Por que lança-lo como PHB2? Coincidência? Inocência? Mais um nome qualquer? E será que o fato de ter sido lançado as escuras e já no "fim do expediente" da terceira edição não o coloca numa situação bem diferente dos que virão, já anunciados, aguardados e adiantados como PHBs anuais?
E será que não haveria uma maneira mais discreta de lançar suplementos do que da-los o nome de "Livro Básico X 2 "?
Ele é chamado assim porque dá opções para expandir as classes basicas dos jogadores e miscelanias para eles.
Manja o Livro do Mestre 2? QUe expandia a ideia de itens e eventos para o mestre? É apenas um nome. Mas para você é como se tivessem assassinado alguem.
E como tal têm responsabilidades e (deveriam ter) clientes exigentes que mantivessem sua qualidade, preços e outros atributos, justos.
Uma das coisas que evita que a Ambev venda água, cevada, lúpulo, malte e álcool separados e diga "podem ser consumidos separadamente, não precisa do outros, no máximo da água com o álcool. Mas vendemos separados pra quem quer cerveja" é o fato de que seus consumidores não aceitariam. Oras, a Ambev lucraria muito mais se fizesse isso, e talvez alguns bocós até aceitassem afinal NINGUEM TEM A OBRIGAÇÃO de consumir todos juntos (ou seja, cerveja). No entanto, os bebedores de cerveja farão questão e se vc der uma festa e servir água e malte quase ninguem ficará feliz.
Mesmo eles sendo consumidos juntos. Ora, eles querem a cerveja!
Essa é a pior comparação que eu já vi em minha vida toda e eu ouvi um drogado traçar um paralelo com Luther King e sua luta para deixar as drogas legais.
A questão é que suplementos não são feitos para todos. Se você
quer certo aspecto no jogo, você compra.
"Ah, eu quero CdPs para elfos" então tem um suplemento para você.
"Ah eu quero mais opções para as classes já existentes" então o
PHB2 É PERFEITO PARA VOCÊ, POIS É JUSTAMENTE ISSO QUE ELE TRAZ. NÃO MAIS, NÃO MENOS.Me aponte qual é o problema disso.
Gente, isso é falta de vergonha na cara. Coisas estranhíssimas passaram no 3.0 que, com um pouquinho mais de cuidado com o que mandam pro mercado não precisaria lançar 3.5 nenhum.
E olha o tanto de bocoió (com todo respeito) que ainda vem e repete a fala da Wizards: " Mas ei, 3.5 ta aí as ninguem é obrigado a comprar não. Podem jogar o 3.0".
Claro que podemos, podemos jogar até 3D&T, mas se tinham condições de fazer melhor sem abusar do nosso bolso, tinha obrigação conosco, consumidor, de fazer.
Você fala como se a wizards NÃO tivesse disponibilizado, gratuitamente:
-Um conversor de personagens do 3.0 para o 3.5.
- As regras, 3.5, de graça na internet.
Qualquer IDIOTA com o livro 3.0 poderia se atualizar parao 3.5
sem gastar um centavo.E foi o que EU fiz. Não gastei um centavo com os livros basicos 3.5. Me atualizei por SRDs.
Caramba, sério que vcs não vêem que estão sendo explorados? (e ainda saindo felizes...)
Para ser explorado, eu preciso perder dinheiro.
Resumindo: Sampaio, por favor, POR FAVOR, nunca mais compre nenhum livro da WOTC. Não sei se vou aguentar você choramingando mais. Corta meu coração você chamar pessoas que estãose divetindo com seu hobby de "exploradas".