[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 24 Nov 2007, 07:25

Excelente representação gardner!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Otherwise em 24 Nov 2007, 09:48

Não sei se alguém já falou isso, mas quanto a discussão de paladinos em Arton... Quando tudo começou (leia-se, o início do fim do mundo rpgístico feliz como nós o conhecíamos, sem Tormenta... - apesar de eu achar que o cenário ainda é legal para rirmos bastante num tópico como esse), ainda jogávamos AD&D e apenas humanos podiam ser paladinos... E o digníssimo trio deve ter dito: "poxa, uma 3a. edição... E agora? Como continuarmos nosso jogo""A sei lá... Vamos continuar com algumas regras... Tipo, apenas humanos podem ser paladinos, se não os jogadores vão escolher outras raças mais interessantes em termos de regras...""Podemos fazer mais uma coisa! Que tal rebaixar os elfos a imigrantes latinos ilegais?"

:victory:
Otherwise

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Nov 2007, 10:01

Na verdade, isso foi justificado porque as regras "são mais charmosas assim".

Estou procurando essa citação, volto aqui quando eu acha-las. (indo garimpar o livro com uma lupa)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Gehenna em 24 Nov 2007, 11:13

O Oda ja respondeu essa :victory:

Assim como eu.

O mesmo Deus da Justiça que prendeu uma Dragão-fêmea numa montanha porque ficou com dor de corno

Ou pq tinha motivos melhores para impedir a união de dois dragões-reis, como a possibilidade de retorno de um deus maligno esquecido.

Para ter cura completa um servo de Keen precisa gastar dois "poderes" um para ter cura mínima (tirando o menor resultado no dado) ai com o segundo ele compra a cura normal, ou seja vira um clérigo normal depois de gastar dois talentos.(normal não, pois não tem os Poderes Concedidos dos Dominios)

Não, é apenas UM talento. E usando as regras de talentos como Poder Concedido, nenhum clérigo tem Poder Concedido por domínio.

Mas o clérigo de Keen não é a pior escolha, temos os clérigos de Valkarya que só podem usar poderes divinos e magias em Deheon, ou seja, o grupo vai pra Galrasia e o clérigo fica só com sua maça batendo nos outros, não pode expulsar nem um esqueletinho de triceratops. Mas eles tiveram uma função, usaram os clérigos da Dona Estátua para cartografar as fronteiras do reino, ficava aquele grupinho de 4-5 clérigos junto com um cartógrafo falando "Agora sim! agora não"

Expulsar Mortos-Vivos continua funcionando, assim como os Poderes Concedidos. Eram as magias que não funcionavam. Coisa que já mudou com a libertação da deusa.

Sim, eles só podem usar itens mágicos feitos por conjuradores DIvinos :bwaha: , fora que isso não é nada justo com os pobres magos é tambem curioso, como o saeguidor sabe se o item é arcano ou divino? Anda com um medidor de ph do item? Se for alcalino é arcano e se for ácido é divino?

Ou ANTES de usar algum item, ele peça pra um Mago identificar nas propriedades místicas dele, as funções, escolas de magia usadas e origem do poder. Mas concordo q é algo realmente besta, apesar de ter achado legais uns Poderes Concedidos gerados devido a essa restrição.

"Deusa da Magia que quer que todo mundo use esse poder mas não deixa os goblins soltarem nem um raio de gelo"

Pq não deixa? Pq os goblins estão mais ocupados fazendo trabalhos menores do q estudando magia? Aí já não é culpa dela. Vários dos hobgoblins q conquistaram Lenórienn se tornaram magos competentes.

Justo demais :aham:

Mais justo é ignorar o post q comentei sobre isso.

Isos não é um pouco contraditório com um cenário que se propõe a ser cheio de opções?
Sou um centauro e , descubro que eles são servos de Khalmyr isso me inspira no futuro a ser um servo dele, vou lá na Ordem da Luz, bato na porta e falo

-Oi, minha tribo foi salva por bravos cavaleiros que usavam armaduras prateadas, isso me inspirou a virar um deles, quero ser um Paladino, quando começo?
-Olha, só aceitamos anões, meio-elfos, meio-orcs e humanos,então você não pode; sei isso não é justo mas o Khakha também não é; mas faz o seguinte, chega até o nível 3 e pega o talento de centauro que você vira bípede e volta pra cá, quem sabe a gente dá um jeitinho :victory:

Mais uma vez, está errado. Ele não pode adotar a classe Paladino, mas a Ordem da Luz pode aceitar centauros, sim, e eles podem adotar a classe de prestígio Cavaleiro da Ordem da Luz.
E esse talento "transformer" dos centauros é realmente estupido. Mas considerando q está em alguma revista q eu não tenho, junto com a doença SD, estou pouco me lichando.

Glorien: Po Khalmyr, alivia ae, a Valkarya fez todo aquela zona e tu só transformou ela em pedra, dá uma mão ae.
Khaka: Não, você falou que eles são sangue no zóio, então tá falado, mas fica tranquila, quando o massacre acabar e você vier me procurar eu vou deixar liberar a Tormenta em Arton, nada mais justo do que deixar a Deusa dos Elfos descontar sua tristeza em todo mundo, pra começar com o pessoal de Tamu-Ra, que nunca lhe fez nada de mal.

Não acho que os deuses tenham q ficar resolvendo problemas entre os mortais. Eles têm servos pra isso. Mas não li o romance, entao não vou comentar sobre isso.

"Podemos fazer mais uma coisa! Que tal rebaixar os elfos a imigrantes latinos ilegais?"

Engraçado, pq a Aliança Goblinóide ter detonado os elfos é uma das partes que acho mais interessantes em Tormenta.

E como eu disse, não são só humanos q podem ser paladinos. Só os humanos (incluindo meio-eflos e meio-orcs) podem ser paladinos de qualquer deus q tenha paladinos, mas elfos e anões tb podem adotar tal classe, se limitando apenas ao seu deus patrono. Logo, do core, só os gnomos (q não existem como nativos de Arton) e os halflings não podem ser Paladinos. E, puxa vida, eles fazem uma falta tremenda.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Nov 2007, 11:51

Para um "cenário cheio de opções", sim faz uma falta tremenda. Você pode não gostar, mas tem gente que gosta.

Assim disse Phil, ex-jogador de um halfing paladino, o tal do arremesso especial a la colossus com o Ladino Meio-Dragão.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Gehenna em 24 Nov 2007, 12:11

Lumine Miya escreveu:Para um "cenário cheio de opções", sim faz uma falta tremenda. Você pode não gostar, mas tem gente que gosta.

Assim disse Phil, ex-jogador de um halfing paladino, o tal do arremesso especial a la colossus com o Ladino Meio-Dragão.

E dizer "Na minha mesa, halflings podem ser paladinos" vai causar uma tremenda revolução no cenário...

"Mas o cenário diz q não pode!!!"

Ok, faça um halfling paladino de Heironeus q chegou à Arton por uma viagem planar.
Gehenna

Mensagempor DracoDruida em 24 Nov 2007, 12:18

[comentário aleatório não se envolvendo na discussão]
Qual o seu problema com Gnomos e Halflings? Eles são legais! U_U
[/comentário aleatório não se envolvendo na discussão]
DracoDruida

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2007, 12:27

Para ter cura completa um servo de Keen precisa gastar dois "poderes" um para ter cura mínima (tirando o menor resultado no dado) ai com o segundo ele compra a cura normal, ou seja vira um clérigo normal depois de gastar dois talentos.(normal não, pois não tem os Poderes Concedidos dos Dominios)
Mas o clérigo de Keen não é a pior escolha, temos os clérigos de Valkarya que só podem usar poderes divinos e magias em Deheon, ou seja, o grupo vai pra Galrasia e o clérigo fica só com sua maça batendo nos outros, não pode expulsar nem um esqueletinho de triceratops. Mas eles tiveram uma função, usaram os clérigos da Dona Estátua para cartografar as fronteiras do reino, ficava aquele grupinho de 4-5 clérigos junto com um cartógrafo falando "Agora sim! agora não"

Eu nunca ri tanto lendo esse tópico. Brilhante! Você criticou de maneira inexoravél e AINDA fez piada.

Ok, faça um halfling paladino de Heironeus q chegou à Arton por uma viagem planar.

Então sua revolução foi usar um plot device velho e clichezado?

eu disse isso devido a conversa que khalmyr e glórienn tiveram quando a vila elfica estava sendo massacrada onde glórienn implorava por ajuda e khalmyr disse "sua cria não eh a mais perfeita em arton? intão eles dão conta do recado"

Glorrién: Khalmyr. Eu vim até você porque você é o Deus da justiça. E veja esta grande injustiça! Um povo inteiro, cheio de inocentes vai ser massacrado por uma grande Aliança, que se não for impedida agora poderá destruir vilarejos e reinos inteiros e muitos inocentes vão morrer.
Khalmyr: LOL não.
Glorrién: ...Eu entendo que a minha raça foi arrogante. Mas se os humanos a ajudar agora, creio que elas poderão coexistir e fazer coisas grandiosas! Coisas boas para todos nós! Eles vão nos deixar felizes!
Khalmyr: LOL não.
Glorrién: Mas...Por que?! Isso é uma das maiorias injustiças de todos os tempos! Essas tribos sempre só queriam saber de destruição e sempre atacaram os elfos e os humanos todo esse tempo! Se nós não trabalharmos juntos, muitos vão morrer inutilmente! Por que Khalmyr? Por que não seja justo com o seu povo e o meu povo?
Khalmyr: LOL Não.
Glorrién: Eu odeio esse cenario.
Editado pela última vez por AKImeru em 24 Nov 2007, 12:38, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Nov 2007, 12:35

Meu problema mesmo com os clérigos é que eles podem ser de qualquer tendência, bastando apenas seguir as restrições dos deuses, mesmo quando estas restrições são, CLARAMENTE ações de uma tendência específica.

Sendo que, tchanam!, vejamos... Até sumos sacerdotes são de tendências "nada haver" com a divindade. (segundo o livro panteão). Ou seja, em arton, para ser clérigo, você não precisa realmente seguir a maneira de viver que o deus prega.

Mas mesmo o Khalmir não deixa outros não-humanos a serem paladinos.
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2007, 12:40

Analisando, Khalmyr é provalvelmente o Deus mais engraçado que eu já vi.

Serio eu já vi Paladinos Lawful Stupid com um melhor senso de justiçado que ele.
AKImeru

Mensagempor Gehenna em 24 Nov 2007, 13:08

Glorrién: Khalmyr. Eu vim até você porque você é o Deus da justiça. E veja esta grande injustiça! Um povo inteiro, cheio de inocentes vai ser massacrado por uma grande Aliança, que se não for impedida agora poderá destruir vilarejos e reinos inteiros e muitos inocentes vão morrer.

Khalmir: Injustiça? O que os elfos fizeram ao chegar em Arton? Dizimaram e expulsaram os hobgoblins de suas terras de origem. Eles agora estão dando o troco, fazendo alianças com os bugbears. Seu povo devia ter pensado nisso, antes de destratar os humanos.
Glorrién: ...Eu entendo que a minha raça foi arrogante. Mas se os humanos a ajudar agora, creio que elas poderão coexistir e fazer coisas grandiosas! Coisas boas para todos nós! Eles vão nos deixar felizes!

Khalmir: Por séculos e séculos, humanos e elfos sempre foram superiores aos goblinóides. Eles estão revertendo esta situação. Você acha justo que, por um capricho seu, eu interfira e acabe com essa chance deles, apenas para defender outros povos? Entre os goblinóides também há justiça, mas caso, no futuro, eles venham a realmente se tornar um problema, daremos a eles o mesmo tratamento que demos às crias monstruosas de Megalokk.
Glórienn: Eu odeio esse cenario. Vou me vingar. Se meus perfeitos elfos serão destruídos, então q tudo seja destruído.

Meu problema mesmo com os clérigos é que eles podem ser de qualquer tendência, bastando apenas seguir as restrições dos deuses, mesmo quando estas restrições são, CLARAMENTE ações de uma tendência específica.

Sendo que, tchanam!, vejamos... Até sumos sacerdotes são de tendências "nada haver" com a divindade. (segundo o livro panteão). Ou seja, em arton, para ser clérigo, você não precisa realmente seguir a maneira de viver que o deus prega.

Wow! Então não sabemos se podemos realmente confiar naquele clérigo de Tanna-Toh, apesar de ele seguir os preceitos da deusa, ao responder qualquer pergunta, dizer sempre a verdade, e pregar pelo estudo, planejamento e civilização.
Vc acha ruim a possibilidade de tendências de clérigos serem diferentes das tendências de seus deuses? Eu não. Acho bem legal ver a cara dos jogadores ao descobrirem q foram manipulados por uma "bondosa" clériga de Lena (deusa da vida), q teve seu filho morto por eles, em um encontro aleatório qualquer. Puxa vida, a clériga de uma deusa boa, agindo vingativamente. Isso realmente não devia existir.
Gehenna

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2007, 13:26

Khalmir: Injustiça? O que os elfos fizeram ao chegar em Arton? Dizimaram e expulsaram os hobgoblins de suas terras de origem. Eles agora estão dando o troco, fazendo alianças com os bugbears. Seu povo devia ter pensado nisso, antes de destratar os humanos.

Então ele deveria ser o Deus do racismo pois é justamente isso que ele está fazendo. Especialmente porque os Hobgoblins eas outras tribos viviam saqueando as terras dos queridos humanos dele. Serio que "justo".

Khalmir: Por séculos e séculos, humanos e elfos sempre foram superiores aos goblinóides. Eles estão revertendo esta situação. Você acha justo que, por um capricho seu, eu interfira e acabe com essa chance deles, apenas para defender outros povos? Entre os goblinóides também há justiça, mas caso, no futuro, eles venham a realmente se tornar um problema, daremos a eles o mesmo tratamento que demos às crias monstruosas de Megalokk.
Glórienn: Eu odeio esse cenario. Vou me vingar. Se meus perfeitos elfos serão destruídos, então q tudo seja destruído.

Deixa ver se eu entendi: O Deus que só permite Humanos, anões e meio-algumacoisa serem seus paladinos é o mesmo que vai dar uma CHANCE a uma ALIANÇA NEGRA a destruir um REINO cheio de pessoas INOCENTES e que um reino humano SERIA O PROXIMO e FOI.

Wow justiça de qualidade essa.

CRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWWWWWLIIIINNNNGGGG IIINNN MYYYYY SKKKIIIINNNNNN

Game, set and Match: Waluigi and Yoshi.

Puxa vida, a clériga de uma deusa boa, agindo vingativamente. Isso realmente não devia existir.

Em um mundo onde Deuses interagem diretamente com as pessoas, não deveria não.

Tormenta não é um mundo de tons de cinza. Para de pensar que é pois não é e você sabe disso.
AKImeru

Mensagempor Haiyate em 24 Nov 2007, 13:51

Deixa ver se eu entendi: O Deus que só permite Humanos, anões e meio-algumacoisa serem seus paladinos é o mesmo que vai dar uma CHANCE a uma ALIANÇA NEGRA a destruir um REINO cheio de pessoas INOCENTES e que um reino humano SERIA O PROXIMO e FOI.

Wow justiça de qualidade essa.

inocentes? que parte do expulsaram os goblins de sua terra vc não intendeu?
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2007, 13:55

inocentes? que parte do expulsaram os goblins de sua terra vc não intendeu?

E todo mundo do reino dos Elfos expulsaram os Goblins certo?

E os descendentes deles são culpados por seus ancestrais correto?

E vamos perdoar os terriveis crimes que as tribos goblionoides fizeram não?

E vamos ignorar o fato que qualquer paladino chulé que usar"detectar o mal" em um membro da aliança saberia das intenções deles.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Nov 2007, 13:59

Olá, senhores do Juri.

Imagem

Fui contratado para defender meu a honra de um cliente póstumo, o falecido Kallyandranoch*; seus filhos Schkar e Belugha pediram, tendo como réu o deus da suposta justiça, Khalmyr.

O falecido cliente (disfarçado para não ser reconhecido pelo réu):
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem
Vejamos a injustiça feita por Khalmyr a meu respeitável cliente!

Tanto ambos filhos do meu cliente, quanto seus comparsas, Tillian e Valkária mostra que não nem igualdade nem justiça de verdade em Arton, ainda mais no seu panteâo, o pilar que sustenta tudo: três foram responsáveis, mas só dois realmente se ferraram na história.

Além do mais: A dragoa-rainha Belugha provavelmente foi aprisionada nas montanhas não somente querer ter um filho com o dragão-rei Schkar, mas porque amobs os dragões-rei são filhos diretos do Kallyadranoch, o terceiro, e se tivessem um filho com 2/6 da essência divina impregnada em todos os dragões, seriam uma ameaça de retorno que o Kallyadranoch fez ao Khalmyr.

Imagem
Vejamos as provas, sim?
(história da revolta dos três, páginas 1 e 2)

Imagem
Um deus com dois pesos e duas medidas serve para vocês como deus da justiça? Na minha opinião, entendam: os três estiveram envolvidos na criação, sendo que o Kallyadranoch só entrou DEPOIS.

Logo ele, que não participou da criação do plano original? E mesmo assim assumiu sua responsabilidade perante um tribunal de cartas marcadas!

Nota do autor: Isto não é apenas pior que a deusa dos elfos condenar um plano material inteiro por vingança, nem que os mortos recebam um bolinho de arroz como prêmio de pós-vida (melhor deus de todos os tempos).

As citações que eu falei sobre a mecânica sobre os poderes de clérigos...
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem

Não é invenção minha.

E vamos perdoar os terriveis crimes que as tribos goblionoides fizeram não?

Khalmyr perdoa.

E vamos ignorar o fato que qualquer paladino chulé que usar"detectar o mal" em um membro da aliança saberia das intenções deles.

Como os paladinos tem a clausula de "apenas-parte-humanos / anões", por isso que ninguem conseguiu ajudar os elfos. Não tinham meios elfos na época. :ops:
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários