O primeiro cenário da história

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: O primeiro cenário da história

Mensagempor Metal Sonic em 24 Nov 2010, 12:58

GoldGreatWyrm escreveu:I'll just leave this here.

EXCELLENT! :haha:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Elven Paladin em 24 Nov 2010, 13:01

Cara, se um fdp me chamar pra jogar um game de "fantasia pura" (greyhawk, dragonlance, glorantha, warhammer, etc) e enfiar esse robô com essa descrição cientificista (scanning.. life forms... passcodes... authentication.. 20.000 voltz.. power up.. ), minha imersão quebra na hora, além de pegar meus panos de bunda e ir embora (porque eu não vou querer ver os Trapalhões na taverna, e nem o Megaman apostando corrida com o Alex Kidd na floresta ).

Dos cenários que você citou, Dragonlance tem gnomos incrivelmente hábeis na criação de artefatos que oscilam entre científicos, steampunk e magitech, às vezes todas as formas de uma só vez e com uma altíssima propensão a explodir. Não seria muito estranho ver um Robô - digo, Golem, digo, Constructo feito por essas pestes no cenário. E os fãs do cenário adoram essa raça idiota, assim como Kenders e Gully Dwarves.

Meu ponto é que, se o background tecnológico de tekumel fosse realmente irrelevante, um jogador acostumado com os tropes de "fantasia" estaria totalmente em casa nele, o que é uma meia-verdade - pois a possibilidade de lutar contra robôs com feixes de laser e granadas em ruínas de espaçonaves gigantescas (com toda uma miscelânea tecnológica como portas automáticas, sensores de movimento, computadores, etc), implica num tipo de atividade bem diferente do que brandir espadas e machados contra orcs em masmorras medievalescas. Por isso a difrenciação entre "fantasy" e "science-fantasy".

Não sei, se levar a sério a caracterização usual de um jogador de "Fantasy" ele não vai se importar se está enfrentando um Golem, um Gundam ou um Exoesqueleto Tripulado - e sim qual é a CA dessa criatura e quantos PVs ele tem :linguinha:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Iron Man em 24 Nov 2010, 13:04

Olá pessoal

Silva escreveu:Os gnomos de Mt. Nevermind entendem de tecnologia da informação, eletrônica, teoria de ondas, ótica, biologia e aeronáutica? :shock:

(ou você só olhou a imagem do robô ?)

Olha quanto eles entende eu não sei. Mas já coisas incriveis feitas por eles. Dignas da tecnologia do Século XX. Então chegar neste nivel quem sabe? :victory:

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Nov 2010, 13:05

Eu ainda acho que WoW é steam punk. A tecnologia é toda baseada em conhecimentos mágicos E tecnologicos afinal. E bem, tem vapor.

Imagem
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lord_Metatron em 24 Nov 2010, 13:38

Oda Nobunaga escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:OK, então Might and Magic e World of Warcraft se encaixam nisso.

Eu ainda acho que WoW é steam punk. A tecnologia é toda baseada em conhecimentos mágicos E tecnologicos afinal. E bem, tem vapor.

Sem falar nos Cristais Multi-uso dos Eredar/Draenei.

Naves transdimensionais, armas, holoprojetores, câmaras de cura, just name it.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2010, 14:34

GoldGreatWyrm escreveu:

Imagem

A única coisa não a vapor ali é a arma.

Derp.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Agnelo em 24 Nov 2010, 14:36

Se puser uma fumacinha saindo de um iphone tu vais dizer que é steampunk?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2010, 14:45

Locke Winchester escreveu:Se puser uma fumacinha saindo de um iphone tu vais dizer que é steampunk?

Se a fumaça sai diretamente do Iphone e for sua fonte de energia e ele usar cartões de programação para navegar pelas telas, sim.
AKImeru

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Nov 2010, 14:48

Desculpa, mas a única coisa steampunk ali é o escudo. E tá mais para clockwork, visto que nada solta vapor.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Smaug em 24 Nov 2010, 14:51

Desculpa, mas a única coisa steampunk ali é o escudo. E tá mais para clockwork, visto que nada solta vapor.

Sério que com todos os tanques de guerra e aquela dungeon maldita dos gnomos, vcs não acham WoW steampunk??
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Nov 2010, 14:54

Horda não faz Gnomeragan.

E tipo, uma coisa não anula a outra. Há steampunk em wow sim. Mas além do steampunk, temos goblins se tocando para o vazio do espaço e os astronautinhas gnomicos ali de cima.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2010, 14:58

Espaço naves existem em WoW. Elas geralmente usam magia para voar e se sustentar.

Assemlhando elas a spell jammers.
AKImeru

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Nov 2010, 15:01

Cite-as, por que eu só conheço as gunships da Aliança e Horda, o foguete da Area 52 e o Exodar e Tempest Keep, que não são espaçonaves, mas fortalezas astrais.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Lord_Metatron em 24 Nov 2010, 16:29

Tem a Oshu'Gun, que era uma nave. A própria Tempest Keep, da qual a Exodar é só uma ala, é uma nave. O expresso propósito dela sendo transportar os Naaru de um lado a outro do Universo.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Madrüga em 24 Nov 2010, 16:36

Silva escreveu:Cara, se um fdp me chamar pra jogar um game de "fantasia pura" (greyhawk, dragonlance, glorantha, warhammer, etc) e enfiar esse robô com essa descrição cientificista (scanning.. life forms... passcodes... authentication.. 20.000 voltz.. power up.. ), minha imersão quebra na hora, além de pegar meus panos de bunda e ir embora (porque eu não vou querer ver os Trapalhões na taverna, e nem o Megaman apostando corrida com o Alex Kidd na floresta ). Se vocês não se incomodam de ter lasers, scanners, robôs e espaçonavaes na sua "fantasia pura", eu sim.

No mais, eu desisto, e cedo ao rótulo science-fantasy.

Por que ultimamente várias coisas recaem em:

(1) Tentativas de definição de gêneros extremamente precisos que não contribuem em nada para o entendimento do assunto em questão;
(2) Warcraft?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários