Romances D&D: quais vocês recomendam.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Dez 2007, 16:53

hum a trilogia de DragonLance...
Dragons of Autnnum Twilight
Dragons of Winter Night
e Dragons of Spring Dawning
esses três tem em português

um que eu gostei bastante tbm foi o Vinas Solannus, que conta a estória do criador das três ordens de cavaleiros de DL
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Khelben Arunsun em 11 Dez 2007, 07:48

Eltor Macnol escreveu:Só se você tiver uma ereção quando pensa no tio El, porque percebe-se claramente que é assim que o autor se sentia quando escreveu o livro.

A premissa é "Elminster fica preso no inferno e um demônio invade sua mente e começa a apagar suas memórias mais queridas... e isso é um pretexto pra vermos um monte de flashbacks de outros NPCs falando o quanto o Elminster é fodão e amado por eles".

Ahem...

Deixem-me re-explicar esse novel:

Elminster in Hell - Premissa básica: Elminster fica preso no inferno (por uma excelente razão - batalhando contra os vultos de Obscura, pra variar). Um arqui-demônio o aprisiona e começa a vasculhar suas memórias para encontrar a conexão entre El e Mystra, para poder ter acesso direto ao silverfire dos Escolhidos (que é uma ponte direta para poder divino). Com isso, o demônio pretende puxar o tapete do Asmodeus. Enquanto ele vasculha as memórias do Elminster, vemos um monte de flashbacks de outros NPCs falando o quanto Elminster é um sujeito amigo, companheiro, e leal para com todos eles. Em nenhum momento vemos o quanto Elminster é fodão. Aliás, passamos o livro inteiro vendo o quanto ele se ferra mais que John McClane e Patolino juntos!

Os únicos protagonistas fodões que botam pra quebrar no livro são Halaster (dizimar 6 legiões infernais sozinho???) e Simbul (bate neles com a montanha! Bate neles com a montanha! Oh yeaaaaaaaaaaaaahhh).

E, claro, Asmodeus e Mystra. O livro retrata um pouco do passado do Elminster, demonstra seu relacionamento com seus amigos, amantes e aprendizes (inclusive vemos o quão complicada é a relação entre ele e Vangerdahast), e dá uma aula de como um personagem pode engambelar um demônio até a SWAT chegar. :cool:
Já vi algo parecido, quando um hobbit, um sujeito estranho, da família dos Bolseiros, ficou enrolando um belo dum dragão, até passar a mão na pedra Arken. :victory:

Feanor, sobre os livros de drows, nem tenho tanto a dizer assim... estou sofrendo de overdose de elfos negros, nem tou aguentando muito ouvir falar deles. A War of the Spider Queen eu não li, só li os resumos. Tem gente que gostou, e gente que odiou. Não tenho uma opinião formada, exceto minha opinião preconceituosa de que já li demais sobre os drow.
Lady Penitent, idem.

Uma trilogia com elfos negros que eu gosto é a Starlight and Shadows Trilogy, da Elaine Cunningham. Os livros retratam a jovem princesa Liriel, da casa Baenre, seu deslumbramento com o mundo da superfície, e suas aventuras, assim como sua evolução. Gosto desses novels, por alguns motivos:

- Elaine escreve super bem.
- Fyodor é um rashemi, e eu adoro coisas de rashemen
- Liriel evolui em 1 livro tudo o que o Drizzt ainda não evoluiu em 18... :roll:
- a história é muito boa, especialmente o desfecho no livro 3!
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Dez 2007, 11:35

Em nenhum momento vemos o quanto Elminster é fodão.

Refresca minha memória: fora o fato de ele conseguir sobreviver a um lugar que precisou de intervenção divina, e quase a morte de dois über-NPCs do cenário para tirá-lo de lá, não tem também - só pra citar um exemplo - um flashback que serve só pra mostrar o quanto o Vangerdahast é fichinha comparado com o grande El?

Os únicos protagonistas fodões que botam pra quebrar no livro são Halaster (dizimar 6 legiões infernais sozinho???) e Simbul (bate neles com a montanha! Bate neles com a montanha! Oh yeaaaaaaaaaaaaahhh).

Quantos protagonistas fodões botam pra quebrar no livro? Halaster e Simbul.

Quantos protagonistas tem no livro? Apenas Halaster, Simbul e Elminster! :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Khelben Arunsun em 11 Dez 2007, 11:53

Eltor Macnol escreveu:Refresca minha memória: fora o fato de ele conseguir sobreviver a um lugar que precisou de intervenção divina, e quase a morte de dois über-NPCs do cenário para tirá-lo de lá, não tem também - só pra citar um exemplo - um flashback que serve só pra mostrar o quanto o Vangerdahast é fichinha comparado com o grande El?

Refresco, com prazer. Sobre sobreviver ao lugar, qualquer mago poderoso poderia sobreviver ao Inferno. Sobreviver não é o fato da questão, e sim o resgate.
Mystra interviu diretamente. Por quê? Porque Mystra ama o velho, só por isso. Midnight absorveu a essência de Mystra, portanto ela também o ama, mesmo que sub-conscientemente (isso é tratado nesse mesmo livro).

Bem, vou me citar como exemplo. Se fosse minha esposa, eu faria o mesmo que Mystra. Por que minha esposa é fodona? Não. Porque eu a amo.

-----------------------------------
Halaster interviu diretamente. Por quê? Porque Mystra prometeu curá-lo de sua loucura (o que ela consegue, até um certo ponto), e também prometeu dar-lhe mais poder do que ele jamais sonhara ter. Porque Halaster aceitaria tal coisa?

O que sabemos do mago louco de Undermountain:
Ele é (não confirmado oficialmente, ainda) provavelmente um imaskari, o que o tornaria o ser humano mais longevo dos Reinos (mais de 3 mil anos). Só a sua extensa vida já é o suficiente para enlouquecê-lo. Some isso ao fato dele estar usando a Magia das Sombras e a Magia da Trama ao mesmo tempo (conforme ele diz no novel, estar ouvindo os sussurros de Shar). Adicione como tempero o fato de controlar todos os portais e gatilhos de magia que ele plantou em Undermountain, recuperar a sanidade, e ter mais poder, é um prêmio pra lá de suficiente.

Ainda mais com uma deusa aparecendo na sua frente, e te escolhendo pra tal missão! É como ser chamado para se tornar o 13º apóstolo!

----------------------------------
Simbul. Filha de Mystra, e amante carnal do Elminster. Tem as mesmas motivações de Mystra. Por amor, até eu entraria nessa.

Vangerdahast é fichinha perto do Elminster, mesmo. Qual o problema? Vangey aprendeu magia com Elminster, há uns cento e poucos anos atrás. Por quê o aluno superaria o professor? Qual a explicação para isto?

Quantos protagonistas fodões botam pra quebrar no livro? Halaster e Simbul.

Quantos protagonistas tem no livro? Apenas Halaster, Simbul e Elminster! :bwaha:

Exato. É por isso que se chama Elminster in Hell, e não "Todo Mundo in Hell", "Liga da Justiça in Hell", ou "3.749 vezes pi sujeitos in Hell" :bwaha:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Dez 2007, 17:10

bom esses dois eu acho que gosto mais por fanboycismo
mas lá vai:
"The Gully Dwarves" tem como um dos temas os anões gully, um artefato poderosíssimo e uma estória paralela de uma Dragoa Verde se redimindo e voltando à sua cor metálica original
"Relics and Omens" Várias estórias curtas falando sobre as mudanças que ocorreram depois do fim do Segundo Cataclisma e o que ocorre durante os primeiros anos da "Era dos Mortais"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários