[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lord_Metatron em 20 Nov 2010, 14:45

Foi feito sob medida! :rolando: :rolando: :rolando:
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor crudebuster em 20 Nov 2010, 14:46

Acho que já vi isso algumas páginas atrás, mas continua tão hilário quanto era...

Bullying e cowing... :D hahahahahhaha!
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Skar em 20 Nov 2010, 15:10

É que aparentemente não só o Cassaro não entende nada de regras de D&D como também não entende nada que escravidão é uma coletânea de atos vis não é só uma coisa.

GT foi feito para quem não gostava de tormenta ter material para zoar só pode
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Emil em 20 Nov 2010, 15:29

Russel escreveu:acontece que em nenhum momento tormenta se apresenta como um mundo "cinza", logo se presume que ele é um cenario maniqueista (como a grande maioria dos cenarios de D&D).

Falso, argumento só pra justificar o ódio. Uma das reclamações mais correntes neste tópico é o fato de como Tormenta quer ser um cenário em que se possa jogar qualqer estilo de aventura, desde tatitante mais exdrúxulo e colorido até o mais hurr durr grim dark. Mas agora vamos esquecer disso e fingir que o cenário se pretende um bloco monolítico e duro da mais hardcore fidelidade.

Russel escreveu:Usar o argumento do mundo "cinza" para defender a neutralidade dos minotauros ecravocratas de Tormenta é chorar sobre o leite derramado. Particularmente, o sistema de tendencias nunca me incomodou. eu até gosto

Pra começar, eu ainda nem usei esse argumento a ferro e fogo. Quando comecei a discutir esse infrutífero ponto, minha curiosidade era saber como os autores tinham resolvido isso sem arrancar o sistema de tendências fora. Ainda estou curioso porque tenho mais a fazer que ler o Guerras Táuricas. Mas o foda daqui é que ninguém leu e todo mundo já chegou a conclusão que é mesmo uma bosta, e pior, que tem cacife o suficiente pra julgar mesmo por ter lido. Sério, de todas as pessoas que estão metendo o pau veementemente, eu gostaria de saber quem realmente leu.

Depois, é chorar sobre leite derramado coisa nenhuma. Dado o nível de argumentação rasteiro aqui no tópico, a "incinzabilidade" de qualquer coisa que venha de Tormenta ou que tente usar o sistema de tendências de D&D é simplesmente dogma e vontade de continuar odiando. Mais pensamentozinho de manada. Retiro o pensamentozinho de manada se 50% dos que estiverem metendo o pau realmente chegaram a ler o livro.

Russel escreveu:É o criador da ambientação que deve re-adaptar o sistema para o seu cenario ou criar seu prorio sistema.

Perfeito, melhor ainda. Por que você não aceita isso quando se trata de tormenta?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Nov 2010, 15:39

Eu só tou observando o tópico a distância pelos motivos citados pelo Emil. E é claro, o mais importante ainda é que o Guerras Táuricas ainda não chegou na minha casa.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Nov 2010, 16:17

Emil escreveu:
Russel escreveu:É o criador da ambientação que deve re-adaptar o sistema para o seu cenario ou criar seu prorio sistema.

Perfeito, melhor ainda. Por que você não aceita isso quando se trata de tormenta?

Levando em conta que TRPG é só um Total Conversion de d20 básico, isso não procede, por que não houve tentativa alguma de se fugir do sistema maníqueista que são as tendências.

Ademais, o argumento de "mas a escravidão deles é boa" improcede, por que não são só criminosos que são escravizados. Temos as filhas dos minotauros e grupos de escravizadores que vão capturar humanos livres em lugares como a Grande Savanna, o Deserto da Perdição e as Montanhas Sanguinárias. É proibido por lei, mas tem uma guilda só para isso, os minotauros sabem que isso acontece, mas eles não dão bola. E prisioneiros de guerra, que são bastante, afinal, tivemos as... Guerras Taúricas!

E mais, essa escravidão boa dos minotauros já cai por terra. No GT há o chicote escravizador, um chicote +2 que conjura medo no alvo, e se o alvo já estiver amendontrado, dominar pessoas.

O Império de Tauron é sim o velho e conhecido Império Leal e Mal, eles escondem todas suas práticas malignas atrás de coisas como "hey, nossas estradas são seguras, temos aquedutos, nossos exército são sinistros!". O problema é que se tu reclamar de um imposto, tu é um insurgente, rebelde, criminoso, e se te pegarem, vira escravo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 20 Nov 2010, 16:19

até o mais hurr durr grim dark.

Não há nada de grimdark em Tormenta.

Nem mesmo a propria Tormenta. "HERP DERP ELES SÃO IMORRIVEIS E TEM HABILIDADES RETARDAMENTE PODEROSAS" não é Grimdark.

Veja Warhammer Fantasy para grim dark ao extremo (Ao ponto de ser...Engraçado.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Emil em 20 Nov 2010, 16:25

Gegê, abre o livro e começa a citar.

No mais, meu argumento não é que a escravidão é boa. Aliás, eu nem tenho muito argumento, eu só estou dizendo que estou curioso pra ver como os caras resolveram as incongruências geradas pelo sistema de tendência. Pode ser que tenha sido de maneira insatisfatória, pode nem ter sido resolvido. O problema deste tópico é que a galerë resolveu, sem ler, que não foi resolvido e pronto, vamos ficar discutindo citação de formspring. Tou afim não, até porque tão usando o formspring do cara que manja menos de sistema.

Ok, Oda. Você não gosta de tormenta, toda tentativa em adicionar possibilidades ao cenário é falha, já entendemos.
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor AKImeru em 20 Nov 2010, 16:28

Ok, Oda. Você não gosta de tormenta, toda tentativa em adicionar possibilidades ao cenário é falha, já entendemos.

Ser advogado do diabo =//= Ser fanboi mocorongo de tormenta.

Por favor preste atenção que eu quotei uma parte especifica do seu argumento por um motivo. Eu concordo que Tormenta consegue suportar uma campanha menos séria, e até mesmo uma campanha "séria" de fantasia heroica, porém discordo que ela funcione para Grim Dark porque Grim Dark não são seres super poderosos lentamente comendo o mundo, geralmente é algo presente o tempo inteiro. Compare Ravenloft a Tormenta.

(Adendo: Repare que eu quotei uma frase e coloquei uma diferenciação. É quanto ao argumento de Emil que eu me refiro que ele esta se comportando de maneira X, e não ao Emil, que eu sei que não é um fanboy, ou sequer um Mocorongo.)
Editado pela última vez por AKImeru em 20 Nov 2010, 16:42, em um total de 1 vez.
AKImeru

Mensagempor Emil em 20 Nov 2010, 16:34

Depois cê leva dvertência e não sabe o porquê. Eu estou concordando contigo e você tá me chamando de fanboi mocorongo. Pra deixar claro: eu chamei de hurr durr Grim Dark porque eu obviamente não acho nem sério, nem bem feito. Mas tem hora que a gente precisa dar um tempo no ódio pra conversa fluir.
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor AKImeru em 20 Nov 2010, 16:37

Emil escreveu:Depois cê leva dvertência e não sabe o porquê. Eu estou concordando contigo e você tá me chamando de fanboi mocorongo. Pra deixar claro: eu chamei de hurr durr Grim Dark porque eu obviamente não acho nem sério, nem bem feito. Mas tem hora que a gente precisa dar um tempo no ódio pra conversa fluir.

Não. Estou falando que dissipar meus argumentos falando "É porque você odeia" é agir como um fanboi mocorongo. Não que você seja um.

Grim Dark porque eu obviamente não acho nem sério, nem bem feito.

Então por que nos nove infernos você citou isso como algo que Tormenta pode fazer quando você mesmo admite que não?
AKImeru

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 20 Nov 2010, 16:41

Queria entender porque a escravidão praticado no Império de Tauron tem que ser classificada como maligna, só pq os minotauros usam suas escravas pra reproduzir (por necessidade). Em Forgotten existe escravidão em reinos não-malignos, no nossa realidade houve escravidão durante séculos ( e não vejo o brasil colonial ou o Império Romano como Maligno) e o próprio Book of Vile Darkness não classifica escravidão como maligna. Então, qual é o ponto?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 20 Nov 2010, 16:45

Matheus Borges Ziderich escreveu:Queria entender porque a escravidão praticado no Império de Tauron tem que ser classificada como maligna, só pq os minotauros usam suas escravas pra reproduzir (por necessidade).

Explique em qual instancia estupro é algo considerado neutro?

Em Forgotten existe escravidão em reinos não-malignos, no nossa realidade houve escravidão durante séculos ( e não vejo o brasil colonial ou o Império Romano como Maligno) e o próprio Book of Vile Darkness não classifica escravidão como maligna. Então, qual é o ponto?

Olha Matheus foi aqui que você errou em sua argumentação e abriu uma grande brecha, então vou tentar destruir seu argumento o mais rápido possivel:

No mesmo livro, cita-se diversos aspectos da escravidão. Como violencia, e usar os outros para ganho próprio. Quanto o culto a Tauron, eles ainda usam os outros para ganho próprio e em "troca" os defendem, porque são sua propriedade. Eu posso entender que é uma relacionamento complicado vindo de uma revistinha furry softcore da decada de noventa (Lua dos Dragões) porém é muito dificil aceitar isso como se fosse neutro.

Quanto os paises que você citou: Eles não fazem parte do sistema D&D, onde bem e mal são quantificados.

Pessoalmente, eu não acho escravidão algo moralmente errado no contexto de um cenário de fantasia, agora estupro de qualquer maneira é.

Caso você esteja curioso, o seu erro foi citar o book of vile darkness. Ele é um suplemento, e tudo o que ele lista é um guia para mestres. Porém se você quiser usar ele para fortalecer o argumento, apenas prova o meu correto.
Editado pela última vez por AKImeru em 20 Nov 2010, 16:48, em um total de 1 vez.
AKImeru

Mensagempor Emil em 20 Nov 2010, 16:48

Meu argumento era (copiando inteiro com os erros e tudo)

Falso, argumento só pra justificar o ódio. Uma das reclamações mais correntes neste tópico é o fato de como Tormenta quer ser um cenário em que se possa jogar qualqer estilo de aventura, desde tatitante mais exdrúxulo e colorido até o mais hurr durr grim dark. Mas agora vamos esquecer disso e fingir que o cenário se pretende um bloco monolítico e duro da mais hardcore fidelidade.

Aí você responde com:

Não há nada de grimdark em Tormenta.

Nem mesmo a propria Tormenta. "HERP DERP ELES SÃO IMORRIVEIS E TEM HABILIDADES RETARDAMENTE PODEROSAS" não é Grimdark.

Veja Warhammer Fantasy para grim dark ao extremo (Ao ponto de ser...Engraçado.)
até o mais hurr durr grim dark.

Desculpe, Oda. Isso não é argumento. Sério, não é argumento. É uma afirmação só pra marcar sua posição. Não é argumento porque não vai fazer avançar a discussão, não contribui com nada. Vamos ficar aqui a) discutindo um pontinho menor, b) discutindo a metalinguagem da discussão.

Bom, pelo menos são mais alguns passinhos até a página mil.

Matheus escreveu:Queria entender porque a escravidão praticado no Império de Tauron tem que ser classificada como maligna, só pq os minotauros usam suas escravas pra reproduzir (por necessidade). Em Forgotten existe escravidão em reinos não-malignos, no nossa realidade houve escravidão durante séculos ( e não vejo o brasil colonial ou o Império Romano como Maligno) e o próprio Book of Vile Darkness não classifica escravidão como maligna. Então, qual é o ponto?

Porque não parece ser condizente com o sistema de tendências de D&D sobre qual o cenário se constrói, além de, ainda bem, a escravidão ser considerada um absurdo pra muitos de nós (sem contar que eu super consigo ver o Brasil Colonial e o Império Romano como malignos). Eu quero ver como e se os autores conseguiram driblar isso.
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Armitage em 20 Nov 2010, 16:49

Queria entender porque a escravidão praticado no Império de Tauron tem que ser classificada como maligna, só pq os minotauros usam suas escravas pra reproduzir (por necessidade). Em Forgotten existe escravidão em reinos não-malignos, no nossa realidade houve escravidão durante séculos ( e não vejo o brasil colonial ou o Império Romano como Maligno) e o próprio Book of Vile Darkness não classifica escravidão como maligna. Então, qual é o ponto?

O ponto é que "maligno" é um rótulo que não diz nada na vida real (a não sobre os próprios valores de quem usa).

Então nao dá pra comparar a vida real com cenários de fantasia que se norteiam em um conceito tão artificial como "Tendência".
Editado pela última vez por Armitage em 20 Nov 2010, 16:52, em um total de 1 vez.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários