[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor AKImeru em 25 Nov 2010, 15:48

Lumine Miyavi escreveu:
MagoCego escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
Por exemplo, Kallyadranoch não é o Deus dos Dragões. Ele é a idéia e conceito do que é um dragão. O mesmo com Glórienn e seus elfos; ela é a Deusa dos Elfos mesmo antes dos elfos existirem.

Isso é explicado no Inimigo do Mundo.

Agora eu entendi porque os elfos decidiram se tornarem escravos!

A própria Glórienn era arrogante o suficiente para transmitir isso para sua raça, por isso que viraram as costas para ela. A menos que uma onda de "antiateísmo" tenha varrido Arton com sua queda, isso não funciona assim.

Se os elfos viarram as costas para a Deusa mais mocoronga do universo, porque decidiram seguir ela justo quando ela foi humilhada e subjulgada a ser mais uma dentre as diversas mulheres-escravas-concubinas de Tauron?
:hum:

Se eu fosse um elfo e eu ouvisse que minha Deusa virou brinquedo sexual do Deus dos mocorongos me invadindo, eu começaria afiar minhas facas e começar um genocidio.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gladius Dei em 25 Nov 2010, 15:49

E se aquele Deus dos Chapéus for destruído, será que bonés e gorros desaparecem também? :hum:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Russel em 25 Nov 2010, 15:50

mas perai. se o Kally foi destruido os dragões não deveriam ter desaparecido de arton ?
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Nov 2010, 15:55

Oda Nobunaga escreveu:Se os elfos viarram as costas para a Deusa mais mocoronga do universo, porque decidiram seguir ela justo quando ela foi humilhada e subjulgada a ser mais uma dentre as diversas mulheres-escravas-concubinas de Tauron?
:hum:

Se eu fosse um elfo e eu ouvisse que minha Deusa virou brinquedo sexual do Deus dos mocorongos me invadindo, eu começaria afiar minhas facas e começar um genocidio.

Sim, lembrando que ela perdeu seu "status" divino por falta de adoração dos elfos... mesmo que isso não se reflita em outros deuses, como o já citado Lin Wu. Porque "a fé deles é forte". Vai ver é por isso que Tamura é habitável novamente. Não é como se 7-15 anos de chuva ácida constante matasse um ecossistema. XD

Gladius Dei escreveu:E se aquele Deus dos Chapéus for destruído, será que bonés e gorros desaparecem também? :hum:

Não, porque deuses menores seguem outras regras no universo de Arton. Destruir um deus menor não afeta nada e ninguém.

Russel escreveu:mas perai. se o Kally foi destruido os dragões não deveriam ter desaparecido de arton ?

Eu vou citar a passagem que fala sobre isso do Área de Tormenta assim que chegar em casa, ok?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Monge da Dungeon em 25 Nov 2010, 16:17

Gladius Dei escreveu:E se aquele Deus dos Chapéus for destruído, será que bonés e gorros desaparecem também? :hum:

Aparentemente não.

Enquanto existir o "portfólio" na existência automaticamente o Deus pode ser morto, ressucitado, deletado, reciclado e qualquer outra possibilidade imaginada que ele continua existindo. No seu exemplo o Deus Kobrecukacarekkah não desapareceria da existência.
O Kobrecukacarekkah seria destruído se todos os bonès, chapéus e afins fossem destruídos.

Pelo menos foi o que entendi.
Monge da Dungeon

Mensagempor Gladius Dei em 25 Nov 2010, 17:52

Ué, mas deuses menores não podem ascender ao status de deus maior? Comofas comofik ii'
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Smaug em 25 Nov 2010, 17:54

O lider do panteão sacode sua varinha e puff, as leis do universo não fazem sentido e o deus menor vira deus maior...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Madrüga em 25 Nov 2010, 17:54

E, morrendo, os chapéus somem? Quero mestrar isso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lord_Metatron em 25 Nov 2010, 18:17

A parte mais ridícula é essa: Os Vinte Deuses Maiores originais são representações de conceitos básicos do Cosmo.

Então, Khalmyr é Deus da Justiça, Tenebra da Escuridão, Lena da Vida, Tauron da Força, Valkarya da Ambição, Kally do Poder e Glórienn... Dos Elfos! Enquanto isso, o Deus da Morte não tem status de Deus Maior até bem depois da Criação do Mundo.

Resultado: Elfos são mais importantes cosmologicamente falando do que a Morte.

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Russel em 25 Nov 2010, 18:29

Lord_Metatron escreveu:Resultado: Elfos são mais importantes cosmologicamente falando do que a Morte.

e mesmo assim eles levaram um sarrafo
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Nov 2010, 18:41

Madrüga escreveu:E, morrendo, os chapéus somem? Quero mestrar isso.

Monge da Dungeon escreveu:Aparentemente não.
Enquanto existir o "portfólio" na existência automaticamente o Deus pode ser morto, ressucitado, deletado, reciclado e qualquer outra possibilidade imaginada que ele continua existindo. No seu exemplo o Deus Kobrecukacarekkah não desapareceria da existência.
O Kobrecukacarekkah seria destruído se todos os bonès, chapéus e afins fossem destruídos.

Pelo menos foi o que entendi.

Direto do panteão:
- Por seus crimes além do perdão, Kallyadranoch, eu o condeno ao esquecimento.

O silêncio imperou por alguns instantes, até ser cortado pela gargalhada afiada do deus ajoelhado.

- Ah, mas alguém irá se lembrar. É a lei. Tillian sempre saberá quem foi. As crias de Valkária um dia irão se esconder sob sua sombra, feitos passarinhos sob as asas da mãe. E quanto a mim, quem se lembrará de Kallyadranoch?

O deus da justiça permaneceu impassível. As espada firme em suas mãos.

- Sempre seis dos meus filhos irão se lembrar, e carregarão meu legado. E enquanto pelo menos um deles viver, eu viverei. Nem você, nem qualquer um dos demais pode mudar isso. É a lei. Jamais se esqueça, Khalmyr."

É claro que não deu certo, lol.

Novamente, destruir um deus maior não anula seus feitos retroativamente. Apenas se tornam feitas por um "autor desconhecido". Nesse caso, assume-se que o Megalokk, deus dos monstros 'tomou' os dragões como se fossem seus filhos, mas é conjectura. Por isso que eu falei, o conceito de "morte divina" em Tormenta é literalmente "matar o cara, mas não anular o que ele fez, lol".

Por isso que eu citei Nobilis; os "flower rites" dos Excrucians são uma forma mais plausível (pra mim) da aniquilação completa de um portifólio, alterando a realidade e as percepções das pessoas via disseminação de falsidades ou mesmo pela corrupção da sua idéia.

Vou dar um exemplo bobo aqui:

Digamos que Keen queira que as pessoas parem de depender de magias de cura, dependendo apenas de suas habilidades naturais de recuperação. Ele "corrompe" o fluxo da energia positiva que flui em Arton após subjugar Lena (a deusa da Cura) e usar sua energia divina para esse propósito. Esse efeito começa em algum reino pequeno, e se extende gradualmente até cobrir toda Arton.

Qualquer magia de cura que seja conjurada nessa área fazem com que dolorosas pústulas cresçam na pessoa afetada pelas magias de cura; quanto mais poderosa a magia, maior o efeito; ser alvo de uma cura completa transformaria o local atingido numa massa de tumores e pus que infeccionam as feridas que a magia deveria curar, com efeitos quase sempre letais.

Acha que depois de alguns anos... não, MESES sob esse efeito, alguém se arriscaria numa magia de cura exceto em ultimo caso?

Um deus menor não é um conceito encarnado; ele é fortalecido por uma idéia / conceito / portifólio menor e não é essa idéia, portifólio ou conceito. Assim, se o Deus menor do comércio (Tibar) for morto, isso não significa que de repente o mundo perderá o conceito de compra, venda e lucro. Só vai perder um "ex-mortal" que usava estes conceitos como fonte de seu poder. Assim, matar o Deus dos Chapéus não destruiria todos os chapéus de Arton.

Só destruiria o chapeleiro louco de lá.

Gladius Dei escreveu:Ué, mas deuses menores não podem ascender ao status de deus maior? Comofas comofik ii'

Smaug escreveu:O lider do panteão sacode sua varinha e puff, as leis do universo não fazem sentido e o deus menor vira deus maior...

Espada. Enfim. Um Deus Menor só vira um maior quando há "vagas" no panteão. Mesmo destituído de seu reino e habilidades, Sszzaas não perdeu sua vaga de deus maior. Já Tillian (que não foi julgado, e sim 'devorado' por Nimb) perdeu sua (termo bem vago aqui) essência divina e Kallyadranoch, que foi "esquecido" abriram duas vagas: Ragnar e Hynnin entraram no lugar.

Esclareci algumas dúvidas?

Lord_Metatron escreveu:A parte mais ridícula é essa: Os Vinte Deuses Maiores originais são representações de conceitos básicos do Cosmo.

Então, Khalmyr é Deus da Justiça, Tenebra da Escuridão, Lena da Vida, Tauron da Força, Valkarya da Ambição, Kally do Poder e Glórienn... Dos Elfos! Enquanto isso, o Deus da Morte não tem status de Deus Maior até bem depois da Criação do Mundo.

Resultado: Elfos são mais importantes cosmologicamente falando do que a Morte.

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

No multiverso de Arton? Sim, são. Não tem nada que ninguém possa fazer pra mudar isso.

Russel escreveu:e mesmo assim eles levaram um sarrafo

Sim, levaram, por que Ragnar ascendeu a um posto divino maior que Glórienn devido a arrogância da raça em adorar a deusa. E Lin Wu é adorado num bairro e não caiu ainda. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 25 Nov 2010, 18:55

Consistencia interna é para bichas e marinheiros.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Russel em 25 Nov 2010, 19:26

Lumine Miyavi escreveu:E Lin Wu é adorado num bairro e não caiu ainda. XD

É por que Lin Wu e mais
Russel

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Nov 2010, 19:30

Russel escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:E Lin Wu é adorado num bairro e não caiu ainda. XD

É por que Lin Wu e mais

claro
ele é uma
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Gladius Dei em 25 Nov 2010, 19:56

Ah! Agora saquei, valeu Lumine! Pelo menos nesse ponto não é tão... uh... cara, eu realmente não consigo pensar na palavra que seria se fosse verdade. Tosco/insano/ilógico não chega aos pés. Se bem que "elfo" é um Conceito do Universo ainda. :haha:
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários