Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 12 Mai 2011, 12:33

Magia: alguem manipula as energias misticas pra produzir efeitos extraordinarios. ele aprende a faser isso atraves do estudo e do treinamento mental

Ki: alguem usa a energia vital do proprio corpo para produzir efeitos extraordinarios. ele aprende isso atraves do estudo e do treinamento fisico

os dois podem soltar rajadas de energia. mas eles fasem isso de maneiras diferentes e usando fontes de poder diferentes
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2011, 12:43

E pela 3.X não existia uma "fonte de poder: Chi"
então meio que o monge é tão mundano quanto o resto

Na 4E ele usa fonte de poder psiônica.

o chi não vem de uma fonte sobrenatural, ele é uma energia natural do prorio corpo

Tem razão, chi é perfeitamente real e todos nós soltamos hadoukens e kamehamehas diariamente.
Marcial =/= Chi. Chi é uma energia especial (ainda que interna, é especial/sobrenatural no sentido de ser além do natural, do normal), enquanto marcial não trabalha com rajadas de energia e etc.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2011, 12:46

Tem razão, chi é perfeitamente real e todos nós soltamos hadoukens e kamehamehas diariamente.

Diz o batman das piscinas! :linguinha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Mai 2011, 12:50

Acho que ninguém pegou o espírito de efeitos em vez de descrições, para variar.

Pessoal, não é melhor começar a desenvolver uns poderes marciais e mostrar como deveria funcionar?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 12 Mai 2011, 12:52

DracoDruida escreveu:Tem razão, chi é perfeitamente real e todos nós soltamos hadoukens e kamehamehas diariamente.Marcial =/= Chi. Chi é uma energia especial (ainda que interna, é especial/sobrenatural no sentido de ser além do natural, do normal), enquanto marcial não trabalha com rajadas de energia e etc.


na concepção original do chi ele é uma energia vital existente dentro de todas as coisas(se ele e real ou não, não importa). EM SUA CONCEPÇÃO ORIGINAL ele é uma energia natural da mesma forma que a eletricidade.

em obras ficticias (como animes e videogames) o ki pode ser usado pra soltar rajadas de energia mas ele continua sendo uma energia natural que pode ser desenvolvida atraves de treinamento marcial (como em dragonball e street fighter)
Editado pela última vez por Russel em 12 Mai 2011, 13:18, em um total de 4 vezes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2011, 12:54

E o que diabos isso tem a ver, Russel?

Ainda são efeitos. Não importa se vem do consumo de sorvete, do fundo da pleural, das energias cósmicas, de divindades, poderes psíquicos, tramas arcanas, treino marcial ou de uma conexão com a raiz da existência: o descritor não importa se a mecânica for acessível.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 12 Mai 2011, 12:59

Lumine Miyavi escreveu:E o que diabos isso tem a ver, Russel?

Ainda são efeitos. Não importa se vem do consumo de sorvete, do fundo da pleural, das energias cósmicas, de divindades, poderes psíquicos, tramas arcanas, treino marcial ou de uma conexão com a raiz da existência: o descritor não importa se a mecânica for acessível.


foi isso que eu disse aqui

Russel escreveu:Magia: alguem manipula as energias misticas pra produzir efeitos extraordinarios. ele aprende a faser isso atraves do estudo e do treinamento mental

Ki: alguem usa a energia vital do proprio corpo para produzir efeitos extraordinarios. ele aprende isso atraves do estudo e do treinamento fisico

os dois podem soltar rajadas de energia. mas eles fasem isso de maneiras diferentes e usando fontes de poder diferentes


ambos produzem efeitos parecidos, mas são fontes de poder DIFERENTES. um guerreiro que usa ki não esta conjurando magia. é isso que eu estou tentando explicar aqui: dentro das obras ficticias que usam o conceito do ki, e possivel produzir tais efeitos atraves de treinamento marcial

sera que eu vou ter que fazer um desenho ?
Editado pela última vez por Russel em 12 Mai 2011, 13:27, em um total de 4 vezes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2011, 13:01

Você descreveu dois fluffs, não a mecânica por "baixo" deles, cara.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 12 Mai 2011, 13:03

Lumine Miyavi escreveu:Você descreveu dois fluffs, não a mecânica por "baixo" deles, cara.


e não foi exatamente por causa do fluff que essa discussão de combatentes fazendo magia começou ?
Editado pela última vez por Russel em 12 Mai 2011, 13:09, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Mai 2011, 13:03

Precisa dessa discussão toda para entender que o efeito "Você pula bem alto" pode ser kung fu, magia, pogobol ou o zaralho a 4 que nada vai mudar?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Agnelo em 12 Mai 2011, 13:08

Essa discussão dos guerreiros Z tá atrapalhando pacas o tópico, alguém pode abrir um tópico só pra isso e deixar esse aqui em paz?

E russel, não sou ninguém pra corrigir português dos outros e tava relevando, mas acho que se eu ver escrito "faSer" mais uma vez acho que eu faço uma loucura.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Mai 2011, 13:15

Na verdade, a discussão é sobre EFEITOS diversos para classes combativas, e não sobre fluff.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor Russel em 12 Mai 2011, 13:24

_Virtual_Adept_ escreveu:Na verdade, a discussão é sobre EFEITOS diversos para classes combativas, e não sobre fluff.


mas o pessoal aqui esta dando mais importância a descrição do que ao efeito

"um guerreiro com espada flamejante não pode por que é magia"
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2011, 13:27

Tentando botar a discussão de volta ao caminho anterior (porque não é possível que seja tão difícil ficar nessa discussão sem ser desviada várias vezes):

O ponto é: Queremos mostrar que os guerreiros podem, sim, ter acesso a poderes variados e interessantes sem apelar para magia ou chi (que é rechaçado por muitos por ser "orientalóide" e etc). Ou seja, poderes que não apelam para "energias especiais", mas ainda assim poderes divertidos.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Necessidade (e depedência) de Itens Mágicos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Mai 2011, 13:29

Bem por aí, mesmo. Até pode ser algo sobrehumano (um salto de vários metros), mas não superhumano. Pode até ter elementos não naturais, mas "aceitos" pela cultura pop (double jump, planar com uma capa... coisas assim).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante