[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lord_Metatron em 28 Dez 2010, 11:33

Godwin's Law detected.

Brincadeira. No contexto, até que faz sentido. O Cameleão não é exatamente "são", é perfeitamente compreensível que ele decida sair matando todo mundo.

E bem, eu gostei dos romances. Claro, ainda tem detalhes do cenário que fazem o indivíduo sofrer, e todo o plot da queda de Glórienn foi horrível. Mas os romances não são tão ruins.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Russel em 28 Dez 2010, 11:36

O preço que o cara quiser ele vende. Não importa.

Que argumento idiota.

foi uma pergunta. por isso o ponto de interrogação no final da frase

artefatos são objetos de valor incalculavel, ainda mas um que pertence a um deus. eu so queria saber o que foi que o camaleão exigiu como pagamento, mas o Hellamiel já respondeu

O Crânio Negro pagou Rhumann oferecendo ao Camaleão uma "visão da área de Tormenta que havia se formado no Plano Divino de Glórienn"
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2010, 16:41

arghsupremo escreveu:
Hikaru escreveu:
Hikaru escreveu:Só so eu que acho o Camaleão um personagem incrivelmente estupido? Serio, o cara foi criado com todo o amor e carinho pela mãe e padrasto, ai ele pira só por que descobre que foi fruto de um estrupo por uma dessas conhecidencias do destino, e decide se vingar matando a raça do pai. Como assim?

Tu também nunca viste gente que foi criado a leite com pêra que mata os próprios pais, né?

Sim, já vi. Mas mesmo assim, estou falando de um personagem literario. Então gostaria de uma explicação mais detalhado sobre o por que ele de repente começar a odia com todas as força uma raça inteira, so por que o pai dele fez merda.

Ah, sabe quem já fez isso???

Hitler.

Hitler não odiava judeus, ou homosexuais ou ainda ciganos, porém para seu plano de unir a Alemanha ele os usou como bodes de escape.

Porém eu concordo com o que o Argh fala. É plausivel e foi usado em diversas peças literárias.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor louc0 em 28 Dez 2010, 16:49

Bodes de escape. Oda, eu te amo.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2010, 16:57

Foi proposital
AKImeru

Mensagempor louc0 em 28 Dez 2010, 17:00

AKImeru escreveu:Foi proposital

E é por isso que eu te amo.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor crudebuster em 28 Dez 2010, 17:34

Eu aprovo.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 29 Dez 2010, 08:16

Hellamiel escreveu:Esse Matheus é quem? Porque ele faz o tempo todo o que o Leonel e o Guilherme Svaldi fizeram em o "Guerras Táuricas", tenta justificar o injustificável.

E outra, o Gregor muda de tendência como muda de cueca também, se seguirmos a sua linha de raciocinio, como se fosse normal mudanças de tendência tão rápidas....

O Crânio Negro pagou Rhumann oferecendo ao Camaleão uma "visão da área de Tormenta que havia se formado no Plano Divino de Glórienn"

O Gregor, como todo paladino de Thyatis, só pode morrer quando completar determinada missão. Mas essa é outra falha ao meu ver grave dos romances, porque um Paladino que cometa atos malignos de forma deliberada automaticamente perde seus poderes divinos e concedidos, e o Gregor além de matar clérigos de TODOS os Deuses do Panteão de Arton, ainda corrompeu deliberadamente a própria familia, convencendo-os que a Tormenta era a salvação e os infectando com simbiontes lefeu.

Levando em consideração que ele com certeza já tinha perdido seus poderes como Paladino, nada mais justo que ele se desfazer em pó, pois sem a graça de Thyatis, que era a única coisa que mantinha ele vivo, ele deveria simplesmente sumir....

Mas tudo bem, Kallyadranoch mata ele no fim de "O Terceiro Deus", contrariando a regra de que ele só poderia morrer se matasse um Deus =]

Eu sou eu, como o argh explicou.

Acho que você devia ler os romances novamente e com mais atenção: O Gregor mudou de tendência apenas duas vezes num espaço de doze anos. E ele perdeu todos os poderes concedidos desde que voltou da Anti Criação. Apenas sobrou a imortalide, e não ficou claro se foi por influência da Tormenta ou por decisão do Thyatis. E até onde eu sei o Kallyadranoch NÃO matou o Gregor: ele sofreu a morte final após matar a Yadallina possuída.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 29 Dez 2010, 08:38

Até que enfim você começou a entregar a rapadura Matheus, mas põe um "spoiler" aí, por favor...

Eu não vou ler esses romances mas alguém talvez queira.
Imagem
crudebuster

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2010, 16:14

Acho que você devia ler os romances novamente

Eu posso ser masoquista mas não exagera!
AKImeru

Mensagempor Lord_Metatron em 29 Dez 2010, 18:27

AKImeru escreveu:
Acho que você devia ler os romances novamente

Eu posso ser masoquista mas não exagera!

Meh, eles não são tão ruins. O primeiro é até bastante aproveitável. Eu gostava em especial do Artorius e do Masato, e olha que não sou muito fã do estilo "guerreiro leal cara-fechada".

O Terceiro Deus não é ruim, per se, mas se foca muito em várias coisas que eu detesto no cenário - a patética situação de Glórienn principalmente. Então, não gostei tanto.

O problema maior em toda a situação não está no Gregor empunhando a Rhumnam, embora isso tenha erguida umas sobrancelhas até na Jambô. É Glórienn. Ela agiu de modo totalmente incrível (No sentido de que, não é possível crer), estúpido e ilógico. Foi totalmente unidimensional. Um personagem construido com o mínimo de profundidade (Digamos, como um pires) teria agido de forma diferente, com todo o poder e recursos que tinha à disposição. Sim, a Glórienn de Caldela é um ser desprezível. Mas o é de modo forçado, caricato. É um personagem sem UMA característica redentora, e isso é horrível.

Aí nós temos uma Deusa ridicularmente poderosa, invulnerável e onipotente em seu próprio Reino... Que foge. Pra se tornar escrava. O ridículo está aqui, não no Gregor empunhando a Rhumnam.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 29 Dez 2010, 18:43

Cara, eu até respeito teu ponto de vista, mas a situação da Glórienn é construída desde a primeira página do Inimigo do Mundo. Como diz o ditado: " Quanto maior o orgulho, maior a queda."
Não achei forçado: a raça escolhida dela é quase que destruída, ela tenta se vingar e no processo traz de volta o maior inimigo do universo (o que não deve ter despertado grandes simpatias no Panteão), uma Área de Tormenta se fixa no "quintal" dela e depois ela tem o próprio plano invadido pela Tormenta. Ela é constantemente atingida, rechaçada, acuada e isolada, só sobrando o Tauron estendendo a mão pra ela. Mesmo com os recursos a mão, aquilo pra ela era batalha perdida, não havia mais motivação pra ela brigar.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Dez 2010, 19:00

o Caldela odeia os elfos tbm?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Russel em 29 Dez 2010, 19:28

Matheus Borges Ziderich escreveu: a raça escolhida dela é quase que destruída, ela tenta se vingar e no processo traz de volta o maior inimigo do universo (o que não deve ter despertado grandes simpatias no Panteão)

mas foi o panteão que deu a ela permissão pra trazer ao mundo a tormenta. a culpa e deles tanbem

Matheus Borges Ziderich escreveu: uma Área de Tormenta se fixa no "quintal" dela e depois ela tem o próprio plano invadido pela Tormenta. Ela é constantemente atingida, rechaçada, acuada e isolada, só sobrando o Tauron estendendo a mão pra ela. Mesmo com os recursos a mão, aquilo pra ela era batalha perdida, não havia mais motivação pra ela brigar.

ela poderia acabar com a area de tormenta estalando os dedos. aonde diabos isso e uma batalha perdida.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor crudebuster em 29 Dez 2010, 19:40

Ah, deve ser por isso que ela é chamada de deusa emo... Ao menos ela não se cortou com giletes antes de tentar se suicidar pra chamar a atenção do Edward chifrudo.
Imagem
crudebuster

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários