[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 12 Out 2010, 15:45

São os rubis que trazem o Paladino de volta da morte, não o Vlad.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Out 2010, 15:52

Matheus, pelo que você está falando, as regras de Imunidade do Paladino são muito é mal acabadas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Skar em 12 Out 2010, 16:01

Cara fora outra coisas as energias de Galrasia foram capazes de afetar o paladino. E lá não tem Deus maior.

E até onde me lembro sim ele foi revivido muitas vezes, lembro de uma revista que ele conversa com a lenora e ele já tem os Rubis e o pai do Sandro fala para tentar não morrer nessa aventura.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Emil em 12 Out 2010, 16:21

Tá viajando, Skar.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 12 Out 2010, 16:48

Viajou foda. Cê tá misturando várias partes de HA. Existem alguns flashbacks no final que mostram o passado do Paladino, quando não tinha os rubis. E quando ele vai parar em Galrasia, está sem os rubis e transformado em Extraplanar por intervenção de Sszzaas.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Skar em 12 Out 2010, 17:15

Sério então desculpa confundi.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Leisses em 12 Out 2010, 18:06

Affff...não falei nada demais. Eu também comprava as DS e DB (os livros eu geralmente lia de alguns amigos) e sei muito bem como o material oferecido para D20 em Tormenta era quebrado quanto as regras do sistema d20, incluindo regras que contradizem o sistema.

Se a pessoa passa anos jogando D20 se baseando principalmente no material de Tormenta d20 nada mais natural que desconhecer as regras como elas deveriam ser no sistema d20 (como o caso da imunidade a magia, que conforme foi esclarecido aqui é utilizado com o mesmo nome de forma diferente, confundindo os jogadores).

Agora eu fiquei curioso foi para ver a ficha do Arsenal de quando ele batalha com o Paladino. Eu procurei em HAD20 e não encontrei a ficha dele, em que página fica?
Leisses

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Out 2010, 18:36

Leisses escreveu:Affff...não falei nada demais. Eu também comprava as DS e DB (os livros eu geralmente lia de alguns amigos) e sei muito bem como o material oferecido para D20 em Tormenta era quebrado quanto as regras do sistema d20, incluindo regras que contradizem o sistema.

Se a pessoa passa anos jogando D20 se baseando principalmente no material de Tormenta d20 nada mais natural que desconhecer as regras como elas deveriam ser no sistema d20 (como o caso da imunidade a magia, que conforme foi esclarecido aqui é utilizado com o mesmo nome de forma diferente, confundindo os jogadores).

Agora eu fiquei curioso foi para ver a ficha do Arsenal de quando ele batalha com o Paladino. Eu procurei em HAD20 e não encontrei a ficha dele, em que página fica?

Não fica. Só tem no primeiro Tormenta d20 (com regras na revista Tormenta), e pra 3.5 no Guia do Mestre 3.5.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Iuri em 12 Out 2010, 20:08

Matheus escreveu:Resistência a magia e imunidade a magia padrão também não explicam no texto. E se ele não pode receber efeitos mágicos benéficos, jamais ia poder usar suas Habilidades Similares a Magia e Sobrenaturais em seu benefício, coisa que não faz sentido algum.

A imunidade a magia padrão explica que é como uma resistencia a magia infinita, como o Nibe disse, e a resistencia a magia, por outro lado, explica muito detalhadamente estas situações:
SRD, Spell Resistance, escreveu:(...)A creature can voluntarily lower its spell resistance. Doing so is a standard action that does not provoke an attack of opportunity.(...)A creature’s spell resistance never interferes with its own spells, items, or abilities. (...)

Quanto ao Paladino, seu poder não explica NADA (como eu disse, é descrito de forma tosca demais para eu assumir que é uma habilidade diferente da padrão). Como ele não menciona estas excessões, então podemos assumir sim que é impossível buffá-lo e que sua Cura pelas mãos não funcionam em si mesmo (efeitos sobrenaturais, por outro lado, não são suscetiveis a resistência a magia)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 12 Out 2010, 22:36

Lumine Miyavi escreveu:
Leisses escreveu:Affff...não falei nada demais. Eu também comprava as DS e DB (os livros eu geralmente lia de alguns amigos) e sei muito bem como o material oferecido para D20 em Tormenta era quebrado quanto as regras do sistema d20, incluindo regras que contradizem o sistema.

Não fica. Só tem no primeiro Tormenta d20 (com regras na revista Tormenta), e pra 3.5 no Guia do Mestre 3.5.

No site de Tormenta tem a ficha, assim como na DS 12 e no Contra-Arsenal.

Bom, cês ficam com a interpretação de vocês, eu fico com a minha. De qualquer forma, acho que ficou claro a forma como a habilidade funciona e o fato de que o Paladino só pode ser afetado por armas mágicas. Se mais alguém duvidar, é só lembrar das várias cartas na DB tentando descobrir a fraqueza do Paladino na época pré 3E.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Nibelung em 12 Out 2010, 23:10

Matheus Borges Ziderich escreveu:Se mais alguém duvidar, é só lembrar das várias cartas na DB tentando descobrir a fraqueza do Paladino na época pré 3E.

Ou talvez alguém apontou essa inconsistência, e o trio simplesmente decidiu... não publicar na sessão de cartas. Sabe, ser editor da revista tem suas vantagens.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Out 2010, 00:01

Larga a teoria da conspiração, foi publicada a vulnerabilidade a armas mágicas numa DB. Isso bem antes da 3E, quando vinha nas fichas do Paladino que ele era invulnerável a vários efeitos, incluindo magia que não fosse lançada por um deus maior.
O Paladino é invulnerável a qualquer efeito mágico ofensivo. Simples assim.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Out 2010, 00:09

Iuri escreveu:Quanto ao Paladino, seu poder não explica NADA (como eu disse, é descrito de forma tosca demais para eu assumir que é uma habilidade diferente da padrão). Como ele não menciona estas excessões, então podemos assumir sim que é impossível buffá-lo e que sua Cura pelas mãos não funcionam em si mesmo (efeitos sobrenaturais, por outro lado, não são suscetiveis a resistência a magia)

Excessões são "excessos grandes"? :linguinha:

Quando leio uma habilidades do mesmo nome que uma já existente no livro de regras básicas, assume-se que será a mesma.
Matheus Borges Ziderich escreveu:No site de Tormenta tem a ficha, assim como na DS 12 e no Contra-Arsenal.

Bom, cês ficam com a interpretação de vocês, eu fico com a minha. De qualquer forma, acho que ficou claro a forma como a habilidade funciona e o fato de que o Paladino só pode ser afetado por armas mágicas. Se mais alguém duvidar, é só lembrar das várias cartas na DB tentando descobrir a fraqueza do Paladino na época pré 3E.

Cartas que poderiam ser cortadas / criadas da mesma forma que as lendas lendárias eram inventadas (não lembro a fonte, mas isso já é conhecido faz tempo).

Novamente, essa revelação de 'fraqueza' foi descoberta de forma conveniente demais, exatamente quando "revelada".

Also: é a ficha de 3.0 do Arsenal, não a de 3.5.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Out 2010, 00:21

Lumine, as Lendas Lendárias eram criadas quando faltavam e basicamente era Klunc, o Bárbaro sempre. As cartas que eram relevantese ou engraçadas eram publicadas (só editadas para caber no espaço) e creditadas. E não, a fraqueza do Paladino já tinha sido publicada na DB46, só que ninguém notou até um fulano mandar uma carta apontando que o Paladino seria vulnerável a própria espada, e ser explicado que ele era vulnerável a armas mágicas. Bem antes disso aparecer em HA.
Sério, essas teorias nunca colam. Cês deviam parar de insistir nisso.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Out 2010, 00:23

Eu ainda peço a ficha de 3.0 do Arsenal, não sei se leu até o final do post.

Quais teorias, Matheus? Eu basicamente pulei as ultimas páginas e não lembro de ter visto nenhuma.

Dá uma lida nesse trope, acho que pode ser o tenha acontecido. http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/Ptitlekzrxgx4f?from=Main.SureWhyNot
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários