Moderador: Moderadores
Leisses escreveu:Affff...não falei nada demais. Eu também comprava as DS e DB (os livros eu geralmente lia de alguns amigos) e sei muito bem como o material oferecido para D20 em Tormenta era quebrado quanto as regras do sistema d20, incluindo regras que contradizem o sistema.
Se a pessoa passa anos jogando D20 se baseando principalmente no material de Tormenta d20 nada mais natural que desconhecer as regras como elas deveriam ser no sistema d20 (como o caso da imunidade a magia, que conforme foi esclarecido aqui é utilizado com o mesmo nome de forma diferente, confundindo os jogadores).
Agora eu fiquei curioso foi para ver a ficha do Arsenal de quando ele batalha com o Paladino. Eu procurei em HAD20 e não encontrei a ficha dele, em que página fica?

Matheus escreveu:Resistência a magia e imunidade a magia padrão também não explicam no texto. E se ele não pode receber efeitos mágicos benéficos, jamais ia poder usar suas Habilidades Similares a Magia e Sobrenaturais em seu benefício, coisa que não faz sentido algum.
SRD, Spell Resistance, escreveu:(...)A creature can voluntarily lower its spell resistance. Doing so is a standard action that does not provoke an attack of opportunity.(...)A creature’s spell resistance never interferes with its own spells, items, or abilities. (...)
Lumine Miyavi escreveu:Leisses escreveu:Affff...não falei nada demais. Eu também comprava as DS e DB (os livros eu geralmente lia de alguns amigos) e sei muito bem como o material oferecido para D20 em Tormenta era quebrado quanto as regras do sistema d20, incluindo regras que contradizem o sistema.
Se a pessoa passa anos jogando D20 se baseando principalmente no material de Tormenta d20 nada mais natural que desconhecer as regras como elas deveriam ser no sistema d20 (como o caso da imunidade a magia, que conforme foi esclarecido aqui é utilizado com o mesmo nome de forma diferente, confundindo os jogadores).
Agora eu fiquei curioso foi para ver a ficha do Arsenal de quando ele batalha com o Paladino. Eu procurei em HAD20 e não encontrei a ficha dele, em que página fica?
Não fica. Só tem no primeiro Tormenta d20 (com regras na revista Tormenta), e pra 3.5 no Guia do Mestre 3.5.
Matheus Borges Ziderich escreveu:Se mais alguém duvidar, é só lembrar das várias cartas na DB tentando descobrir a fraqueza do Paladino na época pré 3E.
Iuri escreveu:Quanto ao Paladino, seu poder não explica NADA (como eu disse, é descrito de forma tosca demais para eu assumir que é uma habilidade diferente da padrão). Como ele não menciona estas excessões, então podemos assumir sim que é impossível buffá-lo e que sua Cura pelas mãos não funcionam em si mesmo (efeitos sobrenaturais, por outro lado, não são suscetiveis a resistência a magia)
Matheus Borges Ziderich escreveu:No site de Tormenta tem a ficha, assim como na DS 12 e no Contra-Arsenal.
Bom, cês ficam com a interpretação de vocês, eu fico com a minha. De qualquer forma, acho que ficou claro a forma como a habilidade funciona e o fato de que o Paladino só pode ser afetado por armas mágicas. Se mais alguém duvidar, é só lembrar das várias cartas na DB tentando descobrir a fraqueza do Paladino na época pré 3E.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes