[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Abr 2011, 09:52

Goblins não fazem parte da aliança negra, oficialmente.

PORÉM.

Sim, os goblins são gnomos com skin nova.

PORÉM.

Quem disse que a aliança negra não tem engenhos mecânicos, com a própria expedição a Aliança Negra sendo um dos maiores exemplos disso?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Russel em 05 Abr 2011, 09:53

Corvo da Tempestade escreveu:Pode ser ingênuidade minha...mas sempre vi os Goblins Artonianos como uma "versão dos gnomos", e menos como inventores vaporpunks... :roll:

na verdade eles estão mais pra copia de warcraft
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Abr 2011, 10:00

Uma aliança Goblinóide sem goblim... :doido:

Quem disse que a aliança negra não tem engenhos mecânicos, com a própria expedição a Aliança Negra sendo um dos maiores exemplos disso?

Se não me engano (e tem grande possibilidade de eu estar enganado) a Carruagem de Ragnar não foi um projeto detupardo do único gnomo de Arton?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Youkai X em 05 Abr 2011, 15:11

Ainda mais considerando que os goblins de Arton são naturalmente engenhoqueiros.

Página 666!!!!!!!!
Youkai X

Mensagempor valberto em 05 Abr 2011, 18:51

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não é só nesse quesito. O Monstronomicon é realmente um livro detalhadíssimo, pede por um outro esquema. A diagramação estilo Monster Manual não é nada inovadora, mas barreira? Os jogadores de D&D que usaram os MM tão aí até hoje, com os pontos de vida completos. Esse estilo de diagramação ainda é útil e funcional tbm.

Se você se propõe a fazer algo que seja mais que "mais um bestiário" deve propor algum tipo de inovação. Não existe nada errado em seguir o modelo 3.X. Nada mesmo. Nenhum ponto de vida perdido, mas é como eu disse: não muda o que já existe, não evolui. É apenas mais do mesmo. Arroz com feijão, coisa comum, do cotidiano, que tem em todo lugar.
E eu discordo em pelo menos mais um ponto. Um bestiário não precisa ser supercompleto para seguir o modelo de diagramação inovador do Monsternomicon. Basta que a editora tenha pessoas capacitadas o bastante para fazer daquele jeito e vontade para fazer daquele jeito.
valberto

Mensagempor crudebuster em 05 Abr 2011, 19:03

Cacildis, calma aí Valberto, não precisa ofender o serviço dos caras, eles são pessoas comuns que nem a gente, é o primeiro trabalho do Nume Funério como diagramador/revisor, e ainda deve ter mais coisa vindo.

Não vai na onda da Spell que senão vão te marcar como persona-non-grata... Quem sabe até outra ameaça ao estilo daquelas do EIRPG, hein? O Nume faz muai-thai...
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor valberto em 05 Abr 2011, 23:07

crudebuster escreveu:Cacildis, calma aí Valberto, não precisa ofender o serviço dos caras, eles são pessoas comuns que nem a gente, é o primeiro trabalho do Nume Funério como diagramador/revisor, e ainda deve ter mais coisa vindo.

Não vai na onda da Spell que senão vão te marcar como persona-non-grata... Quem sabe até outra ameaça ao estilo daquelas do EIRPG, hein? O Nume faz muai-thai...

Cara, de boa? Não ofendi ninguém. Apenas disse que é mais do mesmo e é verdade. Nem tô falando dos monstros e sim da diagramação usada. Uma equipe editorial que já produziu revistas como a d20 saga poderia se esmeirar um pouquinho mais e produzir algo que fosse inovador e diferente. Ou pelo menos alguma coisa que não fosse naquele estilo.

Persona-non... fala sério, tu não sabe mesmo da história toda né? :haha:
valberto

Mensagempor Nibelung em 05 Abr 2011, 23:17

valberto escreveu:Persona-non... fala sério, tu não sabe mesmo da história toda né? :haha:

Eu sei... mas conta de novo porque é legal.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor valberto em 05 Abr 2011, 23:28

Short Version:

Nos dias que eu me importava mais com o "mercado de rpg nacional" eu era um dos maiores críticos de qualquer coisa que saísse para Tormenta. Inclusive, num EIRPG desses o JM Trevisan quis vir para cima de mim, mas não rolou porque os seguranças deram uma freada no cara.
Hoje Tormenta vale para mim a mesa coisa que o Guia de Protozoários do deserto subsaariano. Mas me incomoda que, tendo a oportunidade de criar algo de realmente novo, se contentem em fazer apenas mais do mesmo. Aliás é a lei do menor esforço parece permear essa série.
Um belo dia eu cansei de Tormenta. Deve ser a primeira vez em anos que teço algum comentário sobre o cenário ou algum de seus lançamentos.
valberto

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Abr 2011, 23:38

Altas revelações na página 666.
Lumine Miyavi

Mensagempor crudebuster em 06 Abr 2011, 01:42

Erm... Não foi aquele EIRPG que você andou com uma pessoa na coleira, vocês trocavam e etc?
Isso foi particular seu, não queria falar isso aqui...

Eu só contei o que eu passei por conta da MERDaS (Mesa Redonda Da Spell) porque já deixei isso pra trás...

Mas bem, sua comparação e tom crítico até tem valor, mas não precisava ser desse jeito, pelo menos é o que eu acho.

De qualquer maneira, é mais um fantasma do passado não tão longínquo, o pessoal de hoje precisa saber dessas coisas, porque não temos arquivos do Yahoogrupos desde que o Guimorf fechou a lista.

Eu mesmo estava com ódio de você por conta do que você disse no Orkut, aquele "já nos livramos disso há tempos" mas o tempo esmoreceu a minha raiva.

Vamos nos odiar por coisas mais novas e recentes. Pra ter mais graça nas expectativas da RPGCon. :dança:

O fato de você chamar um "desafeto da Spell" de incompetente, fazedor-de-mais-do-mesmo assim na cara dura com razão e argumentos foi mijar gasolina na fogueira das vaidades... :mrgreen:
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Nibelung em 06 Abr 2011, 01:52

crudebuster escreveu:MERDaS (Mesa Redonda Da Spell)

Eu ri.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Batousa em 06 Abr 2011, 08:59

valberto escreveu:Short Version:

Nos dias que eu me importava mais com o "mercado de rpg nacional" eu era um dos maiores críticos de qualquer coisa que saísse para Tormenta. Inclusive, num EIRPG desses o JM Trevisan quis vir para cima de mim, mas não rolou porque os seguranças deram uma freada no cara.
Hoje Tormenta vale para mim a mesa coisa que o Guia de Protozoários do deserto subsaariano. Mas me incomoda que, tendo a oportunidade de criar algo de realmente novo, se contentem em fazer apenas mais do mesmo. Aliás é a lei do menor esforço parece permear essa série.
Um belo dia eu cansei de Tormenta. Deve ser a primeira vez em anos que teço algum comentário sobre o cenário ou algum de seus lançamentos.

Não se canse do RPG Nacional, procure o era perdida no revistarialdigital.com
É bem simples, legal, e uma proposta bem inovadora de se fazer rpg ^^

Nibelung escreveu:
crudebuster escreveu:MERDaS (Mesa Redonda Da Spell)

Eu ri.
Imagem
Batousa

Mensagempor Russel em 06 Abr 2011, 09:13

valberto escreveu:Nos dias que eu me importava mais com o "mercado de rpg nacional" eu era um dos maiores críticos de qualquer coisa que saísse para Tormenta. Inclusive, num EIRPG desses o JM Trevisan quis vir para cima de mim

esse pessoal de tormenta é muito sensivel :hmmm:
Editado pela última vez por Russel em 06 Abr 2011, 09:34, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Abr 2011, 09:23

Bom, é o ganha pão do cara. Se bem que pelos tweets dele, o próximo livro de Tormenta vai ser sobre PS3 e futebol. :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários