[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Nov 2007, 15:05

ueriam principalmente eles consseguiram permitir quase que total liberdade de criação de personagem e de seção de jogo

Essa desculpa não entra, porque em Tormenta ainda contam boa parte restrições de raças / classes do antigo AD&D (especialmente em respeito de paladinos e clérigos).

E elas não são mudadas porque são mais "charmosas". Eu digo que é para não dar trabalho de mudar o "copiar" / "colar".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Pepilegal em 23 Nov 2007, 16:06

Youkai X escreveu:De cenários melhores ainda tem Vikings (que é um cenário razoável e baseado diretamente na Mitologia Nórdica). E ainda tem o Crônicas da Sétima Lua, que pelo que vi parece um cenário bem interessante E coerente consigo mesmo.

E ainda tem o Cenário Oriental da Spell :flood: :frenzied: !!

Em breve terá mais um! :victory:
O cenário está sendo usado numa campanha on-line de nwn, mas estou trabalhando com alguns amigos pra uma versão pdf free do cenário. Na parte de ambientação está tudo beleza, temos o panteão com 9 deuses, o conceito das raças no cenário, os lugares principais, npcs importantes, história e demais detalhes. Estamos precisando de colaboradores, sejam eles desenhistas, mestres, jogadores, etc. Em breve o site do cenário ficará pronto também.
A proposta do cenário tem alguns elementos em comum com Dark Sun: continente devastado por uma guerra antiga cujo se tornou gélido devido a um estranho acontecimento mágico. Nele, humanos, elfos, anões e etc. são a minoria e os monstros são a maioria. É pra quem gosta de um cenário na qual a magia não é poderosa como Faerûn e Tormenta, é um cenário mais hardcore.
Quem quiser colaborar, é só me adicionar no msn que está no meu perfil. Toda ajuda é bem-vinda. :)
Desculpem o desvio do assunto, mas não resisti a fazer esta propaganda básica :roll:
[]s Pepi
Pepilegal

Mensagempor Smaug em 23 Nov 2007, 16:33

eu sei que tormenta eh cheio de falhas mas oq eles queriam principalmente eles consseguiram permitir quase que total liberdade de criação de personagem e de seção de jogo
se o grupo quer uma campanha seria da pra fazer se quer uma cheia de humor tbm dá

Isso eu consigo ateh com vampiro a máscara... considerar um cenário bom pq ele permite a vc fazer comédia ou jogar sério não eh sinal de qualidade.. qualidade seria se, ele se fixasse em uma proposta (no caso ser o melhor cenário d20 brasileiro

e eu sei que os caras podiam parar de bater na tecla "nosso cenário eh o mais velho e tals" mas devo dizer que de todos os cenário nacionais ele ainda eh o menos pior ( mítica, hi-brazil,mulheres machonas armadas até os dentes O.o) existem alguns que são bons ( demonios a divina comédia , anjos cidade de prata) mas msm assim ainda acho tormenta o melhorzim entre todos que estão a disposição de material nacional

Nunca li mitica,então não posso falar... agora, vc jah pegou Hi-Brazil na mão? Sinceramente... eu não gosto, mas tenho que admitir o livro foi muito bem estruturado e escrito, a paradodia corre solta e eh um ótimo cenário de fantasia pra quem gosta de mestrar em nossas terras. Compara-lo com tormenta eh quase como querer comparar Paulo Coelho com Tolkien.
Mulheres machonas eh outro excelente, o livro em si se auto-excracha, o autor zoa o barraco dele mesmo e desde o começo deixa claro uma coisa: não eh um jogo sério! por isso ele bom! Pq ele funciona como comédia, que eh para aquilo que ele foi proposto.
Demônios, anjos etc são para Trevas, um cenário que, na minha humilde opinião, ficou mais bem amarrado que o WoD antigo, e soh peca pela quantidade de relançamentos que teve. E consegue a proeza de permitir crossover de criaturas sem que uma delas se sobressaia.
Mas, assim como os demais, eles não são cenários d20, portanto, eh o mesmo que eu querer comparar Forgotten com nWoD.

Agora dizer que tormenta tem uma liberdade de criação... sinceramente...
-Posso jogar com um gnomo ladino?
Não
-Posso jogar com um elfo paladino?
Não
-Posso usar um clérigo da guerra especializado em curar?
Não

entre outras que eu não lembro... e o que eh pior, aquilo que existe no cenário não estah amarrado a mais nada com reinos temáticos tão ou mais isolados que os domínios de ravenloft e NPCs que parecem se esqeucer que existe um mundo ao redor deles adotando uma postura Blazé em relação a qualquer fato... os NPCs sim tem total liberdade, podendo inclusive quebrar e ignorar a maioriadas regras básicas do sistema ao qual o cenário se propõem ser O melhor.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Nov 2007, 16:42

pequeno adendo:
Mulheres Machonas armadas até os dentes não é nacional até onde eu saiba
assim como seus suplementos
Freiras renegadas e suas máquinas maravilhos (Renegede nuns on wheels)
e o Batwinged Bimbos from Hell, cuja a tradução eu isquici e nunca lembro de comprar quando eu encontro por aí :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Nov 2007, 18:06

Eu vou colocar no pbf* um "necromante cientista" querendo criar o "homem perfeito" para aliviar seu estress. Referência a um filme pra lá de trash! :D

*ainda espero sua resposta, Eltor.!

Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Gehenna em 23 Nov 2007, 18:51

Eu já havia me cansado dessa discussão, mas...

-Posso jogar com um gnomo ladino?

Pode.
Que tal um gnomo ladino que, durante um roubo num laboratório de um gnomo engenhoqueiro, acidentalmente ativou uma estranha engenhoca planar e caiu em Arton?

-Posso jogar com um elfo paladino?

Pode.
Que tal um dos poucos guerreiros sagrados de Glórienn que busca reconquistar a antiga glória de sua deusa, buscando mostar aos elfos que ela não os abandonou?

-Posso usar um clérigo da guerra especializado em curar?

Pode.
Entre os clérigos da guerra vc será bastante estimado, mas se quer é curar, pq não segue logo a deusa da vida ou da paz?

Eu vou colocar no pbf* um "necromante cientista" querendo criar o "homem perfeito" para aliviar seu estress.

Homem perfeito pra aliviar o estresse de um cara esquisitão que usa vestido?
Muito gay! :bwaha:
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2007, 19:15

Eu tenho uma que você não vai conseguir:

Posso jogar com um Samurai QUE PRESTE?

Venci você no seu proprio jogo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 23 Nov 2007, 19:19

Que tal um dos poucos guerreiros sagrados de Glórienn que busca reconquistar a antiga glória de sua deusa, buscando mostar aos elfos que ela não os abandonou?

porque eu posso querer um guerreiro sagrado ELFO que protege a justiça, mas o deus da justiça racista não deixa...

Entre os clérigos da guerra vc será bastante estimado, mas se quer é curar, pq não segue logo a deusa da vida ou da paz?

talvez eu seja estimado como o unico clérigo mais fraco em relação aos outros port er que gastar um feat para isso... e pq eu não posso ser um clérigo da guerra que cura tão bom quanto aqueles que não curam? Quer dizer que curar não faz parte da guerra? Legal, Keen o deus do kamikaze...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Eagleyes em 23 Nov 2007, 20:05

Oda Nobunaga escreveu:Eu tenho uma que você não vai conseguir:

XD boa

Minhas impreções sobre o livro.
Comecei a folhear daí eu vi um centauro e uma raças estranhas dai eu pensei "beleza, todo cenario de d20 que se preste tem umas raças estranhas" folheei mais, tinha um samurai (???) WTF? daí eu lí a classe...
Fechei o livro e fui embora.

Sério
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Haiyate em 23 Nov 2007, 20:55

Pode basta ao inves de usar a classe ridicula que aparece no tormenta D20 usar a do oriental adventures ( que eh um livro livre para qualquer cenário)

quantos aos outros citados o gehenna já respondeu

@smaug
vc não intendeu né keen sabe que a cura eh fundamental na guerra mas seus clérigos se focam no combate em si se tornando praticamente guerreiros com magias divinas ofensivas e a capacidade de curar fica falha
os talentos servem para dizer que esse clérigo em especial foi atras de aprender a usar a cura de modo igual aos outros clérigos que não focavam tanto assim a luta em si mas continuam tendo todos os beneficios dos clérigos do deus da guerra
Haiyate

Mensagempor gardner em 23 Nov 2007, 21:11

Lumine Miya escreveu:Eu vou colocar no pbf* um "necromante cientista" querendo criar o "homem perfeito" para aliviar seu estress. Referência a um filme pra lá de trash! :D

*ainda espero sua resposta, Eltor.!

Imagem

Lets make a time warp again!

Haiyate escreveu:

Pode basta ao inves de usar a classe ridicula que aparece no tormenta D20 usar a do oriental adventures ( que eh um livro livre para qualquer cenário)

Opa, e no lugar de usar as regras estúpidas de clérigos podemos usar as regras Core, ai fica bacana, mas não é Tormenta.

vc não intendeu né keen sabe que a cura eh fundamental na guerra mas seus clérigos se focam no combate em si se tornando praticamente guerreiros com magias divinas ofensivas e a capacidade de curar fica falha
os talentos servem para dizer que esse clérigo em especial foi atras de aprender a usar a cura de modo igual aos outros clérigos que não focavam tanto assim a luta em si mas continuam tendo todos os beneficios dos clérigos do deus da guerra

Mas isso torna Keen um Deus da guerra estúpido, o cara é o estrategista mor e nunca aprou pra pensar que a cura é algo essencial do combate, sendo que cada pelotão em qualquer guerra atual tem alguem com treinamento médico,e todo mundo sabe o básico.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Haiyate em 23 Nov 2007, 21:23

Mas isso torna Keen um Deus da guerra estúpido, o cara é o estrategista mor e nunca aprou pra pensar que a cura é algo essencial do combate, sendo que cada pelotão em qualquer guerra atual tem alguem com treinamento médico,e todo mundo sabe o básico.

opa vc disse a palavra chave BÁSICO
os clérigos de keen sabem curar mas eh bem porco a cura deles....

o que eu imagino é que cada pelotão deve ter um clérigo de keen com o tal talento para poder curar melhor...

e quanto aos livros sim vc pode muito bem usar as regras do livro o jogador sem alteralas se assim preferir afinal nada impede isso... e quanto a deixar de ser tormenta não acho que seja bem por ai afinal vc pode usar algo que achou legal em reinos de ferro ou seila e por em FR ( seila faz com que um engenheiro famoso tenha consseguido inventar um motor a vapor ou outro treco...)
não se esqueçam que a função do mestre é adaptar o jogo para sua mesa se os jogadores acham ridiculo o clérigo de tormenta intão pq não deixar eles usarem o padrão?
Haiyate

Mensagempor Gehenna em 23 Nov 2007, 21:39

Eu tenho uma que você não vai conseguir:

Vc não, pq vc é chato. XD
Mas qualquer outra pessoa pode, usando Guerreiro, Paladino ou outra classe combatente que ele quiser e eu aprovar.

porque eu posso querer um guerreiro sagrado ELFO que protege a justiça, mas o deus da justiça racista não deixa...

Todo paladino protege a justiça. Os Espadas de Glórienn não são diferentes. Porém, eles têm ainda o desafio (q pode ser aceito ou não) de reconquistar a fé dos elfos em sua deusa.
E vc tinha dito Elfo Paladino, não Elfo Paladino de Khalmir.

talvez eu seja estimado como o unico clérigo mais fraco em relação aos outros port er que gastar um feat para isso... e pq eu não posso ser um clérigo da guerra que cura tão bom quanto aqueles que não curam? Quer dizer que curar não faz parte da guerra? Legal, Keen o deus do kamikaze...

Vc não gasta um feat, pq vc pode escolher a habilidade de cura como Poder Concedido.
Pq vc não pode ser um clérigo da guerra q cura e ser tão bom quanto os clérigos da guera q não curam? Ora bolas, pq vc cura! Isso é já te dá uma vantagem q eles não têm, fazendo com q vc se iguale.

Pra mim, existe algo motivo metafísico que dificulte o acesso de clérigos de Keen ao Plano de Energia Positiva, por isso eles não são inerentemente aptos a lançar magias de cura, precisando de uma dedicação maior a essa área. Mas concordo q é algo besta, mesmo.

Opa, e no lugar de usar as regras estúpidas de clérigos podemos usar as regras Core, ai fica bacana, mas não é Tormenta.

Sim, é. Tormenta é um cenário, não um sistema.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2007, 22:06

Enquanto eu gosto daquela classe, já discuti muito na antiga Spell Brasil e a melhor conclusão que chegamos é um guerreiro de armadura leve, com mais pericias e sabendo usar armas diferentes do seu do livro basico.

A Katana também foi alterada para uma espada com 1d8 de uma mão com a possibilidade de se usar acuidade com arma. Exótica, é claro, mas o Samurai sabe utilizar ela.

Mas qualquer outra pessoa pode, usando Guerreiro, Paladino ou outra classe combatente que ele quiser e eu aprovar.

Isso é um Samurai generico que ocidentais que não fazem ideia do que seja o Samurai geralmente jogam.

Real men play homebrew.

Sim, é. Tormenta é um cenário, não um sistema.

QUe traz regras bem especificas para se jogar com clérigos.

(Cheque mate? Denovo, no seu jogo xD)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor NeverSleep em 23 Nov 2007, 22:08

Péssima essa de "dificulte" o acesso, eles expulsam mortos-vivos com o que se for assim? E por favor, não me diga que eu não tenho expulsão...

Khalmyr não pode ter paladinos de qualquer raça? E se acha o deus da justiça? Oh...

Pode-se assumir que as modificações das regras em Tormenta, principalmente essas penalidades dos clérigos são um dos troços mais mal-feitos que existem...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários