Deicide escreveu:E qual foi a punição de Khalmyr sobre os anões? E por quê?
Isso foi em uma aventura pronta, em que o Camaleão invadiu o reino dos anões e roubou a espada de Khalmyr que ficava protegida lá.
Khalmyr puniu
os anões (e não o ladrão! Ele tem poder para afetar uma raça inteira, mas não um único indivíduo) com uma
maldição que os fez perder suas habilidades raciais, uma por dia (ou semana?) - deixavam de enxergar no escuro, depois a resistência a veneno, depois bônus contra orcs, etc, etc. Depois que perdessem todos os poderes, todos acabariam morrendo. Aliás, muitos acabaram morrendo antes, por perderem seus poderes (há uma aranhinha muito comum nas cavernas deles; eles próprios são imunes ao veneno dela, que é normalmente letal para outros humanóides) ou sendo torturados pelo Guardião Invisível paranóico e maligno (a serviço do deus da justiça!!!)
UM sacerdote anão recebeu então visões de Khalmyr dando indícios para encontrar o ladrão, e ele precisou da ajuda do grupo genérico aleatório de PJs para isso. Lógico que ele morre nas mãos do Guardião logo depois de passar a missão para os heróis.
Enfim, no final os heróis recuperam a arma-artefato suprema apelona fodona do deus mais poderoso do panteão, e a devolvem de bom grado. Milhares de anões inocentes foram salvos da terrível maldição injusta do deus do quê mesmo?
Aliás, esqueci de falar algumas coisas sobre isso antes. O Camaleão foi lá disfarçado entre uma comitiva de Deheon, que visitou o reino secreto (com olhos vendados e outros meios para evitar que aprendessem o caminho) justamente quando o Guardião Invisível da tal espada estava em seu mês de hibernação. Nota 10 em planejamento, anões! Mereceram!
O que acontece se o cara nascer na exata divisa?
Sei lá. Estará destinado a morrer na exata divisa da área da bênção-maldição (como o próprio Trio se refere) de Triunphus?