Gehenna escreveu:Opa, e no lugar de usar as regras estúpidas de clérigos podemos usar as regras Core, ai fica bacana, mas não é Tormenta.
Sim, é. Tormenta é um cenário, não um sistema.
O Oda ja respondeu essa
NeverSleep escreveu:Péssima essa de "dificulte" o acesso, eles expulsam mortos-vivos com o que se for assim? E por favor, não me diga que eu não tenho expulsão...
Khalmyr não pode ter paladinos de qualquer raça? E se acha o deus da justiça? Oh...
O mesmo Deus da Justiça que prendeu uma Dragão-fêmea numa montanha porque ficou com dor de corno
Haiyate escreveu:Pode-se assumir que as modificações das regras em Tormenta, principalmente essas penalidades dos clérigos são um dos troços mais mal-feitos que existem...
não
os clérigos possuem algumas restrições mas nem todas são assim tão fortes, concordo que seguidores de khalmyr não poderem usar itens de natureza arcana atrapalha pra caramba
Sim, eles só podem usar itens mágicos feitos por conjuradores DIvinos

, fora que isso não é nada justo com os pobres magos é tambem curioso, como o saeguidor sabe se o item é arcano ou divino? Anda com um medidor de ph do item? Se for alcalino é arcano e se for ácido é divino?
mas por outro lado o gehenna me lembrou que clérigos ganham um poder garantido logo qualquer clérigo de keen pode ter a cura convencional

Para ter cura completa um servo de Keen precisa gastar dois "poderes" um para ter cura mínima (tirando o menor resultado no dado) ai com o segundo ele compra a cura normal, ou seja vira um clérigo normal depois de gastar dois talentos.(normal não, pois não tem os Poderes Concedidos dos Dominios)
Mas o clérigo de Keen não é a pior escolha, temos os clérigos de Valkarya que só podem usar poderes divinos e magias em Deheon, ou seja, o grupo vai pra Galrasia e o clérigo fica só com sua maça batendo nos outros, não pode expulsar nem um esqueletinho de triceratops. Mas eles tiveram uma função, usaram os clérigos da Dona Estátua para cartografar as fronteiras do reino, ficava aquele grupinho de 4-5 clérigos junto com um cartógrafo falando "Agora sim! agora não"
e eu sinceramente acho inlógico os clérigos clássicos não terem grandes diferenças entre si em outros cenários
Opa, eles são diferentes e são firmes em seus portfólios, só em tormenta encontraremos a "Deusa da Magia que quer que todo mundo use esse poder mas não deixa os goblins soltarem nem um raio de gelo".
quanto a khalmyr não aceitar elfos, pelo que eu me lembro aqui ele tomou essa decisão pelo fato da raça ser muito esnobe e se considerar perfeita ( visão que todos os elfos tinham antes de levarem uma piaba da alinça negra)
Justo demais
NeverSleep escreveu:e eu sinceramente acho inlógico os clérigos clássicos não terem grandes diferenças entre si em outros cenários
Claro que não são iguais, tem deuses diferentes, filosofias diferentes, pensam diferente, agem diferente e estão num cenário diferente. Não é necessário mexer em regras para deixa-los únicos ou interessantes.
Não é o que o trio acha, para os deuses deles ficarem legais tem que colocar +100 nas habilidades
Gehenna escreveu:Khalmyr não pode ter paladinos de qualquer raça?
Nenhum deus de Tormenta pode ter paladinos de qualquer raça. Apenas humanos são paladinos, com as exceções dos anões, q podem ser paladinos de Khalmir, e elfos, que podem ser paladinos de Glórienn.
Isos não é um pouco contraditório com um cenário que se propõe a ser cheio de opções?
Sou um centauro e , descubro que eles são servos de Khalmyr isso me inspira no futuro a ser um servo dele, vou lá na Ordem da Luz, bato na porta e falo
-Oi, minha tribo foi salva por bravos cavaleiros que usavam armaduras prateadas, isso me inspirou a virar um deles, quero ser um Paladino, quando começo?
-Olha, só aceitamos anões, meio-elfos, meio-orcs e humanos,então você não pode; sei isso não é justo mas o Khakha também não é; mas faz o seguinte, chega até o nível 3 e pega o talento de centauro que você vira bípede e volta pra cá, quem sabe a gente dá um jeitinho
Haiyate escreveu:eu disse isso devido a conversa que khalmyr e glórienn tiveram quando a vila elfica estava sendo massacrada onde glórienn implorava por ajuda e khalmyr disse "sua cria não eh a mais perfeita em arton? intão eles dão conta do recado"
[/quote][/quote]
Glorien: Po Khalmyr, alivia ae, a Valkarya fez todo aquela zona e tu só transformou ela em pedra, dá uma mão ae.
Khaka: Não, você falou que eles são sangue no zóio, então tá falado, mas fica tranquila, quando o massacre acabar e você vier me procurar eu vou deixar liberar a Tormenta em Arton, nada mais
justo do que deixar a Deusa dos Elfos descontar sua tristeza em todo mundo, pra começar com o pessoal de Tamu-Ra, que nunca lhe fez nada de mal.