[DDI] Character Builder agora online

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[DDI] Character Builder agora online

Mensagempor Nibelung em 02 Nov 2010, 15:29

A partir do dia 16, o Character Builder vai ser uma ferramenta online exclusiva pra assinantes. Rodará em Silverlight (portanto roda no Mac) e vai armazenar os dados nos servidores da Wizards.

http://community.wizards.com/go/thread/ ... er_Builder

Minha opinião: Foi um tiro no pé dos grupos que compartilhavam a mesma assinatura pra se aproveitar dos cinco updates por mês. Fora que, aparentemente, não vai mais ser possível exportar os arquivos de ficha. Isso também vai atrapalhar bastante.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Re: [DDI] Character Builder agora online

Mensagempor Cebolituz em 02 Nov 2010, 17:47

Resumindo: "RÁ RÁ RÁ, sacaneamos esses piratas que crackeiam nossos programas para distribuí-los de graça por aí, agora podemos ampliar nossos lucros de forma merecida."
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Nibelung em 02 Nov 2010, 20:26

Pra mim, esse foi o prego final na minha decisão pra cancelar a renovação automática. Eu assinei por um ano, então eles ainda tem uns 5 meses pra me fazer mudar de ideia, mas não parece ser o esperado.

-Dragon e Dungeon começaram a cair demais de qualidade, tanto no fluff quanto no crunch
-Essentials não servindo pra muita coisa além de aumentar o número de impostos de talentos
-CharBuilder, Compendium e Adventure Tools não sendo atualizados com frequencia
-E agora a notícia que o Builder (e futuramente o AT) precisará ser usado online.

Acho que é realmente a hora de eu tentar achar outro sistema pra me encaixar.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Nov 2010, 20:48

Vá para o M&M. É rápido, fácil, dá pra adaptar praticamente tudo e é simples de fazer ficha.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Smaug em 02 Nov 2010, 20:54

Sério que vc já conseguiu usar tudo o que a 4e tinha para oferecer, que o fato de não ter atualizações mensais vai te impedir de curtir o jogo??
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor louc0 em 02 Nov 2010, 21:03

Minha única preocupação (e nem é tão grande assim) é se o grupo inteiro vai poder acessar o builder ao mesmo tempo.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Nibelung em 02 Nov 2010, 21:07

O problema não é ter usado tudo que a 4e oferece. É que o "meu" D&D 4e precisa de tantas house rules pra ele ficar no nível do jogo que eu gosto que talvez compense mais mudar de sistema. Por exemplo, os ajustes matemáticos pra evitar alguém de pagar talentos só pra se manter na curva de acerto médio do jogo, ou os novos modificadores raciais que eu não concordo com eles, ou a questão da raridade de itens que basicamente anulou a melhor facilidade que o builder me dava (fazer as contas de moedas de ouro pra comprar itens de personagens de nivel alto).

Basicamente, quase a mesma coisa que me fez parar de jogar 3.5 alguns meses antes da 4e ser anunciada.

Não devo ir pra M&M. Pelo que eu tenho experimentado jogando o PBF do Kimble, o estilo do sistema não combina comigo (muito aberto pro meu gosto). Eu gosto de sistemas mais sólidos e fechados.

Ruben_Ladwig escreveu:Minha única preocupação (e nem é tão grande assim) é se o grupo inteiro vai poder acessar o builder ao mesmo tempo.

Não vai. É o sistema de login igual o Steam: Se alguém estiver logado, tu não pode logar em outro lugar ao mesmo tempo.
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2010, 07:19

Cara, que zica. Foi só eu comentar sobre isso (e sobre a atualização de Dark Sun) que o bagulho mudou. No mais, é uma atitude meio tiro no pé, mas é esperar pra ver se vai compensar.

...mas algo feito em Silverlight já não é obsoleto ANTES de ser lançado? HTML5 tá aí e poderia ser uma forma excelente de serem um dos pioneiros.

Meus 2 cents:
[profético]Vai chover de neguinho cancelando assinatura porque iPad e iPod não suportam o uso de Silverlight, porque não poderá levar CB offline (tipo em laptop) e porque precisariam de uma conta compartilhada e/ou múltiplos logins pra manter um grupo mandando e recebendo fichas (só que sem exportar nada, ainda...) [/profético]
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Agnelo em 03 Nov 2010, 07:27

Duvido que eles vão manter sem exportação de arquivos por muito tempo. Deve ser a primeira coisa que eles vão ajustar com o tempo.

O que mais me assusta é não poder ter mais de um jogador logado na conta ao mesmo tempo, mas por outro lado me agrada não depender de um único pc pra acessar o builder.

Sinceramente? No lugar deles eu já teria feito isso a mais tempo.
Editado pela última vez por Agnelo em 03 Nov 2010, 07:41, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 03 Nov 2010, 07:37

Problema é ter feito agora. Se tivesse começado assim, seria natural e ninguém reclamaria de ter mudado. XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Darin em 03 Nov 2010, 12:03

A wizards ser pioneira em algo? Inda mais tecnológico? Difícil...
Darin

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Nov 2010, 12:06

Sério que vc já conseguiu usar tudo o que a 4e tinha para oferecer, que o fato de não ter atualizações mensais vai te impedir de curtir o jogo??

Não ter atualizações mensais significa sem atualizações de poderes, talentos, raças e classes, limitando as opções do jogador, além disso monte uma ficha de nível alto com e um sem o CB é uma tortura chinesa montar uma dessas a mão, extremamente complicado e cansativo.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Fëanor em 03 Nov 2010, 12:40

Mesmo o Character Builder desatualizado já é bem melhor que nenhum Character Builder, logo D&D 4e >>> All.
Além disso, poderes demais começam a aumentar a probabilidade de coisas desequilibradas acontecerem, então é até bom limitar as coisas.
Eu só queria as classes "Shadow" antes.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 03 Nov 2010, 12:57

além disso monte uma ficha de nível alto com e um sem o CB é uma tortura chinesa montar uma dessas a mão, extremamente complicado e cansativo.

Err... não. É um pouco irritante ter que anotar diversos poderes ( ou não - indique onde o poder está na ficha e consulte o livro se não lembra do que ele faz ) " e manter o controle dos ítens mágicos e suas fichas, mas salvo isso não há nada na 4E que se encaixe em "extremamente complicado" e o cansativo não me pareceu muito diferente de fichas de praticamente qualquer ficha de encarnações anteriores.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Nov 2010, 13:41

O que eu fico com raiva é que a Wizards insiste em tecnologia da Microsoft.

Não há nada no Character Builder que não dê pra fazer em XHTML, Javascript e Ajax. Talvez com um pouquinho de linguagem do lado do servidor, como PHP ou Java.

Silverlight não é portável para qualquer SO. Queria entender por que a Wizards insiste numa tecnologia "monopolista".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários