Todo o post a seguir pode ser considerado flood, e foi feito pelo
usuário _Virtual_Adept_, e não pelo
moderador.
1- Não to querendo "proibir" ninguém de discutir nada, mas o que é discutido aqui não tem efeito nenhum sobre os livros de Tormenta. Os autores só vão ouvir quem comprar os livros e/ou se manifestar pelo canal apropriado, seja fórum ou email da editora. Com certeza eles não vir garimpar aqui, no meio da quantidade colossal de redundâncias ou trollagems gratuitas ao cenário, já que certamente eles podem arranjar material mais útil de outras fontes.
Engraçado você dizer isso, visto que a resenha do Lumine, que foi um CLIENTE (já que comprou o livro) foi movida do fórum de Tormenta (onde, claramente, pertencia) para o Off-Topic da Jambô, e ignorada pelo time Tormenta.
3- Gladius, a Spell não tem mente coletiva mas tem fama. E foi a galera daqui que arranjou, não fui eu ou outros que inventaram. As trollagens, a falta de moderação, o excesso de ataques, seja nos assuntos do fórum ou até mesmo entre os usuários, a postura radical xiita contra Tormenta e até contra os envolvidos no desenvolvimento do cenário é característico só daqui . Mesmo quem não participa leva fama. Aliás, acho que se eu começar a levar essa fama tbm, eu vazo daqui.
Dane-se se temos fama. Fama não faz a realidade. Não fomos nós, jogadores de RPG, que fomos vítimas de preconceito devido a incidentes isolados? Vai dizer que os jogadores de RPG do país são merecedores da fama?
E falta de moderação nada. Quem foi ofensivo aqui levou bronca. Não foi como o Nume, no fórum da Jambô, que tem carta branca para xingar quem ele quiser. Ele xingou, diretamente e expressamente, todo um grupo de usuários pelo simples fato de terem conta em outro fórum (o fórum da Spell, obviamente), e ficou por isso mesmo.
E não temos postura radical "xiita" contra a Tormenta. Uns três membros têm. Outros pelo menos tenta fazer críticas construtivas. O resto (que são muitos) são simplesmente indiferentes.
Talvez os fãs de Tormenta é que sejam xiitas ao receberem críticas.
Então se o crude se mete numa antologia de contos do cenário ou se o GGW vai fazer hashtag anti-Nume no twitter, quem sabe que eles são daqui vai associar com certeza. É justo? Não, tem gente aqui que não toma parte nisso, mas também foi uma galera daqui que popularizou esse perfil. Então aceita ou muda, chiar cada vez que alguém taxar alguém de "spelliano" sem mudar uma vírgula nas práticas daqui não adianta de nada.
Matheus, posso até levar warn (coisa que nunca levei), mas vou ser bem sincero e direto contigo:
Pessoal da Spell foi ofendido gratuitamente por um cara que pensa que o fórum se resume a meia dúzia de gatos pingados, e respondeu na mesma moeda. Mas fez isso fora do fórum da Jambô. Temos esse direito. Ninguém precisa ficar se policiando na internet inteira para dar uma de bonzinho, mas se estivermos em QUALQUER fórum, nós respeitamos as regras do lugar. Porque fomos bem educados. Aprendemos a fazer isso aqui: se desobedecemos regras, somos punidos.
E sequer foi a maior parte do fórum que fez isso. Muitos, mesmo entre os "trolls" conhecidos, resolveram simplesmente ignorar.
Dizer que "não mudamos uma vírgula das práticas daqui" é um atestado de ignorância. Você não sabe como é a convivência daqui. Você mal sai desse tópico. Criou uma imagem da "Spell" baseada unicamente num cenário que você gosta cegamente. Se você saísse desse tópico e fosse para outras sessões (diabos, nem precisa ir longe: é só ir para outro
tópico) você vai ver que a atitude dos usuários da Spell tem sido tudo, menos troll ou desrespeitosa. Se tem sido fora do fórum, não é responsabilidade do fórum, que deve cuidar apenas do comportamento interno.
Quer nos criticar? Beleza, então ao menos mantém a coerência e tenta
conhecer o que está criticando.
Não é você que reclama tanto que tem gente aqui que critica Tormenta sem conhecer?
Agora, pelo que foi decidido pela moderação, algum moderador vem dar um basta a essa discussão. Se quiser me dar advertência por entrar nela, tudo bem, mas eu precisava falar.