[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Dez 2010, 10:31

Que unida ao fato de ela ter +200 em Sabedoria e Inteligência, é idiota. Que nem foi dito quando essa discussão começou.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ferdineidos em 30 Dez 2010, 10:41

Eu não discordo de quem bate na tecla do atributo. Falando de forma objetiva, o sistema dá um guia e - independente do guia ser idiota, o que eu concordo que é - o guia foi sumariamente ignorado para dar continuidade ao plot. É como no primeiro capítulo de um livro descrever que alguém é "forte como um touro" e no segundo capítulo colocar que ele não conseguiu levantar uma cadeira.

Claro que pode ser colcado toda uma situação para que esse fato aconteça, mas o que não pode é simplesmente dizer que ele estava cansado e pronto, isso tem que ser construído. Acho que maior parte da reclamação é que não houve essa construção da situação.

É mais fácil dizer que:

a) a deusa tem atributos conhecidos (idependente de isso ser algo do nosso gosto), e que tais atributos são quase imensuráveis
b) ela é invunerável e onipotente em seu plano

A pergunta de todos é: Como alguém tão absurdamente inteligente e sábio (fato indiscutível pelos atributos apresentados) e absurdamente poderoso pôde agir de forma tão...idiota??

A única resposta que eu recebi foi a de medo, e, pra mim, essa é uma resposta altamente preguiçosa, por dois motivos:
- A deusa não tinha nenhuma razão lógica para ter medo em seu plano.
- Se considerar que o que ela sentiu foi um medo sem sentido algum, o plano dela é o lugar onde ela se encontra mais segura e mais poderosa, assim, ela faria pelo menos uma tentativa (provavelmente da forma mais exagerada possível) para manter seu "santuário" antes de virara as costas e se colcoar a mercê de outro.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Madrüga em 30 Dez 2010, 11:33

E testes contra medo são de Vontade, que recebe bônus de Sabedoria (+200). :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor ferdineidos em 30 Dez 2010, 12:30

ah gente, agora que eu me toquei, a gente que é muito burro pra conceber o plano dela.

Esse foi o primeiro passo para o plano dela funcionar. No fim das contas, ela vai controlar a tormenta, o universo e o deus-boi vai ser escravo dela. Esperem e vejam.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor AKImeru em 30 Dez 2010, 12:49

EU sou o único que acha estranho uma deusa que apanhou tanto por ser orgulhosa se deixar ser escravizada?

Tipo isso não seria a ultima coisa que ela permitiria ocorrer?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Pepilegal em 30 Dez 2010, 12:52

É que a deusa tem esses valores gigantes em Inteligência e Sabedoria mas nunca aprendeu a usar. Ela é uma analfabeta funcional. :haha:
Pepilegal

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Dez 2010, 13:19

AKImeru escreveu:EU sou o único que acha estranho uma deusa que apanhou tanto por ser orgulhosa se deixar ser escravizada?

Tipo isso não seria a ultima coisa que ela permitiria ocorrer?

tem taaanta coisa estranha em Tormenta que isso chega a ser apenas uma peculiaridade ;p]

oculto escreveu:Sugiro que você faça o mesmo, pois o post do Ferdineidos logo acima do meu propôs um argumento ainda bem mais rico e interessante do que uma placa dizendo "+200!!".

aham, sou eu quem esta batendo na tecla, bem assim:

oculto escreveu:Sei lá, me parece que vocês se baseiam muito nos tais "+200" para justificar qualquer ponto de vista negativo relacionada as divindades de Tormenta.
Parece que sempre que falta argumentos vocês dizem "mas fulano tem +200!!" como se fosse o ápice da "crítica construtiva". Ou quando os argumentos são bons, ainda insistem em dizer "com +200 isso não deveria acontecer". Sério, não to vendo isso levar a discussão a lugar nenhum.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor oculto em 30 Dez 2010, 14:16

Pichu, acho que não me fiz entender pra você.
Te respondi por MP.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Russel em 30 Dez 2010, 14:26

Mas é o tipo de premissa que dá pano pra argumentos absurdos do tipo "Anubis escova os dentes 2 vezes ao dia, onde cada escovada consiste em movimentos retilíneos e dura 30 segundos"; "BLASFÊMIA! o alignment lawful combinado a wisdom de 231 mais o tamanho do calçado de 53 indicam que ele é organizado e disciplinado e, portanto, escova os dentes 4 vezes por dia e em movimentos circulares! ".

isso não desmente em nada o que foi dito aqui. deuses com atributos mentais altissimos agindo feito idiotas e uma incoerencia do carvalho

Esse foi o primeiro passo para o plano dela funcionar. No fim das contas, ela vai controlar a tormenta, o universo e o deus-boi vai ser escravo dela. Esperem e vejam.

o que não seria dificil. já que enrolar os deuses de arton e mais facil que tirar doce da boca de criança

EU sou o único que acha estranho uma deusa que apanhou tanto por ser orgulhosa se deixar ser escravizada?

acontece que glorienn sempre teve uma tara secreta por tauron e so tava esperando uma desculpa pra se jogar nos braços dele :wub:
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Dez 2010, 14:31

Tem um plot (meio que abandonado) ainda do primeiro panteão, onde a Divina Serpente e Tenebra tinham um pacto, e a Divina Serpente estendia as mãos para Glórien (e esta recusava) e Tenebra ajudava Ragnar.

Eles devem ter avançado em cima disso. Afinal, agora temos as Guerras Taúricas e a Guerra Civil de Doherimm. :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lord_Metatron em 30 Dez 2010, 17:03

ferdineidos escreveu:ah gente, agora que eu me toquei, a gente que é muito burro pra conceber o plano dela.

Essa hipótese foi levantada no Fórum da Jambô. Olha, se acontecesse, eu poderia até retirar tudo o que disse sobre Tormenta.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor crudebuster em 30 Dez 2010, 19:12

E o Caldela passaria a se chamar M. Night Shalalala.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Russel em 30 Dez 2010, 19:54

levando em conta os romances ta mais pra quentin tarantino
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 30 Dez 2010, 20:38

ferdineidos escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:Do meu ponto de vista o que faltou pra Deusa dos Elfos foi coragem, e isso nenhuma inteligência 226 resolve.

Vamos ignorar o fator atributo por um segundo e vamos ver a questão coragem.

Já viu alguém medroso agindo quando tem algum poder? Ele normalmente abusa de tal poder. Então se fulano é INVENCÍVEL em determinado lugar e SABE disso, essa pessoa NUNCA vai sair desse determinado lugar. No momento em que uma ameaça se instalar em seu reino ela vai reagir imediatamente com o máximo de força possível, por que lá ela pode fazer isso e por que ela tem medo da ameaça.

Medo não significa sempre fugir, significa agir de forma descabida, só atacando quando tem certeza do sucesso. Fugir de algo que pode ser vencido como primeira opção não é agir com medo, é agir com burrice, e não precisa nem ter inteligência 200 pra evitar isso.

Poderia-se dizer que essa pequena área de tormenta que se instalou em seu plano foi combatida pela deusa, mas que mesmo usando todos os seus poderes, a área continuou intacta. Podería-se dizer que a deusa percebeu que tal área destruiu e tomou o lugar de seu plano, e já que aquilo não era mais parte de seu plano, ela se deseperou. Assim, quando outra pequena parte de tormenta comesse outro pedaço de seu plano ela deixaria o medo dominá-la e fugiria.

Mas ao invés disso, colocaram a deusa fugir de onde estaria mais protegida por medo, sem qualquer reação. É sem nexo completo.

Então, eu fui lá no Terceiro Deus reler de novo os capítulos da queda de Glórienn, e pra mim ficou entendido que embora ela tivesse poder para rechaçar a invasão do Crânio Negro, ela não podia anular a Área de Tormenta que se criou no plano divino dela.
Sinceramente, eu não acho a instabilidade da Glórienn nem um pouco sem nexo. Como eu disse, ela foi atacada de várias formas, até mesmo perdeu um combate em forma de avatar contra o Thwor Ironfist e quando teve o plano invadido enviou diversos elfos para morrerem no lugar dela, o que levou a própria Rhumnam a julgar ela maligna, e mesmo quando o Gregor não a matou, ela preferiu fugir. E a própria invasão do plano dela é planejada, não ao acaso. Fica meio claro que ela foi escolhida, já que fica implícito que o único objetivo daquela Área de Tormenta ali era desestabilizá-la ainda mais.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lord_Metatron em 30 Dez 2010, 21:51

Poisé, Matheus, mas isso perde completamente o sentido quando consideramos que toda a situação de Glórienn é sem nexo, partindo de seu Portfólio extremamente limitado, passando por suas ações sem sentido até desaguar no seu fim inglório.

Você releu os capítulos de OTD. Faça isso com um olhar crítico, e em diga - as ações de Glórienn e suas atitudes perante o mundo são dignas de um personagem com o mínimo de profundidade e ambivalência?
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários