[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 23 Nov 2007, 22:17

Pode-se assumir que as modificações das regras em Tormenta, principalmente essas penalidades dos clérigos são um dos troços mais mal-feitos que existem...

não
os clérigos possuem algumas restrições mas nem todas são assim tão fortes, concordo que seguidores de khalmyr não poderem usar itens de natureza arcana atrapalha pra caramba
mas por outro lado o gehenna me lembrou que clérigos ganham um poder garantido logo qualquer clérigo de keen pode ter a cura convencional
e eu sinceramente acho inlógico os clérigos clássicos não terem grandes diferenças entre si em outros cenários

quanto a khalmyr não aceitar elfos, pelo que eu me lembro aqui ele tomou essa decisão pelo fato da raça ser muito esnobe e se considerar perfeita ( visão que todos os elfos tinham antes de levarem uma piaba da alinça negra)
Haiyate

Mensagempor NeverSleep em 23 Nov 2007, 22:24

Claro que o deus da justiça pode ter uma rixa pessoal com uma raça, só porque ele não gosta dela, isso é mais ou menos dizer que para os elfos não existe justiça.

e eu sinceramente acho inlógico os clérigos clássicos não terem grandes diferenças entre si em outros cenários

Claro que não são iguais, tem deuses diferentes, filosofias diferentes, pensam diferente, agem diferente e estão num cenário diferente. Não é necessário mexer em regras para deixa-los únicos ou interessantes.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Gehenna em 23 Nov 2007, 22:33

Isso é um Samurai generico que ocidentais que não fazem ideia do que seja o Samurai geralmente jogam.

Oh, adivinhe: Eu SOU um ocidental! \o/

QUe traz regras bem especificas para se jogar com clérigos.

Que podem ou não ser utilizadas na sua mesa.

[Só é cheque-mate se eu baixar a cabeça. Contente-se com um cheque simples]

Khalmyr não pode ter paladinos de qualquer raça?

Nenhum deus de Tormenta pode ter paladinos de qualquer raça. Apenas humanos são paladinos, com as exceções dos anões, q podem ser paladinos de Khalmir, e elfos, que podem ser paladinos de Glórienn.
Já os clérigos, sim, podem ser de qualquer raça, com exceção dos clérigos de Glórienn, q só podem ser elfos. Uma coisa q mudei em minha mesa, pois tornei Glórienn a patrona da beleza e outras coisas, possibilitando cultos a ela, com outro nome, como há para os outros deuses.

Péssima essa de "dificulte" o acesso, eles expulsam mortos-vivos com o que se for assim? E por favor, não me diga que eu não tenho expulsão...

Só dei a minha opinião sobre esse "defeito" deles. E concordei q era tosco.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor NeverSleep em 23 Nov 2007, 22:38

そーか。日本語で話しましょう、いいか。

Nenhum deus de Tormenta pode ter paladinos de qualquer raça. Apenas humanos são paladinos, com as exceções dos anões, q podem ser paladinos de Khalmir, e elfos, que podem ser paladinos de Glórienn.
Já os clérigos, sim, podem ser de qualquer raça, com exceção dos clérigos de Glórienn, q só podem ser elfos. Uma coisa q mudei em minha mesa, pois tornei Glórienn a patrona da beleza e outras coisas, possibilitando cultos a ela, com outro nome, como há para os outros deuses.

Faz até algum sentido com uma explicação muito plausivel, ou é simplesmente AD&D.
Enquanto isso no IRC:

.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Haiyate em 23 Nov 2007, 22:47

そーか。日本語で話しましょう、いいか。

é a mãe XD!!

@oda

cara vc se esqueçe que em momento algum é citado que arton é um cenário com foco oriental
eles permitem tais classes/raças etc mas não é detalhado pois pra isso seria preciso um cenário exclusivo ( aka rokugan) logo uma classe genérica ou intão um pouco mais detalhada já está bom para o cenário
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 23 Nov 2007, 22:48

Somos dois. A diferença é que eu sei o que é um Samurai :cool: . E não foi dificil.

[Só é cheque-mate se eu baixar a cabeça. Contente-se com um cheque simples]

BAAHAHAHAHAAHAHHAA AAAAAAAAAAAAHAHAHAHAH CHORE UM POUCO MAIS!

Imagem
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gehenna em 23 Nov 2007, 23:05

Claro que o deus da justiça pode ter uma rixa pessoal com uma raça, só porque ele não gosta dela, isso é mais ou menos dizer que para os elfos não existe justiça.

Sinceramente, tenho quase certeza q esse lance da rixa, o Hayate inventou. E não é a primeira vez q acho isso de um dos argumentos dele. XD
Elfos podem ser clérigos de Khalmir. A classe Paladino é q tá limitada aos humanos (com suas devidas exceções q já apresentei).

Faz até algum sentido com uma explicação muito plausivel, ou é simplesmente AD&D.

Sim, isso foi mantido de AD&D.

Somos dois. A diferença é que eu sei o que é um Samurai :cool: . E não foi dificil.

Outra diferença é que eu não ligo pro seu Samurai "de verdade". Especialmente se uso o termo Samurai num mundo fictício q não tem ligação com o mundo dos samurais "de verdade". :cool:
Em Tormenta, Samurais são os guerreiros de Tamu-ra. Simples assim.

BAAHAHAHAHAAHAHHAA AAAAAAAAAAAAHAHAHAHAH CHORE UM POUCO MAIS!

:sobrancelha:
Gehenna

Mensagempor NeverSleep em 23 Nov 2007, 23:13

Outra diferença é que eu não ligo pro seu Samurai "de verdade". Especialmente se uso o termo Samurai num mundo fictício q não tem ligação com o mundo dos samurais "de verdade". :cool:

E Tamu-ra é o deus dos pseudo orientais, mais simples ainda.
Enquanto isso no IRC:

NeverSleep

Mensagempor Eagleyes em 23 Nov 2007, 23:14

¬¬ então eu posso dizer que samurai é um cara de preto, assassino em série que gosta de tocar harpa só porque no meu mundo eu resolvi dar o nome samurai pra isso?

Não importa, eles deveriam ter dado outro nome e não samurai...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Gehenna em 23 Nov 2007, 23:27

E Tamu-ra é o deus dos pseudo orientais, mais simples ainda.

Não, Tamu-ra é a nação dos pseudo orientais. O deus é Lin-Wu. Mas concordo q é bem simples. Uma nação de pseudo orientais, com uma cultura pseudo oriental e usada por um Narrador totalmente ocidental.
Eu NÃO preciso fazer curso intensivo sobre o oriente, para dizer na minha mesa q akele cara de olho puxado e katana na mão é um Samurai (ah não ser q eu queria jogar com o Oda, sem q ele grite e babe em fúria).

Eagleyes escreveu:¬¬ então eu posso dizer que samurai é um cara de preto, assassino em série que gosta de tocar harpa só porque no meu mundo eu resolvi dar o nome samurai pra isso?

Estou tentando ver um motivo que te proíba, mas não consigo. Ora bolas, é o seu mundo. Quem sou eu pra dizer o q vc pode ou não? Assim como estou pouco me lichando se disserem "SEU SAMURAI É ERRADO! SAMURAIS DE VERDADE NÃO SÃO ASSIM".
Gehenna

Mensagempor Haiyate em 23 Nov 2007, 23:32

Sinceramente, tenho quase certeza q esse lance da rixa, o Hayate inventou. E não é a primeira vez q acho isso de um dos argumentos dele.
Elfos podem ser clérigos de Khalmir. A classe Paladino é q tá limitada aos humanos (com suas devidas exceções q já apresentei).

eu disse isso devido a conversa que khalmyr e glórienn tiveram quando a vila elfica estava sendo massacrada onde glórienn implorava por ajuda e khalmyr disse "sua cria não eh a mais perfeita em arton? intão eles dão conta do recado" eu achei que era por isso gomen pelo erro ._.
( e fora o fato de khalmyr aceitar anões,meio orcs e meio elfos como paladinos... intão achei que ele só não aceitava elfos por isso...)

e quanto a outros comentários a quais se refere? ( cita ae q eu vejo da onde achei ok)

ps: vou dormir que amanha cedo tenho prova intão amanha eu posto ^~
Haiyate

Mensagempor Gehenna em 23 Nov 2007, 23:50

Khalmir aceita anões, por ser o deus patrono deles (do caso dele com Tenebra).
Meio-orcs e meio-elfos são considerados humanos, por isso podem ser paladinos.

e quanto a outros comentários a quais se refere? ( cita ae q eu vejo da onde achei ok)

Huahuahua, nem lembro. E sem chance de eu procurar. :b
Já basta ter de me defender da horda de atacantes, não vou ficar apontando falhas em um aliado. XD
Gehenna

Mensagempor NeverSleep em 23 Nov 2007, 23:54

(do caso dele com Tenebra).

Ai... meus... olhos...
Enquanto isso no IRC:

NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2007, 00:20

Outra diferença é que eu não ligo pro seu Samurai "de verdade". Especialmente se uso o termo Samurai num mundo fictício q não tem ligação com o mundo dos samurais "de verdade".

Meu ponto é: O seu Samurai ficticio só possui uma coisa que o samurai de lendas, da fantasia e até mesmo do realistico: O nome. E nada mais.

E aquilo foi uma referencia ao Team Fortress 2.

Mas não importa. Pois você precisa ser grudado. NO INFERNO!

EDIT: E tudo relacionado a Tamu-ra é completamente retardado e se você gosta você não conhece/liga para outros jogos/cenarios que se propôe a colocar fantasia oriental.

Estou generalizando? Estou mesmo. Tirando o Seres do Inferno onde o cara coloca um pouco sobre taoismo(:blink:) não consigo pensar em um cenario/jogo onde alguem tenha falhado tão grande em fazer fantasia oriental.

Eu quero dizer, pelo amor de Santa Maria comer bolinhos de arroz enquanto você espera numa fila a ser recebido por uma mulher jovem?

Karma?

Samurai, sendo que não existem mais senhores feudais em Nitamu-ra?

Nenhuma, NENHUMA, NENHUMA descrição da cultura de Nitamu-ra?

Serio eles encaixaram uma cultura que era para ser exotica e rica em um canto pequeno do cenario apenas para os Samurai-fanboys e os Ninja-Fanboys terem seus brinquedinhos.

E isso é patetico.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor gardner em 24 Nov 2007, 04:58

Gehenna escreveu:
Opa, e no lugar de usar as regras estúpidas de clérigos podemos usar as regras Core, ai fica bacana, mas não é Tormenta.

Sim, é. Tormenta é um cenário, não um sistema.

O Oda ja respondeu essa :victory:

NeverSleep escreveu:Péssima essa de "dificulte" o acesso, eles expulsam mortos-vivos com o que se for assim? E por favor, não me diga que eu não tenho expulsão...

Khalmyr não pode ter paladinos de qualquer raça? E se acha o deus da justiça? Oh...

O mesmo Deus da Justiça que prendeu uma Dragão-fêmea numa montanha porque ficou com dor de corno

Haiyate escreveu:
Pode-se assumir que as modificações das regras em Tormenta, principalmente essas penalidades dos clérigos são um dos troços mais mal-feitos que existem...

não
os clérigos possuem algumas restrições mas nem todas são assim tão fortes, concordo que seguidores de khalmyr não poderem usar itens de natureza arcana atrapalha pra caramba

Sim, eles só podem usar itens mágicos feitos por conjuradores DIvinos :bwaha: , fora que isso não é nada justo com os pobres magos é tambem curioso, como o saeguidor sabe se o item é arcano ou divino? Anda com um medidor de ph do item? Se for alcalino é arcano e se for ácido é divino?

mas por outro lado o gehenna me lembrou que clérigos ganham um poder garantido logo qualquer clérigo de keen pode ter a cura convencional

Imagem
Para ter cura completa um servo de Keen precisa gastar dois "poderes" um para ter cura mínima (tirando o menor resultado no dado) ai com o segundo ele compra a cura normal, ou seja vira um clérigo normal depois de gastar dois talentos.(normal não, pois não tem os Poderes Concedidos dos Dominios)
Mas o clérigo de Keen não é a pior escolha, temos os clérigos de Valkarya que só podem usar poderes divinos e magias em Deheon, ou seja, o grupo vai pra Galrasia e o clérigo fica só com sua maça batendo nos outros, não pode expulsar nem um esqueletinho de triceratops. Mas eles tiveram uma função, usaram os clérigos da Dona Estátua para cartografar as fronteiras do reino, ficava aquele grupinho de 4-5 clérigos junto com um cartógrafo falando "Agora sim! agora não"

Opa, eles são diferentes e são firmes em seus portfólios, só em tormenta encontraremos a "Deusa da Magia que quer que todo mundo use esse poder mas não deixa os goblins soltarem nem um raio de gelo".

quanto a khalmyr não aceitar elfos, pelo que eu me lembro aqui ele tomou essa decisão pelo fato da raça ser muito esnobe e se considerar perfeita ( visão que todos os elfos tinham antes de levarem uma piaba da alinça negra)

Justo demais :aham:

NeverSleep escreveu:

Claro que não são iguais, tem deuses diferentes, filosofias diferentes, pensam diferente, agem diferente e estão num cenário diferente. Não é necessário mexer em regras para deixa-los únicos ou interessantes.

Não é o que o trio acha, para os deuses deles ficarem legais tem que colocar +100 nas habilidades

Gehenna escreveu:
Khalmyr não pode ter paladinos de qualquer raça?

Isos não é um pouco contraditório com um cenário que se propõe a ser cheio de opções?
Sou um centauro e , descubro que eles são servos de Khalmyr isso me inspira no futuro a ser um servo dele, vou lá na Ordem da Luz, bato na porta e falo

-Oi, minha tribo foi salva por bravos cavaleiros que usavam armaduras prateadas, isso me inspirou a virar um deles, quero ser um Paladino, quando começo?
-Olha, só aceitamos anões, meio-elfos, meio-orcs e humanos,então você não pode; sei isso não é justo mas o Khakha também não é; mas faz o seguinte, chega até o nível 3 e pega o talento de centauro que você vira bípede e volta pra cá, quem sabe a gente dá um jeitinho :victory:

Haiyate escreveu:eu disse isso devido a conversa que khalmyr e glórienn tiveram quando a vila elfica estava sendo massacrada onde glórienn implorava por ajuda e khalmyr disse "sua cria não eh a mais perfeita em arton? intão eles dão conta do recado"
[/quote][/quote]

Glorien: Po Khalmyr, alivia ae, a Valkarya fez todo aquela zona e tu só transformou ela em pedra, dá uma mão ae.
Khaka: Não, você falou que eles são sangue no zóio, então tá falado, mas fica tranquila, quando o massacre acabar e você vier me procurar eu vou deixar liberar a Tormenta em Arton, nada mais justo do que deixar a Deusa dos Elfos descontar sua tristeza em todo mundo, pra começar com o pessoal de Tamu-Ra, que nunca lhe fez nada de mal.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários