[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 29 Dez 2010, 19:46

Cara, tem uma diferença entre mecânica e motivação: do ponto de vista mecãnico a Glórien estava com a vantagem, do ponto de vista da motivação ela não tinha nenhuma: nem reagiu quando uma área de tormenta apareceu no próprio plano. A escolha dela pra ser atacada não é aleatória, era a deusa Maior mais instável e vulnerável.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Madrüga em 29 Dez 2010, 19:49

Aliás, vocês que leram me esclareçam: aparecem essas coisas meio D&D tipo "fulano mudou de tendência"?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 29 Dez 2010, 19:51

Não, eu to me guiando pelo romance pra fazer as comparações apenas.

Acho que o max. disso é quando a Rhumnam queima as mãos do Orion, logo após ele deliberadamente assassinar a Yadallina pra trazer o Kallyadranoch de volta.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 29 Dez 2010, 19:55, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Russel em 29 Dez 2010, 19:54

que tal se ela colocasse a int 226 dela pra funcionar e pensar numa saida pra situação dos elfos (coisa que ela devia ter feito antes de chamar a tormenta).mas ao inves disso ela prefiriu fugir de uma batalha que ela poderia vencer sem dificuldades, perder os poderes de divindade maior e virar escrava. e a desculpa pra toda essa estupides e que ela tava tristinha
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor crudebuster em 29 Dez 2010, 19:57

Exatamente.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 29 Dez 2010, 19:59

Do meu ponto de vista o que faltou pra Deusa dos Elfos foi coragem, e isso nenhuma inteligência 226 resolve.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Deicide em 29 Dez 2010, 20:21

Matheus Borges Ziderich escreveu:Do meu ponto de vista o que faltou pra Deusa dos Elfos foi coragem, e isso nenhuma inteligência 226 resolve.

Levando em conta que coragem em D&D se baseia em Sabedoria, ela tem no mínimo +100 em testes contra medo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Russel em 29 Dez 2010, 20:24

Do meu ponto de vista o que faltou pra Deusa dos Elfos foi coragem

então por favor me responda: do que e que glorienn, uma divindade com atrbutos 200, estava com medo ? da tormenta ? dos elfos serem extintos ? de acabar a maquiagem e o laquê ? de terem se esgotado os ingressos pro show do simple plan ?
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Madrüga em 29 Dez 2010, 21:00

Deicide escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Do meu ponto de vista o que faltou pra Deusa dos Elfos foi coragem, e isso nenhuma inteligência 226 resolve.

Levando em conta que coragem em D&D se baseia em Sabedoria, ela tem no mínimo +100 em testes contra medo.

A CD era >9000.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Monge da Dungeon em 29 Dez 2010, 21:12

Na verdade o que aconteceu foi que foi lançada contra Glóriem, uma magia épica chamada Pânico Dementificador Épico:

O alvo não tem direito a nenhum teste de resistência, nem resistência a magia e vence qualquer imunidade.

O alvo fica com medo agindo de forma totalmente incoerente até o início do próximo RETCON...

Flws
Monge da Dungeon

Mensagempor oculto em 29 Dez 2010, 21:14

Sei lá, me parece que vocês se baseiam muito nos tais "+200" para justificar qualquer ponto de vista negativo relacionada as divindades de Tormenta.
Parece que sempre que falta argumentos vocês dizem "mas fulano tem +200!!" como se fosse o ápice da "crítica construtiva". Ou quando os argumentos são bons, ainda insistem em dizer "com +200 isso não deveria acontecer". Sério, não to vendo isso levar a discussão a lugar nenhum.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor AKImeru em 29 Dez 2010, 21:16

Matheus, o problema real se encontra quando os autores fazem os deuses serem sobre humanos porém os fazem ter falhas como mortais. Dai temos contradições como essa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Armitage em 29 Dez 2010, 21:21

Mas Oda, deuses com falhas humanas é a norma em qualquer mitologia ou cosmologia.

Ou será que não entendi seu ponto? :sobrancelha:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Otherwise em 29 Dez 2010, 21:26

Acho que nem é só isso Oda. Por exemplo, os deuses gregos eram cheios de falhas humanas.
A diferença está em como essas falhas são narradas e em que contexto.

Particularmente me incomoda eles encherem a boca pra dizer "NOSSOS DEUSES SÃO PHO*AS, PODEM TUDO, SÃO INVULNERÁVEIS, BLA BLA BLA" e os mesmos deuses dão mancadas como essa da Glórienn (e tantas outras do Khalmyr)...
Os autores conduzem o cenário de Tormenta como se fossem garotos de 12 anos controlando personagens com atributos mentais 226 e interpretando, bem, interpretando a própria inteligência/sabedoria/carisma de garotos de 12 anos...

(E já imagino que alguém vá dizer: "ora, então eles estão conduzindo tudo de acordo com o público alvo do cenário!)
Otherwise

Mensagempor Lorde da Dança em 29 Dez 2010, 21:29

Sei lá, me parece que vocês se baseiam muito nos tais "+200" para justificar qualquer ponto de vista negativo relacionada as divindades de Tormenta.
Parece que sempre que falta argumentos vocês dizem "mas fulano tem +200!!" como se fosse o ápice da "crítica construtiva". Ou quando os argumentos são bons, ainda insistem em dizer "com +200 isso não deveria acontecer". Sério, não to vendo isso levar a discussão a lugar nenhum.

A discussão se trata sobre as inconsistências do cenário (e acusar um ao outro de insistência), e esta é uma das maiores causas de inconsistências. Não por que ignorar este elemento.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários