GoldGreatWyrm escreveu:I'll just leave this here.
EXCELLENT!

Moderador: Moderadores
Cara, se um fdp me chamar pra jogar um game de "fantasia pura" (greyhawk, dragonlance, glorantha, warhammer, etc) e enfiar esse robô com essa descrição cientificista (scanning.. life forms... passcodes... authentication.. 20.000 voltz.. power up.. ), minha imersão quebra na hora, além de pegar meus panos de bunda e ir embora (porque eu não vou querer ver os Trapalhões na taverna, e nem o Megaman apostando corrida com o Alex Kidd na floresta ).
Meu ponto é que, se o background tecnológico de tekumel fosse realmente irrelevante, um jogador acostumado com os tropes de "fantasia" estaria totalmente em casa nele, o que é uma meia-verdade - pois a possibilidade de lutar contra robôs com feixes de laser e granadas em ruínas de espaçonaves gigantescas (com toda uma miscelânea tecnológica como portas automáticas, sensores de movimento, computadores, etc), implica num tipo de atividade bem diferente do que brandir espadas e machados contra orcs em masmorras medievalescas. Por isso a difrenciação entre "fantasy" e "science-fantasy".

Silva escreveu:Os gnomos de Mt. Nevermind entendem de tecnologia da informação, eletrônica, teoria de ondas, ótica, biologia e aeronáutica?
(ou você só olhou a imagem do robô ?)
Eu ainda acho que WoW é steam punk. A tecnologia é toda baseada em conhecimentos mágicos E tecnologicos afinal. E bem, tem vapor.

Oda Nobunaga escreveu:GoldGreatWyrm escreveu:OK, então Might and Magic e World of Warcraft se encaixam nisso.
Eu ainda acho que WoW é steam punk. A tecnologia é toda baseada em conhecimentos mágicos E tecnologicos afinal. E bem, tem vapor.

GoldGreatWyrm escreveu:Eu ainda acho que WoW é steam punk. A tecnologia é toda baseada em conhecimentos mágicos E tecnologicos afinal. E bem, tem vapor.

Locke Winchester escreveu:Se puser uma fumacinha saindo de um iphone tu vais dizer que é steampunk?

Desculpa, mas a única coisa steampunk ali é o escudo. E tá mais para clockwork, visto que nada solta vapor.

Silva escreveu:Cara, se um fdp me chamar pra jogar um game de "fantasia pura" (greyhawk, dragonlance, glorantha, warhammer, etc) e enfiar esse robô com essa descrição cientificista (scanning.. life forms... passcodes... authentication.. 20.000 voltz.. power up.. ), minha imersão quebra na hora, além de pegar meus panos de bunda e ir embora (porque eu não vou querer ver os Trapalhões na taverna, e nem o Megaman apostando corrida com o Alex Kidd na floresta ). Se vocês não se incomodam de ter lasers, scanners, robôs e espaçonavaes na sua "fantasia pura", eu sim.
No mais, eu desisto, e cedo ao rótulo science-fantasy.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes