[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 20 Set 2010, 16:03

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Skar escreveu:Eu coloquei ele pq o matheus disse que ninguém falou mal só o Guilerme

Eu disse o contrário :doido:
Disse que dos AUTORES o único a se manifestar a respeito da resenha foi o Guilherme, e que ele foi educado;

Ele foi bem mal educado naquele tópico, o que é bem estranho visto que ele é um usuário exemplar. (Sim eu leio a Jambo.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Leisses em 20 Set 2010, 16:14

Cara, o Leonel colocava coisas como: "Olha, isso não é igual na edição antiga, então é uma droga."
A parte que fala sobre os personagens "imortais" é um bom exemplo disso.

Agora sério, você considera aquela resenha mais profissional que...digo, você considera MESMO aquela resenha profissional?

EDIT: E a comparação entre D&D4e e MMORPGs é exatamente falar sobre como o livro foi feito, e não sobre o livro em si. (que fique claro que eu não vejo problema nisso, estou apenas apontando onde é igual ao que o Lumine fez e você reclamou).
Leisses

Mensagempor Skar em 20 Set 2010, 16:22

Não ele disse que rolou um sentimento anti spell aquilo ali é ofensa pura. Fora que o Nume pode não ser um dos autores mais é um dos maiores colaboradores do sexteto. Com muito material publicado pela mesma figura no .20.

Sério a resenha do lumine perto de qualquer resenha do trio sobre a 4e é a coisa mais imparcial que existe.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Leisses em 20 Set 2010, 16:28

Sério a resenha do lumine perto de qualquer resenha do trio sobre a 4e é a coisa mais imparcial
e profissional
que existe.
Leisses

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Set 2010, 16:29

Sem contar alfinetadas gratuitas a 4ª edição, como uma da DS 30 ao final da resenha de Mago.

DS 30, pág. 8 escreveu:Uma conclusão? Mago: o Despertar não é para todos. Destoa até mesmo dos outros títulos do Mundo das Trevas, sem muito papo sobre maldição e com altos ideais a serem atingios. É também extremamente complexo - com uma olhadela em meia dúzia de páginas, você não vai ter uma idéia clara do jogo. Contudo, para quem deseja uma campanha de magia moderna, com bastante exploração filosófica, é obrigatório. Se em outros RPGs temos seções que dizem "jogue com um draconato se você quiser se parecer com um dragão", aqui temos tratados sobre a realidade e palpabilidade relativa das idéias em comparação com os objetos físicos. Quanto mais você estiver disposto a investir em Mago, mais vai tirar do jogo. E, se quiser se dedicar bastante, vai encontrar uma riqueza sem paralelos.
LEONEL CALDELA
(grifei)

Se isso não é falta de profissionalismo - dizer que não vão trabalhar com D&D 4e por que não gostaram, e depois ficar alfinetando ela em uma resenha de um sistema cuja temática ou mecânica não tem nada a ver com a D&D4, evocando-a na discussão gratuitamente e sem necessidade ao final do texto para deprecia-la - eu não sei o que é.

E eu ainda não vi qualquer menção de resposta ao meu post no topo da página 508, terminantemente ignorado. Por que isso?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Set 2010, 16:31

O material do Nume é completamente não-oficial, e o cara não recebe um centavo pra nada. Se ele dá espaço pra Jambô ou pro Cassaro escrever no .20, é problema dele. Não muda o fato que o cara nunca publicou uma material oficial de Tormenta na vida.Se a mãe do Cassaro te xingasse e você colocasse ela na posição de autora de Lua dos Dragões, eu ia dizer a mesma coisa:loucura foda.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 20 Set 2010, 16:36

Eu não coloquei que formam os autores falei que fomos xingados não simplesmente ignorados. Por pessoas que não meros users do fórum

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Set 2010, 16:41

Meros users? Tá qual a categoria de quem xingou então?
E eu queria saber onde os mesmos caras que assinaram banner, tiraram foto, autografaram livro e responderam questionário da galera da Spell xingaram ou foram mal educados com alguém daqui.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 20 Set 2010, 16:45

Cara deixa eu ver se eu me expresso melhor:

Não forma users do forum que não não tem expressão. O Nume recebeu o GT antes para resenha por exemplo. Ele alterou o lugar de onde a resenha estava.

Os autores ignoraram a resenha ou pelo menos nenhum deles foi capaz de dar respostas para gente

Skar

Mensagempor Metal Sonic em 20 Set 2010, 16:46

Skar escreveu:Os autores ignoraram a resenha ou pelo menos nenhum deles foi capaz de dar respostas para gente

Porque os autores, por algum motivo alheio à minha compreensão, preferem comentar no .20 do que no Fórum da Jambô. :doido: :doido: :doido:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Skar em 20 Set 2010, 16:55

É isso que eu acho um absurdo eles não meterem a cara nos tópicos de tormenta mas ficam olhando o Blog que fala bem.

Skar

Mensagempor Madrüga em 20 Set 2010, 17:04

GoldGreatWyrm escreveu:
DS 30, pág. 8 escreveu:Uma conclusão? Mago: o Despertar não é para todos. Destoa até mesmo dos outros títulos do Mundo das Trevas, sem muito papo sobre maldição e com altos ideais a serem atingios. É também extremamente complexo - com uma olhadela em meia dúzia de páginas, você não vai ter uma idéia clara do jogo. Contudo, para quem deseja uma campanha de magia moderna, com bastante exploração filosófica, é obrigatório. Se em outros RPGs temos seções que dizem "jogue com um draconato se você quiser se parecer com um dragão", aqui temos tratados sobre a realidade e palpabilidade relativa das idéias em comparação com os objetos físicos. Quanto mais você estiver disposto a investir em Mago, mais vai tirar do jogo. E, se quiser se dedicar bastante, vai encontrar uma riqueza sem paralelos.
LEONEL CALDELA
(grifei)

Se isso não é falta de profissionalismo - dizer que não vão trabalhar com D&D 4e por que não gostaram, e depois ficar alfinetando ela em uma resenha de um sistema cuja temática ou mecânica não tem nada a ver com a D&D4, evocando-a na discussão gratuitamente e sem necessidade ao final do texto para deprecia-la - eu não sei o que é.

Mas, cá entre nós, "jogue com um draconato se você quiser se parecer com um dragão" é uma das coisas mais idiotas que eu já li. :macaco:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Set 2010, 17:10

Eles pegaram uma frase no meio do texto para isso. As outras, como "ser descedente de um Império honrado e membro de um povo que preza se aperfeiçoar sempre no que faz", que está logo acima dessa linha, foram terminantemente ignoradas.

Editado: E é tão idiota quanto 'jogue com um gangrel se você quiser se transformar em animais'.
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 20 Set 2010, 17:37, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Set 2010, 17:35

Skar escreveu:Cara deixa eu ver se eu me expresso melhor:

Não forma users do forum que não não tem expressão. O Nume recebeu o GT antes para resenha por exemplo. Ele alterou o lugar de onde a resenha estava.

Os autores ignoraram a resenha ou pelo menos nenhum deles foi capaz de dar respostas para gente

Não, o Nume não recebeu GT antes de ninguém.E alterou o lugar da resenha porque ela não estava correta. E não me venha com a história da resenha do Ambrosia: ele não tirou antes porque não viu. O cara não é moderador em período integral ou pago pra isso, tá no pleno direito dele de deixar passar. Dps q ele viu, foi lá e corrigiu.
E os autores ignoraram a resenha? Quem te garante que todos eles sabem da existência dela ou que tiveram tempo pra isso? E eu não acho que a resenha da Spell num nível em que ela seja relevante. Não to fazendo pouco caso da resenha do Lumine, mas ela não causou nenhum efeito em TRPG ou nos autores de forma que eles tenham procurado exercer o direito de resposta.
É como eu falei, se alguém acha que aqui na Spell, discutindo em fórum ou praticando um hobbie vai "resolver" algo em Tormenta ou no RPG brasileiro, não vai. Se está nessa por diversão ou gozação, ok, é válido. Se não, arregace as mangas e faça algo.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Set 2010, 17:44

Ele só deslocou a resenha do Ambrosia depois de ter sido avisado... 5 vezes.

E a resenha do Lumine ventilou pontos importantes, e pelo menos o Guilherme sabe da existência dela e de um tópico inteiro a discutindo.

Não querer discutir as falhas do TRPG é meio... orgulho demais.

Lord British escreveu:
ImagemPride is the antithesis of the virtues. Stay away from it.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários