Montamos nosso primeiro grupo de 4E, pra ver no que dá, depois de anos em AD&D e D&D.
tem essa coisa do sucesso decisivo, que simplesmente gera o dano máximo do poder em questão e pronto, que perturba bastante a mim e aos jogadores de minha mesa. Alguem tem alguma sugestão em como alterar isso? sei que tem armas que causam dano adicional, e itens mágicos que dão bonus em sucessos decisivos, mas a intenção era modificar ao ponto de ficar tão emocionante como era na 3ª edição (pra mim, [2d6+6]x2 é bem mais divertido do que simplesmente 18 pontos de dano)
O problema é que tentamos usar esse 'jeitão 3.5' na 4E, e resultou em algo injogável (um jogador critou cerca de 70 num poder diário, usou ponto de ação, e critou mais de 40 num poder por encontro.. de 1° nível
)Alguem tem alguma sugestão?
ah.. e quanto ao grupo em si, os próprios jogadores sentiram uma diferença, segundo eles 'apelativa' por parte do bruxo (único striker da mesa, que conta com Bruxo/Mago/Guerreiro/Clérigo). É normal ele causar quantias de dano BEM superiores aos demais personagens? (sei, ele é striker, é pra isso, mas, com todo o lance do pacto infernal, PV temporário quando um adversário morre e estava amaldiçoado, dano adicional em praticamente todo ataque, em função da maldição, etc)
eu tinha lido uma vez em algum lugar, que, das classes basicas (do core1) o bruxo era o striker menos eficaz.. fato?
a gente usa apenas o core1, mas aceito respostas e sugestões que envolvam outros suplementos, sem problema
desde já agradeço.
Abraços