Aqui eu voto por dar o benefício da dúvida à Paizo - A Wizards demorou um pouco para começar a "inovar", e a Paizo ainda é relativamente jovem com seu Pathfinder. Sim, eles trabalhavam com D&D há muito tempo, mas não é a mesma coisa. o Advanced Player's Guide já apresenta algumas melhorias, vamos ver o que vem depois.
Veremos quanto tempo a Paizo vai tentar supostamente ser fiel à idéia de Retrocompatibilidade - que é a grande "trava" para isso em Pathfinder. E de fato, o APG é um suplemento respeitável de RPG e eu tenho expectativas boas para o Ultimate Magic que sai em Abril - embora o Magus liberado para playtest conseguiu ter um design inferior ao Duskblade (e a Paizo teve ao menos 3 anos para ver o que havia de funcional ou não com Gishes).
E eu adcionaria: Se você for um nerd com muita grana, mesmo tendo toda a 3.5, compre Pathfinder. Nem que seja simplesmente pelo projeto gráfico, que é, em minha humilde opinião, excelente.
Não sei, eu não acho o projeto gráfico de Pathfinder tão bom quanto se alardeia. Eles abusam demais da Rule of Cool (Vamos fazer uma aposta: Abra um livro de Pathfinder e para cada imagem sobrecarregada de "coolness", beba um gole de Vodka. Você vai sair com cirrose logo depois de terminar o primeiro livro
) - a ponto de me lembrar de Exalted (ou David Bowie na fase Ziggy Stardust)

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.