Eu me pergunto se o administrador também manda mensagens de "mimimi, seu flamer" pra outros usuários... Bom, whatever.
Me pergunto como qualquer sistema que pega qualquer coisa que venha de D&D, como as porcentagens (que são desnecessárias), Talentos Ladinos e o sistema péssimo de Expulsão de Mortos Vivos pode se chamar de BOM. De boa.
Acho que a 3º Edição deu um passo na direção certa, se perdeu no meio desse passo, e a 4ª refinou e enxugou muita coisa do sistema, e voltar atrás é ir na contramão. É só ver os outros d20 que surgiram na onda (True20, M&M, Pathfinder), todos esses pegaram a essência básica do sistema, secaram as regras, alteraram para suas necessidades e são no geral produtos muito mais interessantes que o próprio "pai".
Um sistema é "Old School" por ter regras ruins e retrógradas? Porque eu não poderia ter o mesmo "feeling" com Pathfinder? Com a 4ª Edição? Será que um sistema com menos regras, e regras com menos aderência e modularização é o que faz a experiência ser Old School? Ou seria o fato de simplesmente rolar os Atributos, contar totalmente contra a sorte numa Dungeon onde tudo pode me matar que é o "verdadeiro" Old School? Aliás, sua definição de Old School seria interessante, já que você mesmo "distorceu" o conceito de Retclone.
E eu espero MESMO que o OD tenha melhorado o problema do "Feijão com Arroz pros Combatentes, Cardápio Completo pros Conjuradores" nem que um pouco... Se bem que é clássico do jogador brasileiro ser cego para regras, o que já vimos de pessoas defendendo Monges na 3.X e que Conjuradores e Combatentes são equilibrados (menos na 4ª) prova isso. Até aqui na Spell esse tipo de discussão chega, não é? Mas bom, basta dar opções para os Combatentes para os saudosistas saírem de seus lares gritando por "MMO! Videogame de Papel!"....
Enfim, eu não sou o público alvo do OD. Entenda que, no meu post inicial do tópico, eu critiquei o podcast péssimo (fugiu do tema para virar propaganda várias vezes, vinhetas mal escolhidas e uma série de equívocos na hora de expor as idéias) mas não o OD, e PRINCIPALMENTE os seus autores. É uma iniciativa a ser respeitada e serve se motivação para eu continuar a trabalhar no meu mundo e sistema próprios.