[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Madrüga em 23 Dez 2010, 20:47

Russel escreveu:não e pros npcs roubarem a cena mas se eles não fazem nada não passam de enfeite de cenario

Mas, a rigor, um cenário não é um enfeite?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Nibelung em 23 Dez 2010, 21:07

oculto escreveu:Pergunta sobre o cenário, todos esses plots que o GGW apontou foram subsequentes ou ocorreram razoavelmente ao mesmo tempo na cronologia?

Holy Avenger, a libertação de Valkaria, e a batalha contra Arsenal constam na linha de tempo. Não foram ao mesmo tempo, mas pela variação do "nível" de cada aventura, é improvável que elas tenham sido cumpridas pelo mesmo grupo.

As outras aventuras oficiais do cenário foram o que ele falou... aconteceram, e ninguém mais falou no assunto.

Holy Avenger foi uma aventura, mas foi removida da linha de tempo pra dar lugar à HQ. Eu consigo entender o sentido nisso.

A Libertação de Valkaria premia os jogadores com o título de Libertadores, e lhes dá recompensas "inimagináveis", o que inclui reinos, ouro, ou a possibilidade de se tornar um campeão legítimo de Valkaria. Dá pra presumir que a linha oficial é que todos os Libertadores desapareceram do plano material primário (provavelmente agora morando em Odisseia, o reino da deusa).

Contra Arsenal apresentou um ROBÔ GIGANTE sob o comando do Reinado. Este robô foi sumariamente ignorado durante a guerra.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Youkai X em 23 Dez 2010, 21:18

Quotando a mim mesmo, pra nào deixar a pergunta perdida por ai nessas picuinhas e tal...

Youkai X escreveu:Já que não temos respostas oficiais (tá, tinha uma na DSlayer) sobre o talude e Vectorius, então eu gostaria de saber: O que o Protetorado, Reynard, o exército de Yuden (os tais caras que adoram dizer que são o exército mais foda do Reinado), os ladinos/scoundrels de Ahlen, os lenhadores vorpais de Tollon, os servos da Beluhga e demais NPCs e grupos com algum poder de fogo nas regiões atacadas fizeram contra o exército dos minotauros e por que foram incapazes de detê-los?
Youkai X

Mensagempor Russel em 23 Dez 2010, 21:28

Madrüga escreveu:Mas, a rigor, um cenário não é um enfeite?

o cenario e o palco, os pjs os atores principais e os npcs são os coadjuvantes. os atores precisam de um palco no qual se apresentar ao mesmo tempo que os coadjuvantes não estão ali so pra ocupar espaço, mas e claro que eles tanbem não devem tomar o lugar dos atores principais
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Emil em 23 Dez 2010, 21:38

metalsonic escreveu:
Emil escreveu:O Matheus inclusive reclamou da falta da ficha de um NPC realmente importante para o evento, e foi prontamente ignorado, porque como ele é o maior defensor deo cenário na Spell atualmente, tudo que ele fala é ruim, mesmo se for pra criticar Tormenta).

Com o nível das fichas que foram criadas ao longo desses anos para a ambientação, é melhor nem ter uma ficha oficial (até diminui as discussões sobre isso). Dá o Nível e pronto, problema resolvido.

Obrigado por demonstrar o meu ponto. O interesse deixou de ser fazer crítica racional faz tempo, o objetivo é linchar os fãs, não importa o que eles digam.

metalsonic escreveu:
Emil escreveu:Pô, gente, isso é bobagem! Esse 1/10 de aventureiros são os jogadores.

Não, não. Os jogadores fazem parte desse mundo de aventureiros, desse número. Óbvio que seria ridículo cobrar qualquer explicação sobre o que essa cabeçada toda estava fazendo.

Opa, errei as contas. Perdão. Do 1/10 de aventureiros, vamos chutar que 10% são aventureiros npc. Que tal? Tanto faz, porque dos 1/10 de aventureiros, uma parte está contra os minotauros, uma parte está a favor, e uma parte está fazendo outras coisas. Nem sei mais porque estamos discutindo isso, me perdi.

Russel escreveu:Russel: não haver uma boa explicação de por que Talude não ajuda com a tormenta ou com a invasão dos minotauros e um furo

Emil: não é não

Russel: por que ?

Emil: eu não sei e não quero saber

Russel: :doido:

você esta defendendo um furo cuja resposta você NÃO SABE :queixo:

Aff, devia ter uma regra pra reportar esse tipo de distorção, porque não é possível que alguém leia tão mal sem querer: é provocação proposital. Sério, como que alguém responde um negócio desses sem partir pra ofensa logo de uma vez? Porra, já não falaram que o cara nem no Reinado mora? Nem no plano em que a porradaria está comendo solta o cara vive. Porra, não tem motivo nenhum pra arrastar o personagem pra esse arco narrativo, eu já não disse isso? Sério, se eu não disse, ou não disse de maneira clara o suficiente, então repito: não há motivo algum pra arrastar o cara pra esse arco narrativo. Se os criadores do cenário erraram nesse ponto, erraram em dar atenção suficiente pra isso se tornar um assunto. O fato de ninguém saber o que o personagem está fazendo no momento não elimina o fato de que um personagem que não faz parte do arco não aparecer não é um furo em primeiro lugar. Por favor, diga que ficou claro agora. Não precisa concordar, mas rebata o argumento baseado nisso que você acabou de ler. Sério, leia de novo: O fato de ninguém saber o que o personagem está fazendo no momento não elimina o fato de que um personagem que não faz parte do arco não aparecer não é um furo em primeiro lugar. Agora rebata o argumento baseado nisso que você leu.

Russel escreveu:
Emil escreveu:Não é exatamente a sugestão aqui. Neste tópico, a exigência é que ele, mais meia dúzia de professores npcs, entrem no conflito e acabem com a guerra.

a proposta e que eles ajudem na guerra

Pelamor, não é não! A exigência é que ele mais uma meia dúzia cheguem chegando, dando conta das legiões que batem à porta de Valkaria.

Russel escreveu:
Emil escreveu:É RPG, lembra? O instrumento está lá pra mestres e jogadores usarem. Quanto menos ele fizer no canon, maior a possibilidade da sua mesa usá-lo sem que isso soe incoerente pra todo mundo que está jogando.

não e pros npcs roubarem a cena mas se eles não fazem nada não passam de enfeite de cenario

Decidam-se aí, ok? O metalsonic já começou. Quando a gente chegar num consenso do equilibrio necessário pra que o npc nem tome a cena, nem seja só um questgiver (se é que isso já é desequilíbrio), a gente continua, porque só então a gente vai saber exatamente o que está exigindo.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Youkai X em 23 Dez 2010, 21:44

Se num cenário NPCs poderosos apenas roubam cena dos PCs ou vivem como meros quest-givers que nada fazem, pra que existir NPCs heróicos poderosos no cenário?

E eu ainda gostaria de ver alguém responder a minha pergunta feita no meu post anterior...
Youkai X

Mensagempor Russel em 23 Dez 2010, 22:08

Emil escreveu:Aff, devia ter uma regra pra reportar esse tipo de distorção, porque não é possível que alguém leia tão mal sem querer: é provocação proposital. Sério, como que alguém responde um negócio desses sem partir pra ofensa logo de uma vez? Porra, já não falaram que o cara nem no Reinado mora? Nem no plano em que a porradaria está comendo solta o cara vive. Porra, não tem motivo nenhum pra arrastar o personagem pra esse arco narrativo, eu já não disse isso? Sério, se eu não disse, ou não disse de maneira clara o suficiente, então repito: não há motivo algum pra arrastar o cara pra esse arco narrativo. Se os criadores do cenário erraram nesse ponto, erraram em dar atenção suficiente pra isso se tornar um assunto. O fato de ninguém saber o que o personagem está fazendo no momento não elimina o fato de que um personagem que não faz parte do arco não aparecer não é um furo em primeiro lugar. Por favor, diga que ficou claro agora. Não precisa concordar, mas rebata o argumento baseado nisso que você acabou de ler. Sério, leia de novo: O fato de ninguém saber o que o personagem está fazendo no momento não elimina o fato de que um personagem que não faz parte do arco não aparecer não é um furo em primeiro lugar. Agora rebata o argumento baseado nisso que você leu.

a legião de tapista esta citiando uma das entradas da academia arcana que fica localizada em valkaria, com certeza muitos dos alunos e professores da academia possuem parentes em deheon e nos outros reinos conquistados, Talude e NB (ou seja ele deveria se importar com as pessoas inocentes que vão virar escravas), os minotauros pretendem dominar tudo, ou seja, uma hora o de Talude e de seus alunos vai entrar na reta, ele é amigo pessoal de Thormy, e já lutou pelo Reinado antes (como o lord metatron já disse). Motivos pra arrastar ele pro arco narrativo não faltam

Pelamor, não é não! A exigência é que ele mais uma meia dúzia cheguem chegando, dando conta das legiões que batem à porta de Valkaria.

e por acaso combater as legiões não e ajudar na guerra ?

Emil escreveu:Decidam-se aí, ok? O metalsonic já começou. Quando a gente chegar num consenso do equilibrio necessário pra que o npc nem tome a cena, nem seja só um questgiver (se é que isso já é desequilíbrio), a gente continua, porque só então a gente vai saber exatamente o que está exigindo.

equilibrio necessario para que o NPC não tome a cena depende da aventura, do objetivo e do poder do npc e do grupo
Editado pela última vez por Russel em 25 Dez 2010, 11:36, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 23 Dez 2010, 23:14

crudebuster escreveu:Por que será que isso não aconteceu quando acusei Tormenta de plagiar Taladas? O Mateus chegou até a me ameaçar de injúria quando disse que o Cassaro era arrogante..

Crude, eu gostaria que você parasse de espalhar mentiras ao meu respeito. Em nenhum momento eu te ameacei com o que quer que fosse. Apenas te alertei para oque você estava fazendo, o que agora eu vejo que foi bastante inútil já que parece que você realmente não liga pra responsabilidade do que fala.

Nibelung escreveu:
oculto escreveu:Pergunta sobre o cenário, todos esses plots que o GGW apontou foram subsequentes ou ocorreram razoavelmente ao mesmo tempo na cronologia?

Holy Avenger, a libertação de Valkaria, e a batalha contra Arsenal constam na linha de tempo. Não foram ao mesmo tempo, mas pela variação do "nível" de cada aventura, é improvável que elas tenham sido cumpridas pelo mesmo grupo.

As outras aventuras oficiais do cenário foram o que ele falou... aconteceram, e ninguém mais falou no assunto.

Holy Avenger foi uma aventura, mas foi removida da linha de tempo pra dar lugar à HQ. Eu consigo entender o sentido nisso.

A Libertação de Valkaria premia os jogadores com o título de Libertadores, e lhes dá recompensas "inimagináveis", o que inclui reinos, ouro, ou a possibilidade de se tornar um campeão legítimo de Valkaria. Dá pra presumir que a linha oficial é que todos os Libertadores desapareceram do plano material primário (provavelmente agora morando em Odisseia, o reino da deusa).

Contra Arsenal apresentou um ROBÔ GIGANTE sob o comando do Reinado. Este robô foi sumariamente ignorado durante a guerra.

Cara, tanto a derrota do Arsenal como a Libertação em Valkaria ficam abertas para serem preenchidas pelos jogadores. Oficialmente assume-se simplesmente que a após esses eventos a atuação dos responsáveis não intereferiu mais em outros eventos. Os Libertadores podem estar gozando a merecida recompensa ou se aventurando em outros planos. O grupo que derrotou o Arsenal (o que sobrou..) deve estar fazendo outras coisas. Isso assumindo-se que estes grupos tenham permanecido coesos após esses eventos. E é proposital, cenários de RPg não são cronologia de quadrinhos: você pode (e até deve) evitar ir a fundo em certos ganchos, deixando espaço pros jogadores elaborarem em cima.
E tanto o Coridrian quanto o Kishin foram inutilizados durante Contra Arsenal. Tenho pra mim que um (ou ambos) voltam quando for preciso derrotar o Lorde da Tormenta que é de tamanho Colossal+
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Irish Carbon em 23 Dez 2010, 23:22

A Libertação de Valkaria premia os jogadores com o título de Libertadores

Isso significa que o Corinthians nem passou perto de completar essa quest. :haha:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Youkai X em 23 Dez 2010, 23:38

Youkai X escreveu:Quotando a mim mesmo, pra nào deixar a pergunta perdida por ai nessas picuinhas e tal...

Youkai X escreveu:Já que não temos respostas oficiais (tá, tinha uma na DSlayer) sobre o talude e Vectorius, então eu gostaria de saber: O que o Protetorado, Reynard, o exército de Yuden (os tais caras que adoram dizer que são o exército mais foda do Reinado), os ladinos/scoundrels de Ahlen, os lenhadores vorpais de Tollon, os servos da Beluhga e demais NPCs e grupos com algum poder de fogo nas regiões atacadas fizeram contra o exército dos minotauros e por que foram incapazes de detê-los?

Agora que o Matheus tá aqui e tal, vai minha pergunta que precisou ser requentada pra ser notada.
Youkai X

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 23 Dez 2010, 23:47

Cara, isso já foi explicado: quem tinha que se mobilizar (ou conseguiu) foi pra batalha e perdeu. Ou simplesmente não virou a mesa antes do Thormy encerrar a guerra. Reynard não lutou; Protetorado e o exército de Yuden estiveram na batalha de Valkaria; Ahlen sequer foi invadida, Tollon foi conquistada após dura batalha e Os escolhidos de Belugah estão até hoje nas Uivantes, que não são exatamente um reino organizado.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Emil em 24 Dez 2010, 00:15

Spark escreveu:
A Libertação de Valkaria premia os jogadores com o título de Libertadores

Isso significa que o Corinthians nem passou perto de completar essa quest. :haha:

Porra, botão de curtir no fórum já!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2010, 00:16

Eu admito que eu ri.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor crudebuster em 24 Dez 2010, 01:21

Matheus Borges Ziderich escreveu:Crude, eu gostaria que você parasse de espalhar mentiras ao meu respeito. Em nenhum momento eu te ameacei com o que quer que fosse. Apenas te alertei para oque você estava fazendo, o que agora eu vejo que foi bastante inútil já que parece que você realmente não liga pra responsabilidade do que fala.

Matheus, conhece sarcasmo ou eu vou ter de usar tags, quotes e emoticons, rapaz?

Que mania... Estou espalhando mentiras sobre o Mateus, ó que malvado que eu sou. Todo mundo vai confiar no que eu disse... Mas não, eu sou um irresponsável e leviano troll, se você não tivesse apontado ninguém saberia da verdade! :dança:

Ainda acho sinceramente que vocês estão levando a sério demais essa semana, sem motivo aparente. Parece até que estamos votando a constituição, reinventando a filosofia e os alicerces da sócio-economia latino-americana...

Estamos falando de um RPG criado por autores brasileiros e constantemente remexido de maneiras grosseiras e toscas, incomparável a produtos importados.

Conforme a masturbação filosófica que fizeram, qual o critério (subjetivo ou não) que devemos adotar para classificar Tormenta, tecnicamente falando, já que opiniões e críticas sempre haverão dos mais diferentes gostos?

Já falamos de tanta coisa que até catação de piolhos vira assunto.

E enquanto isso, quem foi que ligou os pontos e concluiu que se o autor é um idiota arrogante a obra por conseguinte é um lixo? Eu que não fui.

Deu vontade mas até eu acho isso fraco como argumento. Falei como amenidade, "todo mundo sabe que o Cassaro é arrogante". E pronto. Até o Mateus se tocou disso.

Será que realmente estão faltando emoticons e a galera está levando tudo na seriedade por algum erro de comunicação?

Ainda acho que sim.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Pepilegal em 24 Dez 2010, 07:40

Juro que tentei levar a sério as explicações dos defensores de Tormenta, mas ainda acho totalmente absurdo um Reinado cheio de personagens poderosos, mesmo NPCs, perderem para um exército de minotauros.
[]s Pepi
Pepilegal

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários