[Eberron]

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[Eberron]

Mensagempor Wykthor em 24 Set 2007, 21:52

Mudanças no Beberrão 4E:

We are planning to advance the timeline 2 years. As Keith has said, our reasons for doing so are primarily story-driven: We want the opportunity to introduce new villains, to mix things up so that players who know all the secrets of the world have some new things to discover, and to bring the setting in sync with 4E D&D. One of the driving conceits of the setting has been, "If it exists in D&D, it's in Eberron," and since D&D is changing, Eberron will change . . . to some extent.

I don't think that timeline advancement will change the tone of the world. The Treaty of Thronehold will be two years more distant in the past, but the shadow of the Last War will loom just as large over the political landscape—quite possibly more so.

An example of the changes:

An example: We've revealed that tieflings are in the new Player's Handbook. Well, they've long been a part of D&D, and they're thus a part of Eberron (see Player's Guide p. 123). The rules for playing a tiefling are in the 3.5 MM. So we don't need to do much to make sure tieflings are as playable in Eberron as they are in core D&D—just make sure they're playable as adventurers. They're not suddenly going to overrun the world, form a new dragonmarked house, or have a nation of their own.

Finally, a comment on novels being canon:

A note on novels: No, we're not ever going to make a blanket declaration that all the Eberron novels are canon, as if we could somehow say that you must reflect every novel we publish in your campaign. That said, Keith and I are both actively writing novels, and we both have an interest in having our novels reflect the changes coming down the pike for the world. It would be almost impossible for me to continue working on my trilogy and on Eberron 4E at the same time without some cross-fertilization going on, and I've chatted with Keith a few times about directions he's taking in his current novels to make sure we keep things in line. I meet regularly with folks in our book department to keep on the same page, and they'll be actively involved in the design of Eberron 4E as well. So I hope for more synergy between novels and RPG products, and maybe some articles on D&DI that would help you incorporate stuff from the novels in your game if you want to. But a blanket declaration of canon? No.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

[Eberron]

Mensagempor CF em 24 Set 2007, 23:19

[momento jabá]
Versão traduzida desta mesma notícia no Covil.org
[/momento jabá]
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 24 Set 2007, 23:33

I don't think that timeline advancement will change the tone of the world. The Treaty of Thronehold will be two years more distant in the past, but the shadow of the Last War will loom just as large over the political landscape—quite possibly more so.

A Wizards bem que poderia causar mais estragos em Eberron, apenas para este fanboy de Forgotten Realms sentir-se feliz em ver outros cenários afundando tanto quanto Faerun está. :b . Deixando meu chiste de lado, é bom ver que Eberron terá uma transição muito mais suave para a 4ª Edição, eliminando, talvez, os imprestáveis Monges e Gnomos de seu cenários ( Doomsaying Mode activated ) :linguinha:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[Eberron]

Mensagempor Nibelung em 25 Set 2007, 03:57

Eberron não tem como eliminar os monges e os gnomos. Teriam que tranformar Zilargo em uma Mounrland 2, O Retorno pra isso. Em comunhão com uma doença misteriosa que eliminou todos os gnomos que não estavam em Zilargo no momento da explosão.

Acho mais fácil matarem Garl Glittergold e com isso todos os gnomos de Forgotten desaparecem no ar. Mas é uma hipótese tão coerente quanto a do primeiro parágrafo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[Eberron]

Mensagempor Wykthor em 25 Set 2007, 07:07

Yep, Zilargo e House Sivis tem uma importância grande em Khorvaire para ser apagada nisto. Acho que terá que se contentar com o duel oromântico de Helm x Tyr, caro feiticeiro :bwaha:

Qual será aorigem dos tieflings? Shavarath? Demon Wastes?
Victor Caminha

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Wykthor

[Eberron]

Mensagempor CF em 25 Set 2007, 15:43

Segundo o Player's Guide to Eberron (só eu achei que esse é o único player's guide de cenário que realmente serve como um guia para jogadores, e não mero apêndice de novas classes, talentos, feitiços?), os Tieflings têm a mesma origem do D&D padrão: são descendentes distantes de criaturas abissais, só que neste caso de algum nativo dos seis planos abissais (Dolurrh, Fernia, Lamannia, Mabar, Risia ou Shavarath). Em Eberron eles vivem mais comumente em Graywall (do lado de Droaam) e Q'barra.

Também esperava uma origem especial. Talvez algo ligado aos bárbaros dos Demon Wastes. Afinal de contas, tem demônios e rakshasas que não se divertem apenas matando seus inimigos, mas também infligindo dano moral.
[]'s

CF

[Eberron]

Mensagempor Wykthor em 25 Set 2007, 18:29

Sim, bem lembrado CF (mas uma vez, PgtE rules). Só espero que o evento que coloque os tiefling em evidência não seja algo como "de repende, hordas da raça saem de Droaam invadindo Breland".
Victor Caminha

Wykthor

[Eberron]

Mensagempor CF em 25 Set 2007, 19:11

Acho que vai ser um esquema mais nas coxas. Eles começarem a simplesmente colocar mais tieflings entre os NPCs que forem aparecendo em aventuras prontas e coisas deste tipo.
[]'s

CF

[Eberron]

Mensagempor Wykthor em 03 Out 2007, 21:16

São notícias como essa que me deixam mais aliviado :)

I just found this on James Wyatt's blog:

Hey Eberron fans,

I'm very pleased to be able to take a break from my work on the Player's Handbook to come on the boards today and tell you something I think you'll be happy to hear:

We hear you.

We've decided that the 4E Eberron Campaign Setting will not advance the timeline of the setting. The campaign starting year will still be 998YK, and we won't present major changes to the setting except as necessary to bring 4E elements into the world.

It's my hope that we'll be able to sketch out possible directions that events might take, but do that in the same way we do in our 3E sourcebooks—as options, possibilities, suggestions you might want to incorporate into your game. That's how we'll sneak in some of the ideas we've been kicking around.

Novels won't become canon. The world won't change according to the events of The Draconic Prophecies or any other novel. Your campaign will remain your campaign.

Let me thank you all again for your love for Eberron and the passion you put into your games. As exasperated as I get sometimes, you folks are the reason I do and love my job.

Keep playing!
Victor Caminha

Wykthor

[Eberron]

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Out 2007, 21:39

MARAVILHA!!

Só lamento que o cenário não tenha sido lançado no Brasil. Seria ótimo saber que uma campanha iniciada com o Eberron Campaign Setting da 3.5 usando as regras novas do 4.0 não precisaria ser descontinuada quando a nova versão do cenário fosse lançada.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 03 Out 2007, 23:47

São notícias como essa que me deixam mais aliviado

* Cena de melodrama francês * Por que elas não foram divulgadas para Faerun, por que? * Cena de melodrama francês * . De qualquer modo, ótimo. Um cenário salvo da Desvastação da 4E. Falta ainda um , Wizards.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[Eberron]

Mensagempor Nibelung em 25 Nov 2007, 21:10

Alguém já leu o Dragons of Eberron? Ele vale a pena ser comprado ou é outro Secrets of Xen'drik?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[Eberron]

Mensagempor Darin em 25 Nov 2007, 21:39

Cara, estranho q n saiu art gallery...
Darin

[Eberron]

Mensagempor Elven Paladin em 28 Nov 2007, 20:41

Ahn, alguém sabe como vão ficar os Elfos de Eberron na 4E? Afinal, nenhuma etnia élfica ( seja Aeranal, Valenari ou Eberronish ) se encaixa na descrição dos Elfos da Livro do Jogador 4E. E o Eladrin, se encaixa menos ainda.

Elven Paladin

[Eberron]

Mensagempor CF em 28 Nov 2007, 22:15

Não? Eu achei tão direitinho:

Elfos => Exército de Valenar (não é porque eles não dormem sujos que eles não são bem "rangerescos")
Eladrin => Tradicionalistas de Aerenal (afinal, necromancia ainda é magia, eles só têm um leve tom mais religioso)
E ambos podem ser aqueles expatriados que estão espalhados por Khorvaire.

Os Tieflings já eram descritos antes como muitas vezes descendentes de Rakshasas e outros demônios dos Lords of Dust (então já tem lugar no cenário).

A única dúvida que eu tenho é sobre como lidarão com os Dragonborn. Mas isso pode ser algum aspecto daquela profecia louca lá que os dragões tentam solucionar/fazer concretizar-se. Aí eles seriam uma raça nova dentro do cenário também.

Edit: Me ocorreu agora a dúvida sobre os Halflings. Talenta Plains não é lá o lugar mais farto de água de Khorvaire. Será que eles incorporarão esse aspecto navegador fluvial que a raça vai adotar na 4e, ou vão deixar como está?
[]'s

CF

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários