[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Gun_Hazard em 25 Mai 2011, 09:02

Alguém aqui esta jogando, ou jogou (Fora?!?) o TRPG?

O sistema funcionou (Tirando as Raças que estas não funcionaram nem fudendo...)?
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Corvo da Tempestade em 25 Mai 2011, 09:24

O sistema funcionou (Tirando as Raças que estas não funcionaram nem fudendo...)?

Sinceramente: Se você não gostou da 4ª edição,Pathfinder ainda é a melhor opção...Trpg mudou muita coisa e não testou pra ver se funciona...se saisse um sistema bom ai, sim, seria uma surpresa.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 25 Mai 2011, 09:37

Pra mim funciona tão bem como a 3.5. Talvez até melhor, porque o sistema tá focado pro cenário.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Russel em 25 Mai 2011, 09:40

Gun_Hazard escreveu:O sistema funcionou (Tirando as Raças que estas não funcionaram nem fudendo...)?

um sistema feito por caras famosos por fazerem regras quebradas e por assassinarem as regras oficiais. agora esses mesmos caras pegam as regras oficiais, juntam com regras retiradas de outros materiais OGL, fazem mudanças e publicam sem fazer playtest .

você acha que saiu algo que presta ?

minha sincera opnião: mude pra 4e ou continue na 3e mesmo
Editado pela última vez por Russel em 25 Mai 2011, 11:16, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor Corvo da Tempestade em 25 Mai 2011, 09:55

Pra mim funciona tão bem como a 3.5. Talvez até melhor, porque o sistema tá focado pro cenário.

Sinceramente...se eles pegassem o SRD traduzissem,imprimisse e encardenavassem o Trpg ia sair por menos de R$30,00...ou eles poderiam ter se focado mais no cenário e menos no sistema. Afinal o Trpg não saiu por ser "incopativel" com o 3.5...

claro, são meus R$ 0,02
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Gun_Hazard em 25 Mai 2011, 10:05

Prometeu-se muito a respeito disso tudo.

Todas as fontes de onde eles Chupinharam o sistema deles eu conheço.

Algumas são "boas Sacadas" (outras tava claro que não funcionariam em conjunto), mas como já previa o resultado final não ficou nada bom...

Repetiram o Erro do "Ação" e "Primeira Aventura", que foi copiar sem qualidade.

A Pergunta final é: "Por que eu ainda dou a cara a tapa?"
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor WillDice em 25 Mai 2011, 10:36

Gun_Hazard escreveu:A Pergunta final é: "Por que eu ainda dou a cara a tapa?"

Porque tem gente que compra. E gosta do que vê. Fazer o quê?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Mai 2011, 11:03

WillDice escreveu:
Gun_Hazard escreveu:A Pergunta final é: "Por que eu ainda dou a cara a tapa?"

Porque tem gente que compra. E gosta do que vê. Fazer o quê?

Zats ze whole fucking point. :haha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Mai 2011, 11:26

Matheus Borges Ziderich escreveu:Pra mim funciona tão bem como a 3.5. Talvez até melhor, porque o sistema tá focado pro cenário.

O fato do sistema ser focado no cenário não o torna melhor. Por exemplo, Storyteller é focado no Antigo Mundo das Trevas, mas te garanto que seria muito mais equilibrado jogar no cenário com um sistema melhor, como GURPS.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 25 Mai 2011, 11:47

Não conheço tanto de GURPS assim, acho que o caso aqui seria mais comparável ao Warcraft RPG e World of Warcraft RPG: o primeiro lutava pra enfiar Warcraft dentro das regras de D&D e o segundo reformulou o sistema para ter um sistema condizente com o cenário (que mesmo com suas falhas, funcionava muito melhor).
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Mai 2011, 11:53

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não conheço tanto de GURPS assim, acho que o caso aqui seria mais comparável ao Warcraft RPG e World of Warcraft RPG: o primeiro lutava pra enfiar Warcraft dentro das regras de D&D e o segundo reformulou o sistema para ter um sistema condizente com o cenário (que mesmo com suas falhas, funcionava muito melhor).

Só faltou realmente mudar o sistema, né? :haha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Mai 2011, 11:56

Err, não. WoW RPG só reformou alguns penduricalhos que estavam atrapalhando. Tipo Priest, Shaman e Druid serem classes de prestígio e o sistema vanceano de magia. E as raças foram mexidas para ficarem equilibradas entre si (tipo sem ajuste de nível para trolls e taurinos).

Fora isso foram só alguns tweaks pequenos nas classes, e talentos e magias do Warcraft RPG foram transportadas para o WoW "básico". O sistema de preparo de magias é chupinhado das classes de conjuração espontânea do Complete Divine.

No próprio Warcraft RPG as listas de magias já tinham sido mexidas, e isso continuou no WoW RPG, onde os conjuradores tem nichos mais determinados e não ficam invadindo os de outras classes.

Mas o mais importante é que teve muita coisa que foi consertada no WoW antes do lançamento dele por que, tipo assim, a White Wolf fez um playtest.

Então, sim, é seu D&D, mas melhor arrumado, e condizente com o cenário proposto. O que é bem diferente de TRPG :rolando:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Rain em 25 Mai 2011, 11:59

Matheus Borges Ziderich escreveu:Não conheço tanto de GURPS assim, acho que o caso aqui seria mais comparável ao Warcraft RPG e World of Warcraft RPG: o primeiro lutava pra enfiar Warcraft dentro das regras de D&D e o segundo reformulou o sistema para ter um sistema condizente com o cenário (que mesmo com suas falhas, funcionava muito melhor).

Matheus eu disse que iria te ignorar, mais vou tentar postar uma coisa pra ver se você chega no raciocínio da maioria

Tu não acharia melhor Tormenta que é bem anime até, (Led, Holy Avenger e etc, isso não e algo ruim ok) com seus personagens mais heróicos, ter sido adaptado para M&M (edição mais nova) medieval? Ou mesmo Pathfinder?
Não seria mais fácil para os autores utilizarem um sistema ja pronto, e trabalharem em um livro bem completo de cenário nos moldes do FR 3ed?
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Mai 2011, 12:38

Matheus, lê de novo o que eu disse:
O fato de um sistema ter sido feito para um cenário não significa, de forma alguma, que ele seja bom. É um non sequitur, como dizer Storyteller foi feito para o Mundo das Trevas. Logo, Storyteller é um bom sistema.

Isso é notoriamente falho.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 25 Mai 2011, 13:00

E obrigar todos os jogadores do cenário a migrar para um jogo novo como M&M? Ou comprar um calhamaço caríssimo como Pathfinder, isso se a Jambô conseguisse viabilizar a publicação dele aqui no Brasil? Realmente, esse seria o melhor caminho?

Rain, tente pensar como o editor da linha de Tormenta. O que você faria? Trabalharia com um sistema já conhecido dos autores e jogadores na confecção de um livro básico único ou reformularia completamente seu público e cenário, fazendo uma migração para outro sistema e jogo, que necessitaria de um livro básico de porte considerável ou do aprenzidado de outro sistema?
Aqui é o Brasil, o mercado de RPG é pequeno, o público também. Nossa economia não favorece o gasto com livros, nosso povo não tem a cultura de colocar livros como artigo de primeira necessidade.
Note que não estamos discutindo mais o sistema, e sim uma decisão editorial da qual depende o rumo da linha pro um bom tempo. Não vai ser o teste do sistema que vai validar ela e sim o resultado. Agora em um ano tivemos quase tantos suplementos pro cenário quanto pra Td20 em cinco anos, TRPG vende muitíssimo bem, e o público do cenário aumentou.
Então eu que pergunto: o que você acha mais fácil e/ou melhor?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários