino e tenha que dominar o fraco pra se perpetuar? E escolher a raça humana é uma escolha lógica, já que é a raça mais populosa do cenário
Nops. Quando nasce homem, nasce um Minotauro (forte) e quando mulher nasce humana (fraco). Por isso os Minauros são considerados fracos, por não serem minotauros verdadeiros.
Yes, e eles vencem um Reinado inteiro que domina magia, diferente deles. Magia essa que é dita substitui a tecnologia.
É como se as Legiões Romanas se chocassem contra o Exército de Napoleão.
Bizarramente, o povo mais mal equipado ganha
E não entendi esse lance de clones.....
Cara, não é clone. Cada minotauro que nasce é da raça do pai, mas diferente do mesmo como proles de qualquer outra raça. Ele apenas não possui as fraquezas da raça da mãe. Um exemplo de variação são os próprios minauros.
E eles não nascem programados. A cultura de Tapista é assim, mas não significa que cada minotauro partilhe dessa visão. Em termos de D&D, podem adotar qualquer tendência, mas a maioria é leal e neutra, seguindo os dogmas de Tauron. Claro que há indivíduos com outros comportamentos. Podem haver Caóticos e Bons, por exemplo, que preferem lutar do lado da resistência ou Leais e Maus, que seguem os dogmas de Tauron, mas são cruéis com seus escravos quando esses falham.
Cara, é um bom motivo. Mas não necessariamente isso vai ocorrer, certo? Tome como exemplo a Roma do mundo real: fora Cartago, não houve nenhuma coalizão a altura mesmo com motivo sobrando.
E mesmo assim, eles não atacaram toda a extensão de Arton Norte. A região de Tapista ficava ao norte, afastada das outras regiões, bem posicionada pra se defender e com saída pro Deserto da Perdição, onde eles também poderiam buscar escravas. Tem folga aí pro povo de Tapista florescer.
Eu li e a minha visão é de que a coisa funciona. Faz o mesmo, e vê qual é a sua visão da história.
Minotauro fazendeiro mata os algozes orcs de sua família, e com isso descobre que é forte pra cacete.
Conta pra outros minotauros escravos dos orcs, massacrando o reino orc. Aparentemente eles eram realmente retardados mentais, por serem utilizados como escravos por conta de sua força mas não se tocando de que poderiam matar seus escravistas.
O fazendeiro touro vai pras montanhas pra refletir no que fez, quando volta encontra uma cidade feita.
Cara, não. Você tá desconsiderando que Galrasia é uma ilha selvagem e Tamu-ra uma civilização. Nem de longe se compara a população de dragoas caçadoras que cultuam a Divina Serpente com a de tamuranianos que cultuam Lin-Wu. Tauron justamente é o Deus Maior da Força e Coragem por ser aquele que tem maior número de adoradores. Por isso que no GT foi considerado um puta erro citar o Tauron como um antigo Deus Menor. Foi um retcon que ignorou algo que foi dito anteriormente.
Quem não aceita escravidão e atos desumanos luta contra ela, não fica achando desculpas a não ser que ache normal, ou ainda inevitável, já que é característica principal da espécie ser parasita, como mindflayers, que por conta disso são sempre malignos, cheios desses estereótipos de "nossa raça pensa assim, age assado" que eu detesto mas é D&D, ao menos ele é sincero nesse aspecto.
Não há nem mesmo um movimento de resistência por parte das escravas fordistas, será que não tem como aparecer um Spartacus nesse circo de touros?
Cara, não é todo escravo que é reprodutor, veja bem. Minotauros precisam de humanas ou meio elfas pra se reproduzir e alguns tem harém de escravas com esse propósito. Não é todo minotauro que usa uma escrava pra esse fim. E há, sim, movimentos de resistência, só que o sucesso deles são outros quinhentos.
Ah, acho que vou parar de reclamar. Você não está me entendendo e eu não estou suportando sua complacência com essa pobreza de perfil de raça.
Agora a pergunta: Onde está escrito que as mulheres são mais fracas que os homens? isso é da NOSSA realidade? (sem machismo, isso é biológicamente comprovado, e estou falando apenas da força bruta) uma minotauro Femêa (ou até mesmo uma manatauro) não seria vista como "mais forte" que uma humana? uma ork? uma Dragõa (tá, ai temos o suicídio) uma manticora...(acho melhor parar) porque o Deus da força não criou mulheres fortes?
Cara, acho que tem haver com o fato do Deus da Força ser uma figura masculina, não? A Divina Serpente, deusa menor do mesmo portfólio tem como raça eleita uma raça predominantemente feminina. A diferença entre os dois é que o Tauron criou os Minotauros e A Divina Serpente é um Eiradann amaldiçoada e os therah-psidah são fruto da relação dela com o Galron.
Na real, o lance da magia arcana e artilharia ficou por conta dos elfos. Da mesma forma q eles praticam escravidão por uma questão religiosa, os elfos passaram a aceitar ser escravos dos mesmo depois da queda de Glórienn. Apesar de poderem, os minos não praticam magia arcana como magos (mais fácil como feiticeiros). Deixam por conta dos escravos elfos.

Mas eles TEM. Os elfos ACEITARAM ser escravos.
ferdineidos escreveu:vamos ver se eu entedi:
Os minotauros escravizam pq é um dogma religioso, eles tem que escravizar e proteger os povos inferiores.
Maaas, para sua própria reprodução ele precisa do povo "fraco", enquanto o povo "fraco" não precisa dele pra nada. Então na verdade, o deus da força criou a raça mais dependente de outra em todo o cenário (em todos os cenários, se bem me lembro).
Isso tem alguma lógica?

Tauron é o deus mais retardado e machista do Arton porque a raça saiu da cabeça de um moleque que queria ver um Império Romano Bovino mas não tinha conhecimento suficiente pra derivar algo além da lenda do minotauro original, e muito menos de como Roma se tornou um império propriamente dito.
Fizeram um retcon pra explicar que o deus boi casou com uma deusa, pra explicar porque as escravas reprodutoras são submissas, e ainda o deus dos elfos foi rebaixado, então os elfos aceitaram ser escravos deles.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante