Porque eu não acho M&M genérico?
Porque se você limitar a uma aventura de "James Bond" você terá que remover mais de 80% do livro para fazer a aventura.
Vamos dissecar isso, temos feats já que personagens ao estilo james bond são personagens em geral mais focado em perícias e feitos do que poderes. Temos poderes, inclusos nos seus equipamentos e dispositivos, sem contar o Quartel general. O que em DCA aliais é feito com poderes, dando fraquezas a eles como removível. Sim temos boa parte da mecânica de M&M aí sim.
Além disso temos até no instant super heroes o modelo de agente secreto, o Fixer, que faria decentemente um James Bond se pegasse uns pequenos ajustes. já que ele é mais ligado ao Fluff agente da CIA.
M&M não foi pensado como sistema genérico, mas acabou sendo tão versátil e simples de se fazer as coisas que acabou sendo considerado um. Diferente de outro que amarra coisas como Resistencia a magias para revelar a localização de Dorenhim e ainda assim se considerar não essêncialmente ligado ao cenário.
Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.









