Moderador: Moderadores
Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, em teoria todos os jogos com d20 são compatíveis uns com os outros. M&M é compatível com D&D, True20 com Ação, etc...
Só que em jogos OGL você não pode fazer menção ao fato de que o jogo é compatível com D&D, pois não leva o selo d20. Logo aquela linha pode até ser ambígua, mas ainda sim faz referência aos livros de Tormenta e não 3.5.

Matheus Borges Ziderich escreveu:Shido, eu entendi o seu ponto que os jogos OGL não foram criados pensando em ser compatíveis com outros jogos, mas mesmo assim eles possuem o mesmo sistema como referência. Pela definição da palavra ( do que se pode juntar; das coisas que podem concordar) eles são, sim, compatíveis, entre si. Em graus variados e alguns mais, outros menos em relação ao original. Eu não tenho o menor problema em usar meu Manual do Malfeitor com TRPG ou adaptar classes de prestígio do Completo do Arcano.
Não entendo o pq da confusão. TRPG é um RPG OGL igual a outros, como Pathfinder. A própria Paizo anuncia no seu site que Pathfinder é compatível com livros 3.5.
Matheus Borges Ziderich escreveu:Sim cara, isso é óbvio. Só que a Jambô não vai ficar se preocupando se o TRPG vai funcionar bem com o Draconomicon, ela vai focar em fazê-lo funcionar com o Área de Tormenta que é um produto deles, consumido pelos fãs de Tormenta.

Matheus Borges Ziderich escreveu: Eu não tenho o menor problema em usar meu Manual do Malfeitor com TRPG ou adaptar classes de prestígio do Completo do Arcano.
Matheus Borges Ziderich escreveu:O Lumine tá certo. Não dá pra ir pela SRD, tem-se que ir pelo TRPG e ele não coloca os níveis negativos como dano, então o talento não se aplica.
metalsonic escreveu:Se o TRPG não define o que é "dano" em suas páginas, eu fico com o SRD. Afinal não é novidade nenhuma que o TRPG é uma variante do mesmo.
metalsonic escreveu:Então com o Talento Mago de Batalha, um Mago de 7º com INT 24 (+7) causa 1d4+7 de dano com um Drenar Temporário (Enervation). Basta atingir um Ataque de Toque para imediatamente matar qualquer criatura que não seja imune a Efeitos Necromânticos ou de Morte com 8 DVs ou menos. Com um Crítico vai matar qualquer Criatura com 16 DVs.
Realmente não entendo porque, já que é inevitável ter de reaprender uma série de coisas, não refizeram o sistema desde o alicerce.
GoldGreatWyrm escreveu:eu confeso que achei até pouco PM, mas nas mesas que eu joguei, como um feiticeiro, um ladino com PM e Ranger sem magia não notei nenhum abuso ainda, na verdade até achei preciosismo dos jogadores, alguns gastavam entre 1 e 2pm um combate todo, e apelavam pra magias de nivel 0.
Curioso, mas verdadeiro, preciso sair no nivel 3 pra ver se isso piora e o quanto piora.
http://jamboeditora.com.br/forum/viewto ... c&start=60Lumine escreveu:Um mago do TRPG tem, gastando TODOS os talentos teria no mínimo, 177 PM (excluindo o modificador inicial de magias); poderia preparar todas as magias acima, sobram 33 PMs, não gasta para realizar magias de 0*, e tem como reduzir de duas formas diferente, com um redutor global de -1 em qualquer magia (basta ter um amigo perto e pedir pro seu Qarren, ou na falta de um amigo, um simples familiar corvo, que pode falar um idioma).
http://jamboeditora.com.br/forum/viewto ... 652#154652Eu Mesmo escreveu:1) com um talentinho, tu soma Inteligência no dano.
2) Digamos que um conjurador de nível 20 tenha 30 no seu atributo-chave. Mesmo assim, não alcança os de TRPG com seus PMs
3, 4 e 6) diminuir as "magias conhecidas" de nada adianta. Tu só tira a versatillidade que beneficiária o grupo e deixa o conjurador com as magias que ele vai usar para causar Morte em MassaTM. Ainda mais que o sistema de PMs ajuda nisso.
7) Regras básicas my ass. Criação de itens auxiliava mais o grupo em ter os itens que eles queriam do que qualquer outra coisa. Agora eles são obrigados a ir no item shop... se conseguirem chegar em Vectora.
8) Grande coisa os TRs terem aumentado. Tu vai ter que ficar fazendo corner cases para evitar que um conjurador com Tentáculos Negros ou uma mão de Bigby acabe com um combate no primeiro turno sem a RM.
http://jamboeditora.com.br/forum/viewto ... 787#153787NewKid escreveu:alem disso aumentou consideravelmente a chance de fazer critico, já q vc não precisa confirmar nada. Já tem esquema de combo para dar 4 ataques em um turno, isso no nivel 17, e todos com o mesmo valor (a mesma penalidade tambem) então apenas o teste pode provar se isso resolveu ou não. E eu tenho q confessar, não fiz testes ainda em nivel tão autoEu Mesmo escreveu:Por que o único guerreiro que vai "prestar" é aquele com cimitarra. E ainda não alcança o poder de um conjurador.
Outra coisa que resgatei lá do outro tópico:
http://jamboeditora.com.br/forum/viewto ... 405#155405Advogado de Regras escreveu:Spartanus escreveu:Mesma coisa é diferente de mesma lógica. Um fusca preto é a mesma coisa que um fusca branco: ambos são carros. O uso de um avião de passageiros tem a mesma lógica, a mesma finalidade, do uso de um ônibus de transporte de passageiros interestadual: o transporte de pessoas.
Continuar o non sequitur não ajudará a fazer com que sua argumentação se torne consistente.
Tire o manual de falácias da mão, por que o cerne do argumento do GGW é válido: O número de slots em D&D 3.5 é ao menos o triplo dos slots de Tormenta OGL, o que é altamente relevante para fins de equilíbrio.
E o problema maior jaz em algo que foi notado com alguns talentos de D&D 4e: Quando você tem alguns ítens mágicos maçantes, mas que oferecem bônus em efeitos gerais que serão altamente utilizado no jogo ( pense em Robust Defenses ou Weapon Specialization na 4E, e no caso de Tormenta OGL, nos ítens de aumento de atributo, de testes e de CA ), tais ítens serão selecionados no lugar daqueles situacionais, que tem seu uso limitado a certas circunstâncias ( como Botas de Vôo ).
E já que citou os slots, a minha aposta é que dos 4 slots disponíveis, um Combatente vai ocupar um deles com a armadura, outro com um ítem que aumente seu atributo primário, um que aumente seus testes e vai basicamente sobrar um slot para outros efeitos. O que é algo ruim, já que basicamente força o jogador a se limitar a efeitos estáticos e haverá apenas um slot para lidar com efeitos variados.
E por hoje era isso. Cavocar aquele tópico é cansativo.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes