Olá, sou novo no fórum, acabei conhecendo-o graças ao rolo todo da resenha do TRPG na Jambô, e acabei gostando bastante do clima daqui - voltado a discussões menos apaixonadas e mais focadas no crunch do RPG.
Bom, meu problema é o seguinte: recebi o convite de um conhecido para jogar 4e, em Eberron. Aceitei na hora - gosto da ambientação e não conheço direito o 4e, e senti que talvez essa seja uma boa chance de fazê-lo. O problema é que o grupo já existe há algum tempo, e não quero atravancar o andamento das sessões ao ter de aprender as mecânicas de jogo enquanto ele acontece.
O que eu estou perguntando em específico é:
- Que material vocês recomendam para ter um conhecimento de iniciante sobre a 4e suficientemente abrangente para não chegar na sessão sem saber desgraça nenhuma? (Dou preferência para materiais que não envolvam compra/download ilegal de livros)
- Há alguma recomendação de classe/build simples e eficiente o suficiente para não ser a âncora do grupo (i.e. um personagem mal-construído que acaba mais atrapalhando do que ajudando)?
Só para dar os parâmetros de conhecimento que tenho sobre as mecânicas: sei que agora existem os tais "papéis de combate", e que muita coisa mudou nele. É, é raso assim mesmo, haha
Abraços o/