Moderador: Moderadores
Youkai X escreveu:Se lançassem livro de cenário pra Ethora eu até compraria, mas usaria outro sistema de regras, hehehehe

GoldGreatWyrm escreveu:Youkai X escreveu:Se lançassem livro de cenário pra Ethora eu até compraria, mas usaria outro sistema de regras, hehehehe
Eu também, Ethora é um cenário que tem potencial.
Spex!
_Virtual_Adept_ escreveu:Estava discutindo mais cedo com o pessoal do chat: acho que o melhor que a Jambô poderia ter feito era um Tormenta M&M, em vez do TRPG. Primeiro, porque daria uma guinada naquele que deveria ser o carro-chefe da editora (o M&M). Segundo, porque enfatizaria o "genérico" do sistema. Terceiro, porque já é um sistema conciso, equilibrado e testado. Mas isso é assunto para um post mais longo, que farei mais tarde.
VA, seria mais lógico por um lado, mas acho que isso ia enfurecer outros tantos.
Pois existe essa tal retrocompatibilidade que foi alardeada para simplesmente dizer: o sistema é outro, mas o seu personagem antigo ainda cabe aqui.
Seria pular do D&D e ir pro M&M. O carro chefe da editora é Tormenta, alavancar o cenário é mais jogo do que alavancar outro produto, cuja propriedade intelectual nem da editora é.
O problema é que M&M não dá pra fazer coisas "massavéio" como em D&D, onde os "leleske" se amarram em juntar números em personagens incoerentes.
Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, cê não tá entendendo. Tormenta é o cenário e TRPG é umnovo jogo. Dá pra dizer agora que Tormenta é o "Greyhawk" do jogo, o cenário básico, mas não necessariamente o único. Tá nos planos da Jambô um livro de cenário para Moreania por exemplo, compatível com TRPG. Poderia também haver um livro de Ethora, compatível com TRPG.
_Virtual_Adept_ escreveu:VA, seria mais lógico por um lado, mas acho que isso ia enfurecer outros tantos.
Pois existe essa tal retrocompatibilidade que foi alardeada para simplesmente dizer: o sistema é outro, mas o seu personagem antigo ainda cabe aqui.
Cara, essa dita retrocompatibilidade é mentirosa. O melhor seria ser honesto, migrar de sistema, e criar um guia de conversão. Não é impossível converter um personagem de D&D 3.5 para M&M.
Oda Nobunaga escreveu:Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, cê não tá entendendo. Tormenta é o cenário e TRPG é umnovo jogo. Dá pra dizer agora que Tormenta é o "Greyhawk" do jogo, o cenário básico, mas não necessariamente o único. Tá nos planos da Jambô um livro de cenário para Moreania por exemplo, compatível com TRPG. Poderia também haver um livro de Ethora, compatível com TRPG.
Exceto que você não está entendendo.
"Greyhawk" não existia no livro básico, apenas elementos de leve. Ele em nenhum momento tenta ser um livro de Greyhawk.
O livro de Tormenta não dá apenas pinceladas, ele tenta te dar um pouco mais, mas não faz o caminho completo (Compare Tormenta d20 com Tormenta RPG por exemplo.)
Minha critica se dá nisso: O livro não sabe o que quer vestir. Ele não sabe se quer ser Legend of the Five Rings e ter um sistema e um cenário em um livro só, ou D&D onde pouquissimos elementos do cenário surgem.
DCA sofre do mesmo problema por exemplo.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes