[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Mar 2011, 10:10

Dungeon Crawlers mostrava uma expedição de uma clériga de Tannah-Toh até Lenórienn, que acabava recebendo o reforço de um ranger elfo de lá e no final acabava esbarrando com a Tanya, mas escapavam da cidade sem ela, embora com a informação de que ela ainda estava viva.
Mas a matéria não menciona esse ranger ou qualquer personagem da HQ além da Tanya.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Mar 2011, 10:15

não era um bárbaro elfo com uma espada dupla?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Mar 2011, 14:10

Eu diria que era bárbaro/ranger. O nome era Fren.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lord_Metatron em 07 Mar 2011, 16:11

Engraçado é notar que há algum tempo há debates no Fórum da Jambô sobre formas de reerguer os Elfos. A hipótese mais considerada é, surpresa, surpresa, resgatar a Princesa e usá-la como um símbolo de esperança, para reunir os Elfos sob uma única bandeira.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Russel em 07 Mar 2011, 20:51

Lord_Metatron escreveu:Engraçado é notar que há algum tempo há debates no Fórum da Jambô sobre formas de reerguer os Elfos. A hipótese mais considerada é, surpresa, surpresa, resgatar a Princesa e usá-la como um símbolo de esperança, para reunir os Elfos sob uma única bandeira.

reerguer os elfos pra que ? levar outro sarrafo ?

os elfos tiveram seu reino destruido pela aliança negra, viraram escravos dos minotauros, tem uma deusa debiloide que faz uma cagada atras da outra (se bem que todos os deuses de tormenta são debiloides)

os elfos de arton foram feitos pra so se f****
Editado pela última vez por Russel em 10 Mar 2011, 20:38, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lord_Metatron em 08 Mar 2011, 02:02

Exatamente por causa disso. Você sabe o que é uma hate-fic? ambém conhecida como bashing? É uma fanfic onde um (ou mais) personagens que desagradam ao autor se tornam o exato oposto de uma Mary Sue. Nada do que eles fazem dá certo, todo mundo os odeia, eles não tem nenhuma característca positiva... Mencionei que a lógica e o bom-senso são jogados pela janela, fazendo com que o alvo da fic sempre tome as piores decisões possíveis e seja vítimas das mais ridículas circunstâncias? Enfim. É uma forma imatura de "se vingar" de um personagem imaginário por uma "ofensa" imaginária.

Tormenta nada mais é que uma Elf-bashing fic. Nada dá certo para os Elfos. Glórienn é escrita sem nenhuma elemento que nos faça sentir o mínimo de simpatia por ela, chamar aquilo de bi-dimensional ainda é muito elogio. Os Elfos parecem não ter a mínima capacidade de organização e planejamento. Além, é claro de suas atitudes extremamente sem nexo. Numa hora são orgulhosos a ponto de serem exterminados sem pedir ajuda. Noutra, meras duas décadas depois de sua queda (Tempo insignificante para um Elfo, segundo o próprio Tormenta), viram cento e oitenta graus e aceitam a humilhação de se tornar serviçais de uma raça de Furries, prostituindo as prórias mães, irmãs, esposas e filhas em troca de "proteção" (Atitude, aliás, reflexo da de Glórienn).

E tudo isso, é claro, porque Elfos são supostamente Mary Sues em todo outro cenário de fantasia medieval. Oh, crime! A audácia! Certamente, eles devem ser punidos por Tormenta, o cenário justiceiro! Bem, conheçendo Khalmyr...

Aliás, rápido Checklist

Tolkien: Qualquer um que ponha as mãos no Silmarillion (Ou mesmo se disponha a ler os Apêndices d'O Senhor dos Anéis) vai ver que a história dos Altos-Elfos da Terra-Média é uma sucessão de desgraças e sofrimento causadas por seu próprio orgulho.

Forgotten: Guerras da Coroa? Trocentos reinos élficos reduzidos à nada. Evreska? Invadida e saqueada. Myth Drannor? Em ruínas há mais tempo do que posso lembrar. Evermeet? já foi invadida tantas vezes que perdi a conta. A porcaria de um Devorador de Almas Élficas entrou lá e tirou a barriga da miséria.

Reinos de Ferro: Deuses mortos. Império caindo. Elfos se extinguindo lentamente. Yadda, yadda, yadda.

Warcraft: War of the Ancients, Third War, Scourge destruindo toda Quel'thalas, Elfos vendendo almas em troca de Magia Arcana...

Não tenho tanto conhecimento pra me aventurar em outros cenários, mas a temática "Elfos se fodem" é bem disseminada. Mas eu realmente não espero que o fã médio de Tormenta tenha bagagem pra perceber que o que é feito em Arton é apenas o que acontece em outros locais, mas tirando toda e qualquer conotação positiva (Perseverança, heroismo, bravura, tenacidade pra se reeguer das cinzas etc) dos Elfos, teoricamente pra contrabalancear o mito urbano de que Elfos são sempre Mary Sues.

Meh, acho que acabei escrevendo demais.

Mas o que eu queria dizer é, essa situação dos Elfos é uma das falhas de Tormenta que mais incomodam. Seja pela falta de lógica da história toda, seja pela pirraça juvenil contra um trope conhecido da fantasia medieval, ou por qualquer outro motivo. Boa parte dos jogadores de Tormenta busca reeguer os Elfos. Mesmo alguns dos mais mais devotos fanboys admitem que, enquanto a situação inicial de Lenórienn no lançamento do cenário era bem instigante, a posição atual dos Elfos no cenário é simplesmente ridícula e só tende a piorar (Desafio qualquer um aqui a encontrar um Elfo descrito positivamente num dos romances do Leonel Caldela). Então, reerguer Lenórienn é um dos "fixes" mais comuns em Arton.

E eu suponho que, dada a tenacidade com que os autores perseguem os Elfos em seu trabalho, alguns encaram a idéia de Elfos fortes e poderosos em Arton é uma cuspida a mais no trabalho dos autores. EU particularmente lavei minhas mãos.
Editado pela última vez por Lord_Metatron em 08 Mar 2011, 02:13, em um total de 1 vez.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Nibelung em 08 Mar 2011, 02:12

Em Eberron os elfos não se fodem.

Pelo menos, não mais que o resto do mundo. Guerra fria é uma merda. :P
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lord_Metatron em 08 Mar 2011, 02:15

Bem, de Eberron eu admito que não sei patavina nenhuma. Mas não era lá que os Elfos sofriam como escravos de alguma raça de gigantes, titãs ou coisa que o valha até relativamente pouco tempo atrás?
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Nibelung em 08 Mar 2011, 04:17

Sim, só conseguiram escapar dos gigantes de Xen'drik a cerca de 39 milênios antes do início da campanha. Mal deu tempo de esquecer.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Russel em 08 Mar 2011, 11:58

Eu acho que essa historia de elfos mary sue começou por causa do legolas do peter jackson, que era um verdadeiro chuck norris loiro (sendo que no livro o legolas é um titica)
Editado pela última vez por Russel em 09 Mar 2011, 11:33, em um total de 1 vez.
Russel

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Mar 2011, 12:17

Era um Chuck Norris andrógino.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 08 Mar 2011, 17:56

Lord_Metatron escreveu:Mas o que eu queria dizer é, essa situação dos Elfos é uma das falhas de Tormenta que mais incomodam. Seja pela falta de lógica da história toda, seja pela pirraça juvenil contra um trope conhecido da fantasia medieval, ou por qualquer outro motivo. Boa parte dos jogadores de Tormenta busca reeguer os Elfos. Mesmo alguns dos mais mais devotos fanboys admitem que, enquanto a situação inicial de Lenórienn no lançamento do cenário era bem instigante, a posição atual dos Elfos no cenário é simplesmente ridícula e só tende a piorar (Desafio qualquer um aqui a encontrar um Elfo descrito positivamente num dos romances do Leonel Caldela). Então, reerguer Lenórienn é um dos "fixes" mais comuns em Arton.

Yadallina e Nichaela (sendo q essa última é meio elfa). Mas e em toda trilogia só doisou três elfos realmente tem destaque, então fica dificil achar descriçãode qualquer elfo (se bem que a descrição da raça élfica por um elfo no Terceiro Deus é impagável).
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lord_Metatron em 09 Mar 2011, 01:55

Yadallina? Aquele ser vazio e estúpido que só existe pra ser a hospedeira do (Esse sim, descrito favoravelmente) OMG Que Foda Hard Metal God Kallyandranoch?

Nichaela, ocmo você bem disse, é Meio-Elfa.

E há descrições de vários Elfos a Trilogia. Eu não disse personagens importantes. Qualquer personagem, até os fillers. Um Elfo NUNCA é descrito favoravelmente. Assim como os usuários de Magia Arcana, como já foi notado aqui nesse tópico.

E Nibelung, bem, eu disse que Eberron não era lá minha área. :linguinha:
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Fëanor em 10 Mar 2011, 15:37

Aliás, rápido Checklist

Tolkien: Qualquer um que ponha as mãos no Silmarillion (Ou mesmo se disponha a ler os Apêndices d'O Senhor dos Anéis) vai ver que a história dos Altos-Elfos da Terra-Média é uma sucessão de desgraças e sofrimento causadas por seu próprio orgulho.

Forgotten: Guerras da Coroa? Trocentos reinos élficos reduzidos à nada. Evreska? Invadida e saqueada. Myth Drannor? Em ruínas há mais tempo do que posso lembrar. Evermeet? já foi invadida tantas vezes que perdi a conta. A porcaria de um Devorador de Almas Élficas entrou lá e tirou a barriga da miséria.

Reinos de Ferro: Deuses mortos. Império caindo. Elfos se extinguindo lentamente. Yadda, yadda, yadda.

Warcraft: War of the Ancients, Third War, Scourge destruindo toda Quel'thalas, Elfos vendendo almas em troca de Magia Arcana...

Aproveitando
Em Dark Sun elfos não são praticamente ciganos que ninguém gosta?
Aliás, está faltando cenários com elfos respeitáveis.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Russel em 01 Abr 2011, 11:19

eu estava aqui olhando o valkaria cidade sob a deusa e dei de cara com a classe de prestigio nobre de valkaria e me perguntei: QUE P****** E ESSA !

nobre de valkaria 1.jpg

nobre de valkaria 2.jpg
Russel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários