[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 18 Nov 2007, 14:30

FINALMENTE alguém tocou no ponto que eu queria.

E então chegamos ao meu ponto: Repara que são a que tem menos conexão com o Cassaro

Ou seja: o verdadeiro motivo da birra com Tormenta não é o cenário em si, mas sim a birra que vocês têm com o Cassaro (justificada, admito). Mas de um jeito ou de outro, Tormenta nunca é criticada por seus próprios méritos e defeitos - e sim pelos do Cassaro.

Sabe, não se espera de um juiz de futebol que ele não torça pra nenhum time. Se espera apenas que ele admita quando o time adversário faz um gol...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2007, 14:59

Lune escreveu:FINALMENTE alguém tocou no ponto que eu queria.

E então chegamos ao meu ponto: Repara que são a que tem menos conexão com o Cassaro

Ou seja: o verdadeiro motivo da birra com Tormenta não é o cenário em si, mas sim a birra que vocês têm com o Cassaro (justificada, admito). Mas de um jeito ou de outro, Tormenta nunca é criticada por seus próprios méritos e defeitos - e sim pelos do Cassaro.

Sabe, não se espera de um juiz de futebol que ele não torça pra nenhum time. Se espera apenas que ele admita quando o time adversário faz um gol...

Então, eu não conheço o Cassaro pessoalmente. Não sei se ele é arrogante, humilde, simples ou o que. Então, não teria birra ou ódio dele como pessoa. Ele pode ser uma pessoa extremamente humilde (não sei, não conheço), mas o cenário que ele ajudou a construir é porco e apelativo por isso, isso e isso.

Eu por exemplo acho o Michael Kiske (ex vocal do Helloween) um tremendo idiota, arrogante, e que cospe no prato que comeu. Mas ele canta muito, um dos melhores vocalistas dentro do Heavy Metal, na opinião de muitos. E por mais que eu ache que ele é um tremendo estúpido, eu vou comprar os dois Keepers Of The Seven Keys porque a qualidade da música é excelente na minha opinião, independente do vocalista ter-se demonstrado um perfeito otário.

E bom, creio que as pessoas com no mínimo de bom senso, comprem produtos de qualidade independente se o criador é a pessoa mais bondosa do mundo ou se é um enorme de um otário.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lune em 18 Nov 2007, 15:08

Se você diz, Cebolituz, beleza. Mas observe as páginas anteriores do fórum e repare a quantidade de comentários sobre as preferências sexuais do Cassaro, os fetiches do Cassaro, a falta de originalidade do Cassaro, a arrogância do Cassaro... não creio que você vai negar que a discussão de Tormenta nesse fórum está mais que poluída por simples ódio pessoal.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Elven Paladin em 18 Nov 2007, 15:17

Toda minha argumentação acerca de Tomenta resume-se na frase: "Tormenta é ruim por que eu acho que é ruim e ainda possui visual animélico." :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor NeverSleep em 18 Nov 2007, 15:17

Se o cenário foi escrito por ele a culpa É dele, e uma coisa tem a ver com a outra, e não gostamos dele justamente por causa de Tormenta e suas besteiras, sua revista que era um lixo e outras publicações. Resumindo: tudo que ele meteu demais o dedo desandou.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2007, 15:19

Lune escreveu:Se você diz, Cebolituz, beleza. Mas observe as páginas anteriores do fórum e repare a quantidade de comentários sobre as preferências sexuais do Cassaro, os fetiches do Cassaro, a falta de originalidade do Cassaro, a arrogância do Cassaro... não creio que você vai negar que a discussão de Tormenta nesse fórum está mais que poluída por simples ódio pessoal.

Bom, a gente realmente pode notar um ódio por parte de alguns usuários pela pessoa do Cassaro.

Quanto a isso, nada tenho a dizer pelo fato de remeter a própria pessoa, de ter seus motivos de ódio pessoal a ele.

Mas quanto a mim particularmente, penso daquela maneira que expliquei no post anterior.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor valberto em 18 Nov 2007, 15:51

Um bom fã irá sempre arrumar uma forma de defender o seu cenário favorito. A inha opinião sobre um, doius, três ou dezenove autores não muda uma linha do que eu escrevi sobre ser um cenário pobre, mal ajambrado e que usa de erotismo e pronografia barata para se promover. tem bons momntos? Puxa, até novelinha "teen" tem bon momentos. Tem um ou outro personagem legal? Até aí as chatices homéricas de Machado de Assim tb o tem.
Uma boa obra de ficção ou de rpg é aquela que se mantém dentro do que se propõe - e não, fãs, tormenta não faz isso.
valberto

Mensagempor Lune em 18 Nov 2007, 16:09

Ninguém nesse tópico estava defendendo o contrário, valberto. O ponto que eu estive martelando nessas últimas 27 páginas é um só, e você acabou de concordar comigo:
tem bons momntos? Puxa, até novelinha "teen" tem bon momentos. Tem um ou outro personagem legal? Até aí as chatices homéricas de Machado de Assim tb o tem.

Eu não mestro em Tormenta. Não jogo em Tormenta. Não sou fã de Tormenta. Eu tenho os livros porque ganhei de um amigo que se mudou. Meu único objetivo nessa discussão era mostrar que, embora Tormenta esteja longe de ser o melhor cenário do mercado, também tem seus pontos positivos, e nada impede que um bom Mestre faça uma campanha legal em Arton.

E se a discussão chegou até aqui sem que pudéssemos concordar em um ponto tão básico, é simplesmente pelo ódio ao Cassaro, e não por culpa do cenário. Mas é bom saber que pelo menos o único outro brasiliense do fórum concorda comigo XD

P.S.: "Chatices homéricas do Machado de Assis"? Olha, eu não sou de defender clássicos só porque são clássicos, mas os livros do Machado são ótimos! O que você leu dele que era tão ruim assim?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 18 Nov 2007, 16:13

Eu não mestro em Tormenta. Não jogo em Tormenta. Não sou fã de Tormenta. Eu tenho os livros porque ganhei de um amigo que se mudou. Meu único objetivo nessa discussão era mostrar que, embora Tormenta esteja longe de ser o melhor cenário do mercado, também tem seus pontos positivos, e nada impede que um bom Mestre faça uma campanha legal em Arton.

Ninguém negou isso. Dá pra fazer uma campanha legal em qualquer lugar.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lune em 18 Nov 2007, 16:17

"Ninguém" negou? Essa é a terceira vez que eu exponho meu argumento, e só dessa vez alguém concorda... mas que bom! Concordamos então! Festa de comemoração!
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Haiyate em 18 Nov 2007, 16:38

krai minha net fica ruim por um dia e lotam 5 paginas auhahuuhahua

quanto aos npc interessantes eu acho que tenho mais uma listinha aqui ( meus livros tão emprestado lembro so de alguns de cabeça)

Odara- essa centaura clériga eh muito carismática e conssegue agradar a muitos com seu modo meigo e sempre se preocupa com os demais

Razlen- o sumo sacerdote da natureza, razlen foi um dos sobreviventes do ataque da aliança ( e tentou varias vezes alertar seus amigos sobre o ataque que estava por vir) como viu o orgulho de perto de seus parentes simplesmente deixou a cidade e viu ela de longe em seus ultimos minutos

o novo sumo do deus dos ladrões ( esqueci o nome do infeliz XD)- esse halfing consseguiu sair do arquetipo de halfing bonzinho demonstrando muito sangue frio e uma esperteza que costuma faltar na raça, fora o fato de ter so própria masmorra ( que é uma das amis dificeis do mundo devido ao alto numero de armadilhas)

o camaleão - esse já foi citado mas vou falar dinovo dele
esse meio elfo é um dos maiores assassinos do mundo e não cobra nada para matar elfos, pois possui uma raiva enorme pela raça ( uma vez que elfos estruparam sua mae humana) a história dele eh interessante pois mostra o lado "negro" dos elfos uma vez que normalmente quando alguem é estrupado esse alguem é a elfa por humanos...

bem a lista acaba por ai ( por inquanto ^^)

bem falaram que é incrivel o deus oriental manter seu posto divino com tão poucos servos... bem não sei se a informação que darei vai ser suficiente ( oda voce não conta porque voce odeia eles do coração XD)
o que acontece e que o povo tamurariano acredita que isso foi um teste e que com a "com a queda da sua casa outra sera contruida muito mais forte" logo a fé deles no deus dragão não foi abalada ao contrario ficou ainda mais forte ( algo como os cristões no japão quanto mais sofriam com a caçada ao culto mais forte ficava a fé dos fies)
Haiyate

Mensagempor Nibelung em 18 Nov 2007, 17:37

P.S.: "Chatices homéricas do Machado de Assis"? Olha, eu não sou de defender clássicos só porque são clássicos, mas os livros do Machado são ótimos! O que você leu dele que era tão ruim assim?

Todos.

Leitura de autores do século 19, sem adaptações para "português moderno" não me descem pela garganta porque eu tenho que ler o livro com um dicionário do lado. E uma vez que Machado de Assis é um dos "melhores autores que o Brasil já teve", muita gente considera uma heresia "traduzir" um livro dele pra uma linguagem moderna.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2007, 18:03

Nibelung escreveu:

Todos.

Leitura de autores do século 19, sem adaptações para "português moderno" não me descem pela garganta porque eu tenho que ler o livro com um dicionário do lado. E uma vez que Machado de Assis é um dos "melhores autores que o Brasil já teve", muita gente considera uma heresia "traduzir" um livro dele pra uma linguagem moderna.

Experimente a versão HQ ("graphic novel" se preferir) d'O Alienista, acho que ela prova isso.

Sobre a parte do Cassaro que o Lune disse, minha opinião é meio parecida, mas bem diferente.

Tormenta é um cenário tosco de uma maneira geral. Tem alguns detalhes interessantes, admito, mas muita coisa ruim.
Do material feito pelo Cassaro, a proporção quase-bom / muito-ruim é bem pior. Os outros dois autores também fazem cagada, só menos e menores.

Só para reforçar, é só a opinião que acabei desenvolvendo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Pepilegal em 18 Nov 2007, 18:21

Como já disse anteriormente, eu não tenho nada contra o Cassaro. Mas mesmo assim considero Tormenta um cenário ruim e as partes que foram criadas por ele são as piores.
Pepilegal

Mensagempor Haiyate em 18 Nov 2007, 18:38

até eu não gosto das matérias do cassaro
mas como gosto da história e desafios que o cenario oferece acabo eu mesmo mudando muitas coisas para que o lugar fique bom ( e depois de tanto tempo fazd isso ficou realmente bom)
como muitos disseram valeria mais a pena desistir do cenário uma vez que o mestre teria muita coisa para fazer
mas eu preferi me arriscar e oia não me arrepedendo sempre que mestro em tormenta não escuto xingos sobre coisas como "que tosco!" ( e oia que no grupo tem um FR fanboy)

o segredo eh ver o que é bom, o que é arrumavel e dar uma ajeitada para sua mesa e o que voce simplesmente joga fora....
Haiyate

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários