Ainda acho que as "revisões histórias" de FR poderiam ser lançadas como minisuplementos. Coisas como Netheril, Pré-Time of Troubles e setting 3e, poderiam ser uma boa opção como refluff do cenário pra 4e.
Curiosamente, D&D 4e seria um sistema decente para algo que seja ambientado na Arcane Age ( termo genérico para o período dos grandes impérios mágicos de Faerun, como Imaskar, Netheril, Cormanthyr, Aryvandaar, Narfell, Mulhorand ) - contanto que o poder dos Rituais seja aumentado de forma considerável.
Eu estou louco para mestrar uma campanha com Spellplague na 4e.
Die, Elminster, Die!
Você quer me matar, Dragão de Ouro? Só falta dizer que vai colocar um Samurai Yakuza como protagonista
Bem que eles podiam relançar FR em uma versão "antes de tudo mudar".
Improvável, mas não impossível. Tempos atrás houve um anúncio de que a Wizards poderia lançar material de fluff Pré-Spellplague, mas até hoje isso é só um anúncio que nunca foi concretizado.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.