Moderador: Moderadores

Lumine Miyavi escreveu:A e B) Qual a postura que um cara bondoso tem que ter em relação ao maligno? E o oposto?
C) Um cara precisa seguir todos preceitos que tu falou, ou então é neutro? Por exemplo, u mcara que respeite a vida e faça sacrifícios pessoais, MAS sem ser altruísta, não é bondoso?
o bem ve o mal como algo a ser combatido e eliminado, POREM, eliminar o mal não e sair cortando a cabeça de todo o bicho maligno que aparecer na reta. redimir os maus tanbem é uma forma de combater e eliminar o mal

Lumine Miyavi escreveu:Eu não disse "sacrifício pessoais pelos outros". Disse sacrifícios pessoais, como perder um recurso ou algo importante para resolver uma questão. A diferença é enorme.
E o que define quem pode ou não pode ser redimido? Um vilão humano com passado trágico ou um demônio dos 3³ infernos tem a mesma chance de redenção aos olhos de um personagem bondoso?
Todo personagem bondoso vai pensar nessa redenção, mesmo quando SABE que o oponente realmente não vai morrer caso seja morto (espera...), como um demonho?.
hã ?
se o sacrificio pessoal não e pelos outros então não e bom, é neutro.
um humano maligno com uma passado tragico com certeza é muito mais facil de ser redimido do que um demônio. mas tanbem e necessario bom senso do mestre: se todo vilão arrependido estiver apenas fingindo pra depois tentar f**** com os jogadores estes podem muito bem perder a motivação para serem bons e abandonar a tendencia. por isso meus vilões quando eu não tenho a intenção de que se arrependam eu os faço lutar até a morte ou fugir. (a menos que eles caiam inconsientes como foi o caso daquele lorde das profundezas. dai fica a cargo do grupo decidir)

Lumine Miyavi escreveu:Um demônio não morre de verdade quando é derrotado fisicamente no plano material, já que a sua essência se reforma de volta no seu plano de origem e ele fica um período de tempo sem poder entrar naquele plano, coisa que qualquer personagem com conhecimento apropriado (perícia) sabe disso.
se o sacrificio pessoal não e pelos outros então não e bom, é neutro. Então se o cara derrota vilões e enfrenta demônios, mas se não estiver fazendo isso em prol dos outros, ele é neutro?
Ué, se o cara ficar "calejado" de que um oponente se aproveita da bondade deles pra traí-los, e o cara aprende com os erros ele deixa de ser bondoso por isso?
de onde foi que você tirou isso ? extraplanares morrem quando são derrotados em qualquer lugar, até em seu plano natal.

GoldGreatWyrm escreveu:Por isso que tendências não deviam existir. São uma faceta supervalorizada e ultrapassada que já deram o que tinha que dar.
)Youkai X escreveu: Já poderiam investir em outros métodos de definir o caráter dos personagens. Tipo obrigações e complicações de M&M (meldels, ando com um grupo de fanáticos por M&M)
Locke Winchester escreveu:Cês não acham engraçado entrar num tópico propondo D&D sem tendências e ver uma acalorada discussão sobre... tendências?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes