AKImeru escreveu:Acho que você devia ler os romances novamente
Eu posso ser masoquista mas não exagera!
Meh, eles não são tão ruins. O primeiro é até bastante aproveitável. Eu gostava em especial do Artorius e do Masato, e olha que não sou muito fã do estilo "guerreiro leal cara-fechada".
O Terceiro Deus não é ruim, per se, mas se foca muito em várias coisas que eu detesto no cenário - a patética situação de Glórienn principalmente. Então, não gostei tanto.
O problema maior em toda a situação não está no Gregor empunhando a Rhumnam, embora isso tenha erguida umas sobrancelhas até na Jambô. É Glórienn. Ela agiu de modo totalmente incrível (No sentido de que, não é possível crer), estúpido e ilógico. Foi totalmente unidimensional. Um personagem construido com o mínimo de profundidade (Digamos, como um pires) teria agido de forma diferente, com todo o poder e recursos que tinha à disposição. Sim, a Glórienn de Caldela é um ser desprezível. Mas o é de modo forçado, caricato. É um personagem sem UMA característica redentora, e isso é horrível.
Aí nós temos uma Deusa ridicularmente poderosa, invulnerável e onipotente em seu próprio Reino... Que foge. Pra se tornar escrava. O ridículo está aqui, não no Gregor empunhando a Rhumnam.