Eltor Macnol escreveu:Só se você tiver uma ereção quando pensa no tio El, porque percebe-se claramente que é assim que o autor se sentia quando escreveu o livro.
A premissa é "Elminster fica preso no inferno e um demônio invade sua mente e começa a apagar suas memórias mais queridas... e isso é um pretexto pra vermos um monte de flashbacks de outros NPCs falando o quanto o Elminster é fodão e amado por eles".
Ahem...
Deixem-me re-explicar esse novel:
Elminster in Hell - Premissa básica: Elminster fica preso no inferno (por uma excelente razão - batalhando contra os vultos de Obscura, pra variar). Um arqui-demônio o aprisiona e começa a vasculhar suas memórias para encontrar a conexão entre El e Mystra, para poder ter acesso direto ao silverfire dos Escolhidos (que é uma ponte direta para poder divino). Com isso, o demônio pretende puxar o tapete do Asmodeus. Enquanto ele vasculha as memórias do Elminster, vemos um monte de flashbacks de outros NPCs falando o quanto Elminster é um sujeito
amigo, companheiro, e leal para com todos eles. Em nenhum momento vemos o quanto Elminster é fodão. Aliás, passamos o livro inteiro vendo o quanto ele se ferra mais que
John McClane e Patolino juntos! Os únicos protagonistas fodões que botam pra quebrar no livro são Halaster (dizimar 6 legiões infernais sozinho???) e Simbul (bate neles com a montanha! Bate neles com a montanha! Oh yeaaaaaaaaaaaaahhh).
E, claro, Asmodeus e Mystra. O livro retrata um pouco do passado do Elminster, demonstra seu relacionamento com seus amigos, amantes e aprendizes (inclusive vemos o quão complicada é a relação entre ele e Vangerdahast), e dá uma aula de como um personagem pode engambelar um demônio até a SWAT chegar.
Já vi algo parecido, quando um hobbit, um sujeito estranho, da família dos Bolseiros, ficou enrolando um belo dum dragão, até passar a mão na pedra Arken.
Feanor, sobre os livros de drows, nem tenho tanto a dizer assim... estou sofrendo de overdose de elfos negros, nem tou aguentando muito ouvir falar deles. A War of the Spider Queen eu não li, só li os resumos. Tem gente que gostou, e gente que odiou. Não tenho uma opinião formada, exceto minha opinião preconceituosa de que já li demais sobre os drow.
Lady Penitent, idem.
Uma trilogia com elfos negros que eu gosto é a
Starlight and Shadows Trilogy, da Elaine Cunningham. Os livros retratam a jovem princesa Liriel, da casa Baenre, seu deslumbramento com o mundo da superfície, e suas aventuras, assim como sua evolução. Gosto desses novels, por alguns motivos:
- Elaine escreve super bem.
- Fyodor é um rashemi, e eu adoro coisas de rashemen
- Liriel evolui em 1 livro tudo o que o Drizzt ainda não evoluiu em 18...
- a história é muito boa, especialmente o desfecho no livro 3!