[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 30 Nov 2007, 13:10

De fato ele se envolve em conspirações... para provocar mais guerras! Se ele andasse por aí com o robô gigante dele acabando com todos os conflitos armados do mundo, aí sim seria tosco =P

Pro Arsenal, é ótimo que o Thwor esteja destruindo cidades. Seria simplesmente estúpido aparecer por lá e acabar com a festa.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Nov 2007, 13:11

ow Lune, acho que não ficou claro que a minha birra com o Camaleão é o cenário que ele tá inserido!
o cenário é preto e branco, sem direito a tons de cinza, como o próprio backgrounde dele sugere, como já apontado aqui, é só ver o grande deus da justiça parcial: Khalmir (seria uma brincadeira com "calmantes" ou "calma aí"?)
repito, na aventura onde ele surgiu, ele é muito bom NPC, mas em Tormenta, não dá prá engolir, de boa
personagem reaproveitado, não ficou legal
igual ao Arsenal, quando um clérigo da guerra genérico, colecionador de itens mágicos e viciado em batalhas que o desafiem, tava bom, agora, piloto de megazord, que só fica no fundo vendo...
que beleza de fomentador de batalha ¬¬
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 13:17

Pro Arsenal, é ótimo que o Thwor esteja destruindo cidades. Seria simplesmente estúpido aparecer por lá e acabar com a festa.

Mesmo? Então para o arsenal sair por ai fazendo planinhos e não exercitando seu lado bélico eh melhor? Deve ter sido assim que ele sobreviveu no planeta dele, enquanto todo mundo saia na porrada ele ficava dentro de um buraco esfregando as mãso e rindo "nihonihonihoniho, eu sou mau!Sou o unico clérigo da guerra que não participa de guerras", bom levando em conta que os clérigos de Keen são deficientes como clérigos, uma vez que não sabem curar, eh entendivel, medo...hehehe... mas no fim o arsenal parece mais um clérigo de sszzas, cheio de tramas e conspirações do que um a guerra, um clérigo da guerra estaria na frente de combate destruindo e mostrando o quão bom eh participar de uma guerra!
Ele estaria forçando os reinos a se unirem contra a aliança pq dai haveria uma guerra! Ele estaria reunindo reinos contra a tormenta para guerrearem!!

Assim, assista Lodoss War e tenha uma idéia de como um clérigo da guerra funciona!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor kimble em 30 Nov 2007, 13:19

Lune,
Se ele andasse por aí com o robô gigante dele acabando com todos os conflitos armados do mundo, aí sim seria tosco =P

Tirando a parte do robô (que é tosco), ele seria:
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lune em 30 Nov 2007, 13:21

ow Lune, acho que não ficou claro que a minha birra com o Camaleão é o cenário que ele tá inserido!

Você está assumindo que estava falando mal de A para criticar B? Ou seja, que o Camaleão não tem nada de errado, mas que você implica com ele só pra falar mal de Tormenta? Quer dizer, como raios nós vamos manter uma discussão sã nesse tópico se os argumentos se resumirem ao bait-and-switch? Aliás, algumas páginas atrás eu fiz uma crítica parecida: que estavam batendo em Tormenta só pra falar mal do Cassaro, e não pelos problemas do cenário.

Mesmo? Então para o arsenal sair por ai fazendo planinhos e não exercitando seu lado bélico eh melhor?

Ponha da seguinte maneira: o sumo-sacerdote de um deus da cura sai por aí curando todo mundo que encontra? Pessoas nessa posição têm muitas obrigações com o restante do clero, e por melhor combatente que Arsenal seja, ele não pode esperar mudar no braço o resultado de uma batalha grande (como explicado acima). É muito mais eficiente e adequado para os interesses dele e de seu Deus manipular os eventos a distância, aparecendo em combate apenas em momentos-chave, como de fato ele já fez diversas vezes (contra o Paladino, por exemplo). Agora, se você só consegue imaginar um clérigo da guerra bárbaro, aí eu tenho que me perguntar se você não consegue ser ainda mais simplista que o cenário.

Ele estaria forçando os reinos a se unirem contra a aliança pq dai haveria uma guerra! Ele estaria reunindo reinos contra a tormenta para guerrearem!!

Ora, e é provavelmente isso mesmo que ele está fazendo - esperando Thwor reunir força suficiente para ser um adversário poderoso e depois instigando os reinos a fazer alguma coisa contra a ameaça goblinóide.

Assim, assista Lodoss War e tenha uma idéia de como um clérigo da guerra funciona!

Eu acho tão curioso quando as pessoas me tomam por ignorante... uma sugestão pra você: assista Gundam Wing e entenda que existe mais de uma maneira de se incentivar guerras - e eu particularmente acho a solução do Treize extremamente mais elegante e eficaz.
Editado pela última vez por Lune em 30 Nov 2007, 13:29, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Nov 2007, 13:22

só devo dizer que Kratos era um bom servo de um Deus da Guerra
e tbm um bom Deus da Guerra

qual melhor jeito de iniciar guerras do que incitando-as com sangue?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 13:25

Yep! Se o arsenal destruisse metade de deheon, mostrasse o dedo do meio pro rei e chama-se, vem pro pau se tu eh homem e pode trazer quem vc quiser, tinha mais sentido que ficar sentado conspirando...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Nov 2007, 13:34

Lune escreveu:

Você está assumindo que estava falando mal de A para criticar B? Ou seja, que o Camaleão não tem nada de errado, mas que você implica com ele só pra falar mal de Tormenta? Quer dizer, como raios nós vamos manter uma discussão sã nesse tópico se os argumentos se resumirem ao bait-and-switch? Aliás, algumas páginas atrás eu fiz uma crítica parecida: que estavam batendo em Tormenta só pra falar mal do Cassaro, e não pelos problemas do cenário.

mas esse é um problema do cenário!
personagens re-aproveitados provindos de outras aventuras que nada tinham a ver com o cenário no qual eles foram colocados!

Sr. Pichu

Mensagempor Agnelo em 30 Nov 2007, 13:41

Agora eu vou bancar o Advogado do Diabo,

Fazer guerras não é só com um machado na mão, quantos fuzis o Bush pegou em mãos durante o mandato dele?

Tramas políticas e traições são tão Guerra quanto um cara de cavanhaque matando gente de um jeito style...

O Arsenal quer vencer as guerras, não apenas lutar nelas e isso é bacana.

Usando um exemplo recorrente no tópico:
Dizer que um clérigo da guerra tem que sair por aí puxando briga com todo mundo é tão bobo quanto dizer que um clérigo da guerra não cura direito :b

PS: Agora se quiserem tocar o pau nele, falando daquela build de AD&D que tinha mais furos que uma peneira, o visual dele que é infinitamente tosco e os planos incríveis dele que não tem fundamento nenhum aí vocês vão ter meu apoio

PPS: Aliás como é a build dele pra 3.5? Quero rir um pouco
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lune em 30 Nov 2007, 13:42

personagens re-aproveitados provindos de outras aventuras que nada tinham a ver com o cenário no qual eles foram colocados!

Certo, Tormenta realmente reaproveita personagens de outras aventuras, e às vezes isso fica estranho. Concordo 100%.

Mas nós estávamos falando do Camaleão. E você estava dizendo que era impossível um personagem desses existir em Tormenta. O que não faz o menor sentido (e pelo amor de Deus não me venham com o papo do estupro de novo!). Ou seja, o Camaleão não tem problema nenhum em Tormenta, ou pelo menos você não apresentou nenhum. Se o que você realmente queria criticar era o reaproveitamento de personagens, devo dizer que a mensagem se perdeu no caminho.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2007, 13:59

Até agora ninguém apresentou uma build satisfatória (exceto Pun-Pun e outras coisas que nenhum mestre são aceitaria). Entre os vários problemas, está o fato de que entre 10.000 flechas atiradas contra você, pelo menos 25 irão acertar com um crítico (levando em conta a jogada de confirmação). A situação fica ainda pior se você considera que o exército não é inteiro feito de goblins de nível 1 - já foi citado que os hobgoblins têm uma tradição forte de xamanismo. Por fim, nenhum mago tem magias suficientes para matar dezenas de milhares de pessoas - tente você mesmo e descubra. (Claro, sempre tem a bomba com Locate City, mas essa entra em "coisas que nenhum mestre são aceitaria").

Frenzied Berserker bem construido estupra exercitos pequenos e dá uma luta para exercitos medios e é esutprado por grandes.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor kimble em 30 Nov 2007, 14:10

Fazer guerras não é só com um machado na mão, quantos fuzis o Bush pegou em mãos durante o mandato dele?

O Bush é um empresário, não um general ou um clérigo do deus da guerra. A família dele tá faturando muito com as guerras. Mas o objetivo fim não é fazer guerras, mas ganhar através de toda negociação que existe desde o momento que as empresas de armamentos desenvolvem novos produtos até após a venda. Se fosse mais lucrativo manter uma situação de tensão sem conflitos armados, seria isso que seria mantido. Sem contar o fato da família dele investir em petróleo, etc. e etc.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2007, 14:16

Comparar um CLÉRIGO DA GUERRA com um Presidente é meio...Exagerado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 30 Nov 2007, 14:23

Sem contar que o preceito principal do deus da guerra de arton não que seus clérigos são PROIBIDOS de fugir de conflitos?

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2007, 14:25

Cuidado, Oda, ou começaremos a ver comparações com clérigos xiitas, e não vai demorar muito pra alguém ver algo do tipo em Tormenta (Não se enganem, eles olham pra nós!!! Olham nosso fórum para pescar idéias nos nossos posts!!!)...f***...
Otherwise

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários