[3.X]D&D sem tendências

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [3.X]D&D sem tendências

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Mar 2011, 07:15

Russel, qual é o SEU conceito do que é um personagem bom, e também mal? Não estou perguntando o que o Exalted ou o Vile, porque se fosse pra ler eu mesmo abria, e sim o teu conceito.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Russel em 31 Mar 2011, 07:34

a minha ideia de bom e mal e coincidente com aquela descrita no livro do jogador (nãos estou dizendo que é por que esta no livro e sim por que o livro traz um conceito de bom e mal com o qual eu concordo)

Bom: altruista, respeita a vida e se preocupa com a dignidade alheia, faz sacrificios pessoais pelos outros

Mal: gosta de ferir, oprimir, matar e não tem compaixão pelos demais
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Mar 2011, 09:53

Russel, me conta mais sobre teus conceitos!

A e B) Qual a postura que um cara bondoso tem que ter em relação ao maligno? E o oposto?
C) Um cara precisa seguir todos preceitos que tu falou, ou então é neutro? Por exemplo, u mcara que respeite a vida e faça sacrifícios pessoais, MAS sem ser altruísta, não é bondoso?
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Russel em 31 Mar 2011, 10:16

Lumine Miyavi escreveu:A e B) Qual a postura que um cara bondoso tem que ter em relação ao maligno? E o oposto?

o bem ve o mal como algo a ser combatido e eliminado, POREM, eliminar o mal não e sair cortando a cabeça de todo o bicho maligno que aparecer na reta. redimir os maus tanbem é uma forma de combater e eliminar o mal

da mesma forma o mal ve o bem como algo a ser combatido e eliminado, so que o mal passa o rodo mesmo (ou corrompe quando é conveniente) :twisted:

C) Um cara precisa seguir todos preceitos que tu falou, ou então é neutro? Por exemplo, u mcara que respeite a vida e faça sacrifícios pessoais, MAS sem ser altruísta, não é bondoso?

se o cara faz sacrificios pessoais pelos outros ele é altruista, mas tanbem depende de por quem ele faz o tal sacrifico. um individuo neutro pode muito bem se sacrificar pela sua familia, amigos ou nação, mas muuuuito dificilmente o faria por um total desconhecido ao contrario de alguem bom
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Mar 2011, 10:24

Eu não disse "sacrifício pessoais pelos outros". Disse sacrifícios pessoais, como perder um recurso ou algo importante para resolver uma questão. A diferença é enorme.

o bem ve o mal como algo a ser combatido e eliminado, POREM, eliminar o mal não e sair cortando a cabeça de todo o bicho maligno que aparecer na reta. redimir os maus tanbem é uma forma de combater e eliminar o mal

E o que define quem pode ou não pode ser redimido? Um vilão humano com passado trágico ou um demônio dos 3³ infernos tem a mesma chance de redenção aos olhos de um personagem bondoso?

Todo personagem bondoso vai pensar nessa redenção, mesmo quando SABE que o oponente realmente não vai morrer caso seja morto (espera...), como um demonho?.
Lumine Miyavi

Mensagempor Russel em 31 Mar 2011, 10:41

Lumine Miyavi escreveu:Eu não disse "sacrifício pessoais pelos outros". Disse sacrifícios pessoais, como perder um recurso ou algo importante para resolver uma questão. A diferença é enorme.

se o sacrificio pessoal não e pelos outros então não e bom, é neutro.

E o que define quem pode ou não pode ser redimido? Um vilão humano com passado trágico ou um demônio dos 3³ infernos tem a mesma chance de redenção aos olhos de um personagem bondoso?

um humano maligno com uma passado tragico com certeza é muito mais facil de ser redimido do que um demônio. mas tanbem e necessario bom senso do mestre: se todo vilão arrependido estiver apenas fingindo pra depois tentar f**** com os jogadores estes podem muito bem perder a motivação para serem bons e abandonar a tendencia. por isso meus vilões quando eu não tenho a intenção de que se arrependam eu os faço lutar até a morte ou fugir. (a menos que eles caiam inconsientes como foi o caso daquele lorde das profundezas. dai fica a cargo do grupo decidir)

Todo personagem bondoso vai pensar nessa redenção, mesmo quando SABE que o oponente realmente não vai morrer caso seja morto (espera...), como um demonho?.

hã ?
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Mar 2011, 10:51

hã ?

Um demônio não morre de verdade quando é derrotado fisicamente no plano material, já que a sua essência se reforma de volta no seu plano de origem e ele fica um período de tempo sem poder entrar naquele plano, coisa que qualquer personagem com conhecimento apropriado (perícia) sabe disso.

se o sacrificio pessoal não e pelos outros então não e bom, é neutro.

Então se o cara derrota vilões e enfrenta demônios, mas se não estiver fazendo isso em prol dos outros, ele é neutro?

um humano maligno com uma passado tragico com certeza é muito mais facil de ser redimido do que um demônio. mas tanbem e necessario bom senso do mestre: se todo vilão arrependido estiver apenas fingindo pra depois tentar f**** com os jogadores estes podem muito bem perder a motivação para serem bons e abandonar a tendencia. por isso meus vilões quando eu não tenho a intenção de que se arrependam eu os faço lutar até a morte ou fugir. (a menos que eles caiam inconsientes como foi o caso daquele lorde das profundezas. dai fica a cargo do grupo decidir)

Ué, se o cara ficar "calejado" de que um oponente se aproveita da bondade deles pra traí-los, e o cara aprende com os erros ele deixa de ser bondoso por isso?
Lumine Miyavi

Mensagempor Russel em 31 Mar 2011, 11:11

Lumine Miyavi escreveu:Um demônio não morre de verdade quando é derrotado fisicamente no plano material, já que a sua essência se reforma de volta no seu plano de origem e ele fica um período de tempo sem poder entrar naquele plano, coisa que qualquer personagem com conhecimento apropriado (perícia) sabe disso.

de onde foi que você tirou isso ? extraplanares morrem quando são derrotados em qualquer lugar, até em seu plano natal.

se o sacrificio pessoal não e pelos outros então não e bom, é neutro. Então se o cara derrota vilões e enfrenta demônios, mas se não estiver fazendo isso em prol dos outros, ele é neutro?

se o cara enfrenta os bandidos orcs por que os camponese lhe deram uma gorda recompensa ele é no maximo neutro (por que ele esta fazendo pelo dinheiro). se ele o faz com o unico intuito de ajudar os camponese ele é bom

Ué, se o cara ficar "calejado" de que um oponente se aproveita da bondade deles pra traí-los, e o cara aprende com os erros ele deixa de ser bondoso por isso?

não foi isso que eu disse. eu disse que se sempre que um personagem bom demonstrar clemencia o vilão tentar apunhala-lo pelas costas, esse jogador pode muito bem desistir de ser um personagem bom
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Mar 2011, 11:26

de onde foi que você tirou isso ? extraplanares morrem quando são derrotados em qualquer lugar, até em seu plano natal.

Depende do método usado pro demonho aparecer, fio.
Lumine Miyavi

Mensagempor Agnelo em 31 Mar 2011, 11:30

Cês não acham engraçado entrar num tópico propondo D&D sem tendências e ver uma acalorada discussão sobre... tendências?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 31 Mar 2011, 11:34

Por isso que tendências não deviam existir. São uma faceta supervalorizada e ultrapassada que já deram o que tinha que dar.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Youkai X em 31 Mar 2011, 12:51

GoldGreatWyrm escreveu:Por isso que tendências não deviam existir. São uma faceta supervalorizada e ultrapassada que já deram o que tinha que dar.

Concordo plenamente. Já bastou nos assombrar em todas as edições anteriores e ter sido enfim relegada a um canto insignificante na 4e. Já poderiam investir em outros métodos de definir o caráter dos personagens. Tipo obrigações e complicações de M&M (meldels, ando com um grupo de fanáticos por M&M :haha: )
Youkai X

Mensagempor Russel em 31 Mar 2011, 12:52

Youkai X escreveu: Já poderiam investir em outros métodos de definir o caráter dos personagens. Tipo obrigações e complicações de M&M (meldels, ando com um grupo de fanáticos por M&M :haha: )

como funciona ?
Russel

Mensagempor Russel em 31 Mar 2011, 18:12

voltando ao assunto inicial do topico: alguem mais teve a experiencia de jogar D&D sem as tendências ?

já faz um certo tempo que eu parei de usar a parte etica das tendências (ordem e caos) e venho usando somente a parte moral
Russel

Mensagempor Madrüga em 31 Mar 2011, 19:04

Locke Winchester escreveu:Cês não acham engraçado entrar num tópico propondo D&D sem tendências e ver uma acalorada discussão sobre... tendências?

É verdade, eles poderiam estar falando do monge da 3e.

Porra, Locke! É um tópico com o tema de tendências, e não vão discutir tendências? PORRA!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários