Moderador: Moderadores

GoldGreatWyrm escreveu:Tem uma diferença entre traços culturais/whatevers do cenário virem grampeados nas regras e a parte descritiva estar lá para dar um gostinho em cima do conceito ao invés de... estar grampeada nas regras.
Iuri escreveu:GoldGreatWyrm escreveu:Tem uma diferença entre traços culturais/whatevers do cenário virem grampeados nas regras e a parte descritiva estar lá para dar um gostinho em cima do conceito ao invés de... estar grampeada nas regras.
E tu não concorda que habilidades como passo feérico é uma caracteristica do cenário que acaba grampeada nas regras? Até mesmo o bonus em histório dos draconatos o é.
Aliás, por não ter lido o TRPG eu não sei exatamente do que estou falando. Se tu puder dizer quais traços do cenário foram grampeados em cada raça na forma de regras talvez eu entendesse melhor teu ponto.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Caras, quem falou em genérico? A proposta do livro é só ser um jogo de fantasia medieval, não necessariamente amarrado a Arton. Não sugeri jogar campanhas de horro cthulhiano ou faroeste com o livro, apenas apontei que ele serve como RPG de Fantasia Medieval. Ele tem Tormenta entranhado/como modelo/referência? Têm, mas ele funciona como um conjunto de regras padrão pra qualquer campanha do gênero. Ele funciona da mesma forma que o D&D nesse sentido, seja 3.5 ou 4E, por isso é uma alternativa. Vai haver um livro de cenário, justamente pq o TRPG não é um livro de cenário. Ele tem suas passagem sobre Arton, mas pra servir como referência, não pra substituir um "guia de mundo".
shin_spiegel escreveu:Só para deixar aqui mais lenha.
http://www.dot20.com.br/2010/09/28/gran ... o-inverno/
Agora vamos ver queimar.
Só para deixar aqui mais lenha.

Lumine Miyavi escreveu:Shinspiegel escreveu:Só para deixar aqui mais lenha.
E ainda diz que não é troll.

shin_spiegel escreveu:Porque GURPS é genérico?
Porque com ele você somente adiciona elementos de "Fluff" e pronto, a coisa está pronta.
Porque eu não acho M&M genérico?
Porque se você limitar a uma aventura de "James Bond" você terá que remover mais de 80% do livro para fazer a aventura.
Sim, sei que não tem sentido ele usar uma armadura de gelo eterno, mas é mais por uma questão de visual que de mecânica: ele causa mais impacto nos jogadores se aparecer com uma armadura completa de gelo eterno, não acham?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante