[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Kinn em 07 Jan 2011, 19:24

Acho que ele quis dizer que se lançarem um livro de cenário e não romance, como vão resolver mecanicamente in canon, a questão dos atos da deusa...
Embora ele não foi claro de fato acerca de que exatamente ele faz essa observação.
Kinn

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Jan 2011, 19:40

Não acredito que TUDO precise ser justificado em termos de regras, mas seria interessante que explicassem como uma criatura de Sabedoria "infinita" sentiu medo ou incerteza.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lord_Metatron em 07 Jan 2011, 20:00

Matheus Borges Ziderich escreveu:Queria saber o que tem pra se lidar em termos de regra nisso...

Matheus, amor, se você ainda não sabe depois de seiscentas e tantas páginas, não vou ser eu que vai conseguir te explicar.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Russel em 07 Jan 2011, 20:11

Matheus Borges Ziderich escreveu:Queria saber o que tem pra se lidar em termos de regra nisso...

realmente teremos que explicar de novo ?

basta voltar algumas paginas
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 07 Jan 2011, 21:19

Lord_Metatron escreveu:

Matheus, amor, se você ainda não sabe depois de seiscentas e tantas páginas, não vou ser eu que vai conseguir te explicar.

Amor não, que tu não faz o meu tipo.
O que eu quis dizer é: não acho que tenha algo a ser explicado mecanicamente sobre o que a Glórienn fez ou deixou de fazer. Na minha opinião ela lidou com ataques na mesma escala de poder que ela, mais que o suficiente pra levar uma divindade ao medo ou desespero.
Virtual, Sabedoria infinita não. Atributos infinitos eram uma medida de 3D&T. A Glórienn tem atributos num patamar divino, mas ainda limitados. E certamente acho que o plano combinado de cinco Lordes da Tormenta são mais do que desafio suficiente pra isso.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Russel em 07 Jan 2011, 21:27

Matheus Borges Ziderich escreveu:O que eu quis dizer é: não acho que tenha algo a ser explicado mecanicamente sobre o que a Glórienn fez ou deixou de fazer. Na minha opinião ela lidou com ataques na mesma escala de poder que ela, mais que o suficiente pra levar uma divindade ao medo ou desespero.

mesma escala de poder que ela ? MESMA ESCALA DE PODER QUE ELA ? onde diabos um area de tormenta poderia faser frente a uma divindade com tanto poder quanto glorienn

Matheus Borges Ziderich escreveu:O Atributos infinitos eram uma medida de 3D&T. A Glórienn tem atributos num patamar divino, mas ainda limitados. E certamente acho que o plano combinado de cinco Lordes da Tormenta são mais do que desafio suficiente pra isso.

int de glorienn: 226. a int dos lordes da tormenta não chega nem a metade disso
Russel

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 07 Jan 2011, 21:46

Cê entende que os Lordes são só a ponta do Iceberg e que tem muito elemento da Anti-Criação que ainda não apareceu? Vale lembrar que o Tillian enlouqueceu quando visitou a Anti-Criação...

Não são só os Lordes, e não é um ataque simples. O Kallyadranoch varreu o chão com a Área de Tamu-ra, mas a Glórienn já meio derrotada foi sistematicamente aterrorizada com uma àrea de Tormenta no próprio plano, enquanto ia perdendo poder e posição no Panteão. Sab 200 e Int 200 não ajudam em fear check pra sempre, uma hora ela fica desgastada.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Russel em 07 Jan 2011, 21:58

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cê entende que os Lordes são só a ponta do Iceberg e que tem muito elemento da Anti-Criação que ainda não apareceu? Vale lembrar que o Tillian enlouqueceu quando visitou a Anti-Criação...

e por acaso os deuses não exterminaram todos os lefeu no passado ? o que os impede de faze-lo de novo ?

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não são só os Lordes, e não é um ataque simples. O Kallyadranoch varreu o chão com a Área de Tamu-ra, mas a Glórienn já meio derrotada foi sistematicamente aterrorizada com uma àrea de Tormenta no próprio plano, enquanto ia perdendo poder e posição no Panteão. Sab 200 e Int 200 não ajudam em fear check pra sempre, uma hora ela fica desgastada.

se Kallyadranoch destruiu uma area de tormenta por que glorienn não pode ? e pela 10000 vez, glorienn não tem nenhum motivo pra fugir de um inimigo que ela pode DERROTAR ESTALANDO OS DEDOS
Russel

Mensagempor Elven Paladin em 07 Jan 2011, 22:02

Eu não sei qual é a implicância que ocorre em relação a Glórienn: É um trope conhecido do cenário o fato de elfos serem alvos preferenciais e destinados a se ferrar, que Glórienn é incompetente no mais alto grau e que os oponentes que ela enfrentou são os inderrotáveis do cenário (Twor Ironfist tem uma profecia sobre quem o venceria e a Tormenta teoricamente é invencível a menos que você seja muito mais cool do que ela é, como é Kallyadranoch).

Então, por que reclamar?

se Kallyadranoch destruiu uma area de tormenta por que glorienn não pode ? e pela 10000 vez, glorienn não tem nenhum motivo pra fugir de um inimigo que ela pode DERROTAR ESTALANDO OS DEDOS

Porque ela é uma incompetente, fracassada e crybaby do cenário. Well, e porque os autores do cenário foram bem claros que os Elfos vão se danar continuamente. Aliás, eu até imagino qual vai ser a próximo ato de puro fracasso do Elfos em Tormenta. Well, eles já perderam tudo e são escravos, o que pode ser mais deprimente que isso? Descobrirem que agora que Glórienn não é uma divindade maior, eles se tornaram estéreis entre si - mas não em relação aos minotauros, claro - afinal, tudo tem que dar certo com eles.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Kinn em 07 Jan 2011, 22:07

Fora que, segundo a lógica de divine rank, por ela ter divine rank de deusa maior no momento que foi invadida mostrada que o poder bruto quintessencial dela era enorme.
Sei que Tormenta não usa as regras do Deites and Demigods, mas ainda assim, a lógica permanece, no momento que você entende que lefeus, lordes da tormenta e área da tormenta não tem divine rank, status de divindade ou status de divindade maior.

São todos motivos para glorien detonar eles com tudo ela que ela tinha, até implodir um pedaço do plano dela no processo.
Isso também é uma contradição ao modo que diz que deuses são supremos em seu plano de origem.
Kinn

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 07 Jan 2011, 22:11

Russel, os lefeu voltaram mais poderosos do que quando foram exterminados pelo Panteão. E até o final do Terceiro Deus, havia o agravante que o Panteão sequer sabia quem ou o que eram os demônios da Tormenta.
E eu não questiono que a Glórienn podia derrotar o Dragão da Tormenta e o Crânio Negro, isso tá no romance e no Panteão, ela podia. Mas ela ainda era uma deusa altamente desmoralizada e continuaria sendo. Uma deusa orgulhosa e arrogante que foi derrotada, humilhada, fez merda e não soube lidar com a própria vergonha. Fez merda e perdeu o posto de Deusa Maior por conta disso. Essas coisas a mecânica de D&D não cobre.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 07 Jan 2011, 22:22, em um total de 1 vez.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Monge da Dungeon em 07 Jan 2011, 22:17

Cê entende que os Lordes são só a ponta do Iceberg e que tem muito elemento da Anti-Criação que ainda não apareceu? Vale lembrar que o Tillian enlouqueceu quando visitou a Anti-Criação...

Não são só os Lordes, e não é um ataque simples. O Kallyadranoch varreu o chão com a Área de Tamu-ra, mas a Glórienn já meio derrotada foi sistematicamente aterrorizada com uma àrea de Tormenta no próprio plano, enquanto ia perdendo poder e posição no Panteão. Sab 200 e Int 200 não ajudam em fear check pra sempre, uma hora ela fica desgastada.

Agora percebo que os Deuses de tormenta são fraquinhos... E ridículos!!! Fico imaginando como meros mortais vão batalhar contra uma aberração megacósmica se nem os megafodonicos deuses de Tormenta são capazes de se manter sequer estáveis mentalmente diante da tal anti-criação...

Claro, o trio não se sentindo satisfeito em criar deuses mais poderosos que outros cenários criaram uma aberração megafodástica mais terrível que as dos demais cenários e mais poderosa que os deuses que eles criaram... E que nenhum personagem jogador poderá enfrentar somente restando aos NPCs resolver o problema...

O que trás aquela velha discussão dos NPCs resolvendo problemas no lugar dos jogadores...

E os jogadores jamais conseguirão derrotar a tormenta pois nem os deuses conseguem...

Ai... doeu minha cabeça...

Momento :haha:

Bom... provavelmente a única salvação contra tormenta será... Son Goku!

Momento :haha: :haha: (2)

Sabem vou fazer um cenário de RPG onde os heróis são deuses aventureiros e terão de enfrentar a DESTORMENTA: uma aberração que cria áreas de biocaos generalizado em vários punhados de multiversos inteiros e somente um grupo de aventureiros Deuses (que terão +500 em cada atributo) poderão derrota-los!

Viram? os aventureiros do meu cenário são mais poderosos que qualquer deus de qualquer outro cenário!!!! E a minha Destormenta mais poderosa que qualquer ameaça que qualquer outro cenário!

Claro isso vai durar até alguém ter uma idéia de algo mais poderoso ainda!

Pode-se ficar muito tempo nessa corrida armamentista...

Flws
Monge da Dungeon

Mensagempor Russel em 07 Jan 2011, 22:19

Elven Paladin escreveu:Porque ela é uma incompetente, fracassada e crybaby do cenário. Well, e porque os autores do cenário foram bem claros que os Elfos vão se danar continuamente. Aliás, eu até imagino qual vai ser a próximo ato de puro fracasso do Elfos em Tormenta. Well, eles já perderam tudo e são escravos, o que pode ser mais deprimente que isso? Descobrirem que agora que Glórienn não é uma divindade maior, eles se tornaram estéreis entre si - mas não em relação aos minotauros, claro - afinal, tudo tem que dar certo com eles.

ou seja, a unica explicação pra essa situação tosca de glorienn é:"os autores querem mais e ver os elfos se F***. mesmo que isso viole brutalmente as regras que eles mesmos criaram"

E eu não questiono que a Glórienn podia derrotar o Dragão da Tormenta e o Crânio Negro, isso tá no romance e no Panteão, ela podia. Mas ela ainda era uma deusa altamente desmoralizada e continuaria sendo. Uma deusa orgulhosa e arrogante que foi derrotada, humilhada, fez merda e não soube lidar com a própria vergonha. Fez merda e perdeu o posto de Deusa Maior por conta disso. Essas coisas a mecânica de D&D não cobre.

cobre sim. e so botar os atributos pra funcionar: alguem com int e sab 200 não faz merda (tipo invocar uma invasão extraplanar pro proprio mundo sabe). alguem com todos os atributos 200 e mais uma penca de poderes divinos e indestrutivel não foge de um inimigo beeem mais fraco

Russel, os lefeu voltaram mais poderosos do que quando foram exterminados pelo Panteão.

e a pergunta de um milhão é: como eles fiseram isso ?
Russel

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Jan 2011, 22:38

Russel escreveu:

cobre sim. e so botar os atributos pra funcionar: alguem com int e sab 200 não faz merda (tipo invocar uma invasão extraplanar pro proprio mundo sabe). alguem com todos os atributos 200 e mais uma penca de poderes divinos e indestrutivel não foge de um inimigo beeem mais fraco.

fora que...
alguém desmoralizado, tendo a chance de atormentar alguém mais fraco e/ou eliminá-lo de uma maneira espetacular, só por que pode, o faria com certeza... (ainda mais se tal coisa for minimamente ligada com o que o desmoralizou)...
ou por vingança...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Kinn em 07 Jan 2011, 22:49

Ou simplesmente reação desproporcional - ela em avatar apanhou do Thwor e desconta como deusa na tormentinha que apareceu no plano dela - pra ela deveria ser uma tormentinha, já que ela era uma deusa maior enraivada pela humilhação que sofreu.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários