Vale mencionar que: dependendo de quando a "campanha" se situa essas facções podem ter ido pro beleléu...
isto é, depois da Faction wars, que acabou com boa parte delas em Sigil...
algumas sobreviveram, mas eu não lembro de cabeça quais
Moderador: Moderadores

algumas sobreviveram, mas eu não lembro de cabeça quais

O pichu, foi vc que quis parar planescape, mesmo pq o sistema quase não influenciava visto que era soh role-play mesmo...mas pelo visto tu desistiu ateh de warcraft... 

)" ou "Só tem Dungeon, não quero só ficar jogando em Dungeon" claro que as pessoas simplesmente ignoraram o fato que o tempo do cenário só tá andando rápido pq ninguém declara que quer fazer outra coisa ou tenta fazer outra coisa

Sr. Pichu escreveu:bom, eu não falo muito pq eu ainda prefiro AD&D
entretanto atualmente eu tou num barco nem companheiros visto que é só eu
e Alternity...
hum...
onde vc achou as regras dele?
sempre achei que tivesse ido pro beleléu sem nascer

Silva escreveu:Na verdade muita gente pensa que Monte Cook criou Planescape - isso NÃO é verdade (ele apenas criou alguns suplementos ). Quem criou o cenário de fato foi um trio - Wolfgang Baur, David Wise e David Cook (que NÃO é o Monte!).
Mas de qualquer forma, essa turma "acertou na mão" mesmo. Principalmente quando adotaram a idéia de Vampire: the Masquerade* - personagens conceitualmente definidos por filosofias de vida, ao invés de especialidades de combate (como é típico de D&D). Isso deu ao cenário uma profundidade de temas humanísticos (porra falei bonito! ) e metafísicos muito grande a ser explorado, como mortalidade, moralidade, ética, justiça, infinito, etc. e principalmente a questão da crença/fé, que é central ao cenário(afinal, mais que em qualquer outro cenário, aqui "Crer é Poder"... mesmo! ).
*ps: antes que perguntem, os próprios autores confirmaram terem se inspirado nos clãs de Vampire: the Masquerade quando criaram as facções filosóficas.
(o que eu acho sacanagem).
Mas alguns dos suplementos mais legais saíram das mãos do Monte, mesmo...

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes