Oda,
Eu quero algo com Carlos Magno.
prazo: 2 dias.
E nada de realismo físico-mecânico-termodinâmico-quântico. Quero mecãnicas que retratem o tema/gênero/período de forma SIMPLES. Nesse sentido, o jogo seria mais emulacionista do que simulacionista.
Moderador: Moderadores
Armitage escreveu:E nada de realismo físico-mecânico-termodinâmico-quântico. Quero mecãnicas que retratem o tema/gênero/período de forma SIMPLES. Nesse sentido, o jogo seria mais emulacionista do que simulacionista.

Armitage escreveu:Oda,
Eu quero algo com Carlos Magno.
prazo: 2 dias.
E nada de realismo físico-mecânico-termodinâmico-quântico. Quero mecãnicas que retratem o tema/gênero/período de forma SIMPLES. Nesse sentido, o jogo seria mais emulacionista do que simulacionista.

AKImeru escreveu:Simulacionismo e Emulacionismo são a mesma coisa.

Aquele que(se não me engano era da white wolf) medieval se preocupava em emular passagens longas de tempo, entre cada 'aventura' se passavam anos e os jogadores interpretavam lordes. Seria como os encontros de d&d, mas entre cada encontro passa um bom tempo e são roladas consequências e outras coisas(teve filhos ou não, suas terras foram atingidas pela peste ou não)... Eu nunca li ou joguei, só estou falando por resenhas e opniões de terceiros. Mas tinha um nicho de fãs e só vi elogios. E tinha combates e quests e tudo o mais.
"Genre emulation" tem a ver com retratar convenções e tropes icônicos de um gênero/temática/período.
Já simulação tem a ver com retratar uma realidade (em geral física) de um cenário.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes