[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor ferdineidos em 22 Set 2010, 09:32

Skar escreveu:(...)mais bem vou dar minha humilde opinião.

O Skar já é bem grandinho pra eu defender ele, mas porra...é a opinião dele, respeitem. Não concordam, ótimo, tem todo o direito, agora ficar de mimimi pq o cara considera isso um plágio já é meio nonsense.

Tanta gente aqui fica defendendo opinião própria pelo simples direito de ter opinião, aí o cara fala a opinião, embasa, coloca as referências e nego vem desqualificar o cara dizendo que "acusação de plágio é coisa séria...", isso não é acusação de plágio. Ele não colocou: É plágio por A + B, ele disse que ACHA que é plágio por A + B.

Opinião dele, tem todo direito.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Mai em 22 Set 2010, 09:33

Kinn escreveu:A magia do mundo de fantasia pode torcer as leis naturais, mas não pode torcer a verossimilhança.

É só eles torcerem as leis naturais da genética. Se o autor disser "Aqui a genética é mágica, e podem nascer minotauros verde-cana com olhos cintilantes de humanas", pode, mesmo que isso não exista no mundo real. Então exigir genética num mundo de FANTASIA é... tosco.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor crudebuster em 22 Set 2010, 09:54

DarkLady escreveu:
Kinn escreveu:A magia do mundo de fantasia pode torcer as leis naturais, mas não pode torcer a verossimilhança.

É só eles torcerem as leis naturais da genética. Se o autor disser "Aqui a genética é mágica, e podem nascer minotauros verde-cana com olhos cintilantes de humanas", pode, mesmo que isso não exista no mundo real. Então exigir genética num mundo de FANTASIA é... tosco.

Tosco é dizer uma coisa uma hora (medusas), mudá-la novamente (existem meio-humanos, afinal), mudá-la outra vez (minotauros) e NÃO EXPLICAR, ou deixar um "Tauron quis assim".

Fantasia não quer dizer "tudo funciona do jeito que eu quiser e posso mudar o que eu quiser para que fique legal e você não pode achar ruim". :evil:

Se você diz que vampiros brilham, tem de explicar quando na mesma história algum não brilha, certo?

Se genética não precisa fazer sentido num mundo onde raças se cruzam com humanos pra você, então não vou nem dizer nada quanto à agricultura ou pecuária. Deve ser muito complicado e chato, e você não vai querer saber mesmo, isso é para minorias caçadoras de piolhos. ^_^
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Agnelo em 22 Set 2010, 09:56

crudebuster escreveu:Se genética não precisa fazer sentido num mundo onde raças se cruzam com humanos pra você, então não vou nem dizer nada quanto à agricultura ou pecuária. Deve ser muito complicado e chato, e você não vai querer saber mesmo, isso é para minorias caçadoras de piolhos. ^_^

Eu chamo de "minorias sem o que fazer", mas esse sou eu :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Set 2010, 10:02

Locke Winchester escreveu:
crudebuster escreveu:Se genética não precisa fazer sentido num mundo onde raças se cruzam com humanos pra você, então não vou nem dizer nada quanto à agricultura ou pecuária. Deve ser muito complicado e chato, e você não vai querer saber mesmo, isso é para minorias caçadoras de piolhos. ^_^

Eu chamo de "minorias sem o que fazer", mas esse sou eu :b

[2]

Por mim, os minotauros podiam até nascer filhos do boto.

Mas eu ainda acho que a história deles, na origem, a ascensção de Tauron e as Guerras Taúricas é mais furada que queijo suiço.

Editado: Quanto a DL e TRPG: a semelhança é forte mesmo. Mas isso não chega a ser plágio. Ideias boas deveriam ser aproveitadas. Mas em TRPG ficou muito forçado. Os minotauros agora tem uma CdP que é talvez o melhor gish de todos os tempos. 5 níveis, no 1º ele pode conjurar em armaduras médias e com escudo sem falha. No 5º, escolhe uma magia de 3º nível e não precisa gastar PMs.

Agora eu pergunto, como um Império que até a pouco não usava magia arcana tem acesso a uma classe de prestígio dessas? Como, do nada, Tapista tem unidades de magos em armaduras enquanto o Reinado, que tem magos há eras, não, com exceção de Wynlla, o reino da magia? Como, como, como?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor arghsupremo em 22 Set 2010, 10:11

Li até a página 500 e poucos. Bastante sobre as críticas aos minotauros.

Clonagem: Minotauros não são clones. Eles não recebem carga genética das mães E NEM DOS PAIS! Genética não existe em Arton, pelo menos não como no nosso mundo. Parem de querer justificar um mundo fantástico com ciência. Um lugar onde um deus diz "porque sim" não precisa se embasar em ciência.

Escravidão: Eu gostei do lance de escravidão. Mas ao meu ver a raça é maligna e leal. Mesmo o Lumine tendo postado o ponto de vista de Heroes of Horror que diz que pode haver uma maleabilidade em alguns pontos da tendência, Tormenta é um cenário bastante preto no branco.

Não há minotauras: Legal! Eles são puros parasitas! Precisam de humanas para se reproduzir e usam a força bruta para isso. Achei supimpa, sério. Como já falei, não há clonagem nisso. Bem legal, mesmo.

Romanos/Nazistas: Vi alguns argumentos (idiotas) que diziam "Há, mas o império romano/nazismo não era assim, portanto é idiota". Veja bem, queridos, não é o império romano/nazismo. É o império dos minotauros!! Aqueles parasitas que precisam de humanas para copular! Sim!! Agora que estamos falando da mesma coisa, voltemos aos argumentos racionais!

Pessoas, li muitas críticas ruins, a maioria foi do nosso pior troll, Crudebuster. Sério, carinha. tu vieste para "agregar"* valor a Spell, não desagregar. Melhora teus argumentos que não quero ver mais ad hominens como quando tu acusaste o Matheus de ser simpatizante do nazismo e de escravidão. Foi ridículo.

*O agregar valor era da tua inteira parte. Ninguém nunca concordou.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 22 Set 2010, 10:13

Isso aí já é bobagem, é o apelo típico desse tópico: ao absurdo e batendo em cachorro morto. Genética não faz sentido em cenário nenhum. Me explique então como elfos e humanos cruzam, mas anões e humanos não, ou quais as porcentagens de um meio-elfo cruzar com outro meio-elfo, ou humano, ou elfo, e o que sai daí.

Isso É procurar pelo em ovo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Smaug em 22 Set 2010, 10:15

Citando o DMG 3.5, Bastidores: Quão real é sua fantasia:

Essa seção supõe que sua campanha se passe em um mundo razoavelmente realista. Isso significa que (...) o mundo é redondo, as leis da fisica se aplicam e a maioria da população age como pessoas reais. O motivo dessa suposição é que a menos que seja especificador o contrário, essa é a situação que os jogadores esperam.
Dito isso, é possivel criar um mundo diferente até mesmo dessas premissas básicas.

Segue ai uns exemplos de estupros da lei da fisica e de como é possivel criar sociedades extremamente boas ou toda uma população descendente de um deus maligno, e que portanto trabalha para destruir a bondade. Ou seja, os minotauros de tormenta tem o selo de aprovação 3.5. Novamente, isso não faz a idéia ser menos idiota.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Set 2010, 10:15

anões e humanos têm cria sim
os Muls, em Dark Sun

e acho que esse resto tem o Book of Erotic Fantasy
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor arghsupremo em 22 Set 2010, 10:16

Madrüga escreveu:

Isso aí já é bobagem, é o apelo típico desse tópico: ao absurdo e batendo em cachorro morto. Genética não faz sentido em cenário nenhum. Me explique então como elfos e humanos cruzam, mas anões e humanos não, ou quais as porcentagens de um meio-elfo cruzar com outro meio-elfo, ou humano, ou elfo, e o que sai daí.

Isso É procurar pelo em ovo.

Se ele disser que é pelo tamanho do órgão masculino, eu boto ele no meu ignore list.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Set 2010, 10:19

Os derros eram meio-anões, meio-humanos. Mas eram crias de rituais mágicos de magos suloise.

arghsupremo escreveu:Se ele disser que é pelo tamanho do órgão masculino, eu boto ele no meu ignore list.

Bitches don't know about my FATAL.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor crudebuster em 22 Set 2010, 10:23

GoldGreatWyrm escreveu:Por mim, os minotauros podiam até nascer filhos do boto.

Mas eu ainda acho que a história deles, na origem, a ascensção de Tauron e as Guerras Taúricas é mais furada que queijo suiço.

Editado: Quanto a DL e TRPG: a semelhança é forte mesmo. Mas isso não chega a ser plágio. Ideias boas deveriam ser aproveitadas. Mas em TRPG ficou muito forçado. Os minotauros agora tem uma CdP que é talvez o melhor gish de todos os tempos. 5 níveis, no 1º ele pode conjurar em armaduras médias e com escudo sem falha. No 5º, escolhe uma magia de 3º nível e não precisa gastar PMs.

Agora eu pergunto, como um Império que até a pouco não usava magia arcana tem acesso a uma classe de prestígio dessas? Como, do nada, Tapista tem unidades de magos em armaduras enquanto o Reinado, que tem magos há eras, não, com exceção de Wynlla, o reino da magia? Como, como, como?

Até a lenda do boto tem de ter lógica pra convencer.

Olha, se "não existem minotauros magos" agora é uma completa mentira retconada, os defensores da genética estragada podem dar um passo à frente e jogar com minotauras. Ate quando será que isso vai resistir à atualizações tardias simplesmente porque "sim, nós podemos e vocês não são os autores"?

Boa tentativa Argh. Quase acreditei no seu papo furado. Não retiro nenhum ad hominem contra Mateus nem a crítica quanto à gênese minotáurica que coloquei, nem uma vírgula.

Da próxima vez mostre o seu crachá de fiscal de trollagem antes de me atacar de maneira tão "ah mas eu acho maneiro pô".

Pode me colocar na sua ignore list. Mas olha que nem falei nada de genitálias... Que baixaria! Larga desse humor de banheiro, rapaz!

Obrigado pela sua opinião. Volte sempre. ^_^
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Madrüga em 22 Set 2010, 10:27

Smaug escreveu:Segue ai uns exemplos de estupros da lei da fisica e de como é possivel criar sociedades extremamente boas ou toda uma população descendente de um deus maligno, e que portanto trabalha para destruir a bondade. Ou seja, os minotauros de tormenta tem o selo de aprovação 3.5. Novamente, isso não faz a idéia ser menos idiota.

Mas aí é que tá: o cenário tem que ter coerência INTERNA. Se em Tormenta os deuses mandam e desmandam, se existe tendência, se existe gente "boa" e gente "má"... os minotauros podem ser só machos, discípulos de um deus supermacho que acha as mulheres fracas (o que me lembra o Kronar e esse link é NSFW, não abram no trabalho ou na frente de suas mães). Tem coerência interna, a genética que se dane.

Sr. Pichu escreveu:anões e humanos têm cria sim
os Muls, em Dark Sun

Falou bem, EM DARK SUN. No módulo básico só temos meio-elfos e meio-orcs, mas não "meio-anões".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Smaug em 22 Set 2010, 10:28

e acho que esse resto tem o Book of Erotic Fantasy

O Book of Erotic Fantasy pressupõe que se vc ejacular em uma samambaia vai nascer algo dali, mas nem sempre uma mistura. Centauros que tenham filhos com humanos vai ter um filho humano, se cruzarem com cavalos vai nascer um cavalo. E eu acharia mais legal se minotauros fossem uma maldição hereditária (e não genética) que pulasse gerações similar a licantropia do world of darkness.
Mas eles queriam outro império de monstros para conquistar o continente, ao invés de usar o que eles já tinham e era até melhor estruturado. Mas eles prefiriram enfiar goela abaixo do mundo uma raça que veio de lugar nenhum, mudar a estrutura do panteão com uma desculpa furada e querer que todas as pessoas aceitem que aquilo tudo foi planejado sim!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor arghsupremo em 22 Set 2010, 10:31

crudebuster escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:Por mim, os minotauros podiam até nascer filhos do boto.

Até a lenda do boto tem de ter lógica pra convencer.

Olha, se "não existem minotauros magos" agora é uma completa mentira retconada, os defensores da genética estragada podem dar um passo à frente e jogar com minotauras. Ate quando será que isso vai resistir à atualizações tardias simplesmente porque "sim, nós podemos e vocês não são os autores"?

Boa tentativa Argh. Quase acreditei no seu papo furado. Não retiro nenhum ad hominem contra Mateus nem a crítica quanto à gênese minotáurica que coloquei, nem uma vírgula.

Da próxima vez mostre o seu crachá de fiscal de trollagem antes de me atacar de maneira tão "ah mas eu acho maneiro pô".

Pode me colocar na sua ignore list. Mas olha que nem falei nada de genitálias... Que baixaria! Larga desse humor de banheiro, rapaz!

Obrigado pela sua opinião. Volte sempre. ^_^

Tu já foste melhor, Crude. (Nos teus sonhos, mas vamos lá...)

Se tu mesmo concordas como o ad hominem, nem preciso continuar, né? Mas eu sou brasileiro, só me fodo não desisto! Eu não te ataquei com o "Ah, mas eu acho maneiro, pô", ataquei os teus argumentos ilógicos da genética, clonagem, e principalmente o teu ad hominem.
Imagem
arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários