[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Kinn em 22 Set 2010, 22:50

Eu até diria... "puxa retcon", mas apreciaria ver que consertaram as trapalhadas feitas. Até porque ninguém é perfeito e isento de erros. Se um retcon fosse a única solução e tornasse o produto final bom, então que seja. Mas se puder resolver sem precisar dele, melhor.
Kinn

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Set 2010, 00:37

Feitores de escravos? OK.

Perseguição religiosa? OK.

Limitações a magias arcanas? OK.

Domínio de um gênero (homem/mulher) sobre o outro? OK.

Civilização avançada mas "incompreendida"? OK

Todos esses requisitos são preenchidos por Tapista e... qualquer descrição dos drows de FR ou GH.

E vários outros pontos que se conectam coincidem com as culturas de derros, ilitides, orcs, hobgoblins, efreets, gigantes do fogo, gigantes do gelo.

Por que só os minotauros de Tapista são, magicamente, isentos de serem malignos? A necessidade de escravizar é tão bem explicada quanto por exemplo a necessidade de um vampiro sugar sangue de humanóides. Os derros tem que infligir sua dor nas outras raças. Os ilitides são parasitas que se "plantam" em vítimas.

E todas essas culturas são malignas.

Pensamento de 5 minutos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ferdineidos em 23 Set 2010, 01:15

huehehehe...vi esse post ainda agora não sei onde...XD
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor crudebuster em 23 Set 2010, 08:43

É, tremendo déja-vú. ;)
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Metal Sonic em 23 Set 2010, 09:06

Ponto comum dos defensores de Tormenta: Leitura seletiva. Só você reparar nas respostas do Spartanus da Jambô e num certo membro daqui... :jester:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor shin_spiegel em 23 Set 2010, 09:49

Lumine Miyavi escreveu:Bom, no Guia de Itens mágicos de Arkhanum haviam ligações, como o Amuleto de Vectorius, um lich que possuia uma cidade voadora mercante como fachada para sua busca da não-vida.

Enquanto isso, no twitter... Cassaro acabou de dar RT nessa msg.

@numefinorio escreveu: O pessoal da Spell se passando de fãnzoca pra participar de projetos do fórum de Tormenta é tão patético...

Also, continuação.
O twett anterior foi para o pessoal da Spell, para deixar claro.
4 minutes ago via web

Pessoal, eu conheço vocês, e acho vocês uns merdas. Sacaram?
5 minutes ago via web

Ah, Nume.

Acho que falou isso por causa do meu tweet.

@ShinSpiegel escreveu:Céus... O que estou lendo? Resenha de Tormenta RPG no fórum da Jambô...

@NumeFinorio escreveu:@Shinspiegel Fã não consegue ficar longe do objeto de amor.

@ShinSpiegel escreveu:Pode crer... @numefinorio... Só que cada vez mais que leio percebo que não faço mais parte do forum... E olha que sou usário antigo...

@ShinSpiegel escreveu:@Numefinorio... Quanto mais eu leio, mas eu vejo q sou "spell" certo? Deculpe grande amigo... Vou retornar a leitura... Espero ver melhoras!

@NumeFinorio escreveu:@Shinspiegel Tu em algum momento gostou de Tormenta? Não lembro disso... Sempre achei que teu negócio fosse a 4E mesmo.

@ShinSpiegel escreveu:Err.. @NumeFinorio não sou um "talifã" de Tormenta, mas sou curioso a respeito. Sou usuário velho da Jambo, epocas do IronKingdom :)

@ShinSpiegel escreveu:Após 46 paginas do forum da Jambo... Me senti chateado. Mas fiquei feliz por encontrar algumas pessoas que realmente valem a pena. :)

Acho que foi por isso que começou a atacar a Spell.
Mas sério, eu fui em algum momento um Troll para gerar esse tipo de coisa?!
Parece que cada vez que abro a boca alguém me chama de troll por somente "prazer" de fazer alguma coisa.

Logo vou acabar ganhando TP (Troll Exp.) e me tornar Troll Lvl 2!
Mas bem, apenas deixando aqui minha visão da coisa.

:)
shin_spiegel

Mensagempor ferdineidos em 23 Set 2010, 09:53

shin_spiegel escreveu:Mas sério, eu fui em algum momento um Troll para gerar esse tipo de coisa?!
Parece que cada vez que abro a boca alguém me chama de troll por somente "prazer" de fazer alguma coisa.

Citando o Oda: Mocorongos vão mocorongar.

Relaxa e goza, as vezes ficar preocupado com o cada um vai falar sobre seus comentários só serve pra te deixar maluco e "chapa branca"
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Metal Sonic em 23 Set 2010, 10:01

O que tornou aquele tópico chato foram os defensores mal informados de regras defendendo o indefensável, e o Nume xingando a Spell inteira.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor crudebuster em 23 Set 2010, 10:06

Spiegel, acho que você foi trollado. De leve, uma mera zuação, um chiste mas, putz, foi clássica. Se você quer perder seus TPs (lol) e não ser um troll fique tranquilo e deixe os mocorongos mocorongarem.

Assim diz o avatar da trollagem. Pode confiar em mim! Esse Nume ainda não sentiu o peso do meu cajado!
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor shin_spiegel em 23 Set 2010, 10:27

Lol!

Agora sinceramente,
Tinha dois caras no fórum da Jambo que realmente estavam me deixando louco,
Um deles não largava de dizer: "Monta a ficha!... A FICHAAA!!!"

E o outro era: "Alguns não entendem..."

Sinceramente fiquei decepcionado,
Mas encontrei outras pessoas que valeram a pena perceber que estavam 100% lá e não mudaram desde 2007, sendo as mesmas pessoas gente boa de sempre!

:)
shin_spiegel

Mensagempor Elven Paladin em 23 Set 2010, 10:28

Apenas um off não ligado ao tópico, mas que tem ocorrido: Não existe "a Jambô" ou "a Spell", e sim usuários que postam na Spell, usuários que postam na Jambô e claro, aqueles que estão em ambos sites. Cada fórum tem uma base de usuários consideravelmente vasta ( para os padrões de um fórum de RPG ) para tornar praticamente toda generalização ( exceto algo óbvio do tipo "Mais gente gosta de Tormenta na Jambô do que na Spell" ) como algo falho, na melhor das hipóteses.

É uma besteira infantilóide ficar dizendo coisas como "A Spell é um antro de Trolls retardados que odeiam tudo" ( apesar de alguns poucos usuários estarem fazendo de tudo para provar esse esteriótipo ) ou que "a Jambô é um lugar de furries retardados que amam Tormenta a todo custo". É algo meio deprimente ver que moderadores da Jambô fizeram isso, enquanto curiosamente, a maioria dos usuários foi cordial e fez o que se espera que um fã faria: defendeu o cenário e o sistema - não importando se a crítica veio de um usuário da Spell, da Jambô ou da putaqueopariu ( esse último trecho é uma homenagem aos 15 anos de morte do Costinha ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 23 Set 2010, 10:34

Advogado de Regras escreveu:Apenas um off não ligado ao tópico, mas que tem ocorrido: Não existe "a Jambô" ou "a Spell", e sim usuários que postam na Spell, usuários que postam na Jambô e claro, aqueles que estão em ambos sites. Cada fórum tem uma base de usuários consideravelmente vasta ( para os padrões de um fórum de RPG ) para tornar praticamente toda generalização ( exceto algo óbvio do tipo "Mais gente gosta de Tormenta na Jambô do que na Spell" ) como algo falho, na melhor das hipóteses.

É uma besteira infantilóide ficar dizendo coisas como "A Spell é um antro de Trolls retardados que odeiam tudo" ( apesar de alguns poucos usuários estarem fazendo de tudo para provar esse esteriótipo ) ou que "a Jambô é um lugar de furries retardados que amam Tormenta a todo custo". É algo meio deprimente ver que moderadores da Jambô fizeram isso, enquanto curiosamente, a maioria dos usuários foi cordial e fez o que se espera que um fã faria: defendeu o cenário e o sistema - não importando se a crítica veio de um usuário da Spell, da Jambô ou da putaqueopariu ( esse último trecho é uma homenagem aos 15 anos de morte do Costinha ).

Quotando isso para relembrar que bairrismo é coisa de Nume Finorio.

Você está sendo tão mocorongo quanto a ele quando faz isso. Não seja um Nume, seja um Advogado de Regras.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Metal Sonic em 23 Set 2010, 10:34

O Nume foi expulso da RPG Brasil justamente pelo mesmo motivo: Não aguenta a zuação, as críticas, e quer xingar todo mundo. A diferença é que ele tem carta branca na Jambô.

Duvido que algum usuário normal se rodasse a baiana daquele jeito não seria banido na Jambô (e qualquer outro fórum minimamente moderado).

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 23 Set 2010, 10:40

metalsonic escreveu:O Nume foi expulso da RPG Brasil justamente pelo mesmo motivo: Não aguenta a zuação, as críticas, e quer xingar todo mundo. A diferença é que ele tem carta branca na Jambô.

Duvido que algum usuário normal se rodasse a baiana daquele jeito não seria banido na Jambô (e qualquer outro fórum minimamente moderado).

Eu rodei minha baiana em dois foruns diferentes e fui banidoem um deles, e punido em outro. A spell foi o único lugar onde ao em vez de me acertarem com um jornal, me fizeram entender o porque de minhas punições e como me tornar um úsuario melhor.

Porém aqui não é nem o lugar nem o momento para se discutir isso OU o que vocês discutem na jambo, e sim tormenta.

Esse tópico deveria ter morrido a 200 páginas atrás.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Set 2010, 15:25

Oda Nobunaga escreveu:Esse tópico deveria ter morrido a 200 páginas atrás.

NUNCA!
Rumo à pagina 600! :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários