[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor PaladinoMT em 17 Dez 2007, 15:00

Hoje a noite vou ler mais e anotar direitinho pra vc oda. Pra vc ter oq fulminar com base real em informações oficiais... XD tenho bastante "material de analise" juntando poeira no fundo do armario. Boa parte ganhei de presente/brinde (inclui a aventura "Libertação de Valkaria") :victory:

Sobre os reinos:
Situação Geopolitica dos reinos atualmente segundo minhas informações
1 - Guerra iminente entre Tapista e o Reino do Chocolate. De quebra, o reinado cai junto na festa XD

2 - Arsenal ja soltou suas asas de fora. Uma das altas clerigas, conselheira do rei Torn (o Imperador do reinado) SACRIFICOU a sumo sacerdotisa da deusa da paz em troca de um Dragão Demonio como montaria (queria saber COMO ela fez pra passar pelo templo de lena, que tem efeito da magia Santuario elevada ao decimo nono circulo) e fugiu pra junto de seu "chefe". Além disso o reino que é um exercito ta do lado dele, pois desde a primeira edição de Tormenta eles tão esperando só uma desculpa pra descer a espada no reinado. Então sabemos daonde Arsenal vai tirar muitos soldados. Pra priorar, se quiserem contar com informaçoes sobre COMO derrotar o Arsenal e seu mecha, não contem com o sumo sacerdote da deusa do conhecimento: pra quem nao sabe, a caverna onde fica o Artefato-Sumosacerdote da deusa fica nesse reino... e o rei é um ditador bem "Arquetipico" que impede qualquer um de ir lá pra manter "controle de informações". Sabe, parece que alguem do trio queria dar um gostinho de "Guerra a Censura" ao cenario...

3 - Outra coisa que acho engraçado é como a aliança negra derrepente "assentou a poeira" depois de conquistar a cidade Trebuck....Afinal, o restante do reino NEM SE COMPARA em defesa a ela! Ao que parece eles se contentaram com metade do continente? OU estão no ritimo de tartaruga pq tao usando seu 'tatu-zord' = Carruagem de Ragnar pra entrar na outra capital?!

:bwaha: mais noticias amanhã!
PaladinoMT

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Dez 2007, 15:03

nah
mais ataques da aliança negra serão descritas no suplemento "Áreas da Aliança Negra" :bwaha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor NeverSleep em 17 Dez 2007, 15:12

(queria saber COMO ela fez pra passar pelo templo de lena, que tem efeito da magia Santuario elevada ao decimo nono circulo)

Porque o charme é maior do que regras!

Pra priorar, se quiserem contar com informaçoes sobre COMO derrotar o Arsenal e seu mecha,

Atirando com algo maior? :aham:

Sério, essa parte 2 de seu post me deu náuseas.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor PaladinoMT em 17 Dez 2007, 15:19

Descupe os erros de portugues...nao queria te deixar com nauseas ....
Se for sobre as noticias, ok...pode vomitar...eu te compreendo :bwaha:
PaladinoMT

Mensagempor AKImeru em 17 Dez 2007, 15:33

SACRIFICOU a sumo sacerdotisa da deusa da paz em troca de um Dragão Demonio como montaria

Isso é o equivalente à matar uma freira para ganhar uma motocicleta.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Dez 2007, 15:40

Oda Nobunaga escreveu:
SACRIFICOU a sumo sacerdotisa da deusa da paz em troca de um Dragão Demonio como montaria

e Deixa eu adivinhar...
o Dragão Montaria é um "Dragão de Tormenta", né?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 15:41

MMAD!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor PaladinoMT em 17 Dez 2007, 16:18

Não.. é um dragão cromatico. Os de tormenta ainda não foram lançados nas lojas. :cool:
O problema mesmo do trio é o fato de eles "querem de tudo" no cenário. Incluindo as coisas como sempre existissem, que não evoluissem (exceto os Jogadores, NDA em arton evolui. OU nasce phodão, ou é "fraco" pro resto da vida).
Cara, pra alguem que fez um otima serie de artigos chamda GENESIS, o cassaro parece não ter seguido NENHUMA das dicas que ele mesmo deu. Geografia, Historia, Politica não se desenvolveram em nada. Meus players costumam conversar comigo por horas pra perguntar "como as coisas chegaram a tal ponto" e eu sempre tive resposta ESCRITA (pois quando crio o cenario, escrevo ele pra não perder a coerencia depois...memoria humana é falha, a minha é mais ainda). Criticar algo do ponto de vista do cassaro é "colocar a realidade na fantasia" enquanto a gente apenas quer um pouco de coerencia...

Outra coisa e não entender as bases do sistema pra criar regras. Vulgarizar habilidades ao mesmo tempo que enaltece outras. Até mesmo os personagens sofrem disso (no caso, as femininas).
PaladinoMT

Mensagempor Lune em 17 Dez 2007, 16:20

Cara, pra alguem que fez um otima serie de artigos chamda GENESIS, o cassaro parece não ter seguido NENHUMA das dicas que ele mesmo deu

O que, tá dizendo que o Cassaro escreveu algo que PRESTA? Larga de ser fanboy XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Dez 2007, 16:20

Pra priorar, se quiserem contar com informaçoes sobre COMO derrotar o Arsenal e seu mecha, não contem com o sumo sacerdote da deusa do conhecimento: pra quem nao sabe, a caverna onde fica o Artefato-Sumosacerdote da deusa fica nesse reino... e o rei é um ditador bem "Arquetipico" que impede qualquer um de ir lá pra manter "controle de informações". Sabe, parece que alguem do trio queria dar um gostinho de "Guerra a Censura" ao cenario...

Pergunta para os clérigos dela...porque colocar o seu sumo-sacerdote em um lugar de tão difícil acesso? não seíra melhor colocar-lo em Valkaria???

SACRIFICOU a sumo sacerdotisa da deusa da paz em troca de um Dragão Demonio como montaria (queria saber COMO ela fez pra passar pelo templo de lena, que tem efeito da magia Santuario elevada ao decimo nono circulo)

Não deve ser difícil...e só mandar um recado a ela: Vem aqui e: "lhe sacrifico para baixar um dragão" :rolando: ou então matarei um monte de pessoa.

Pra priorar, se quiserem contar com informaçoes sobre COMO derrotar o Arsenal e seu mecha,

E só chamar os Power Rangers força Arton :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Lune escreveu:
Cara, pra alguem que fez um otima serie de artigos chamda GENESIS, o cassaro parece não ter seguido NENHUMA das dicas que ele mesmo deu

O que, tá dizendo que o Cassaro escreveu algo que PRESTA? Larga de ser fanboy XD

Pior que sou obrigado a concordar...a série sobre GENESIS (dicas para criação de mundo) e muito boa....
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor PaladinoMT em 17 Dez 2007, 16:25

Pior que é verdade! as materias de genesis foi de uma epoca longuincoa...quando saruman era bom e ajudava os povos da terra media! :bwaha:

Serio, ESSAS materias são de cabeceira pra mim. São da epoca em que ele SABIA jogar RPG, e não tinha o ego monumental dele atual. Até parece que apareceu um Sauron da vida e corrompeu o coitado :linguinha:

Nos artigos ele falava sobre uso de ciência como base, de não usar "Magia" pra explicar todas as coisas; não abusar da influencia das divindades...etc... Mas eu vejo as materias atuais dele ve vejo o CONTRARIO do que ele falava... :evil:
PaladinoMT

Mensagempor WillDice em 17 Dez 2007, 16:27

Corvo da Tempestade escreveu:
Pra priorar, se quiserem contar com informaçoes sobre COMO derrotar o Arsenal e seu mecha, não contem com o sumo sacerdote da deusa do conhecimento: pra quem nao sabe, a caverna onde fica o Artefato-Sumosacerdote da deusa fica nesse reino... e o rei é um ditador bem "Arquetipico" que impede qualquer um de ir lá pra manter "controle de informações". Sabe, parece que alguem do trio queria dar um gostinho de "Guerra a Censura" ao cenario...

Pergunta para os clérigos dela...porque colocar o seu sumo-sacerdote em um lugar de tão difícil acesso? não seíra melhor colocar-lo em Valkaria???

Acho que ele já ficava ali antes do reino ser como é hoje.

O que me faz pensar: se a até alguns séculos atrás não havia NENHUM reino nessa região do mundo, apenas tribos bárbaras dispersas, e o sul é que era civilizado, o tal Helladarion ficava onde? No sul e alguém transportou? Se for o caso, quem, e por quê, e quando? E se já ficava na mesma caverna onde fica hoje, pra quê ele servia até a civilização o alcançar?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor PaladinoMT em 17 Dez 2007, 16:35

Sobre o sacrificio: Não, ela nao usou desse artificio pois ela INVADIU o templo durante uma cerimonia, sequestrou a sacerdotiza na frente de uma centena de fieis e levou ela para seus aposentos secretos (sem que ninguem fosse capaz de impedir) e fez o ritual. OU seja, ela tinha intenção hostil, passou por um monte de guardas (dentro e fora) que apesar de não poderem machucar, sabe agarrar/imobilizar como ninguem (tem até um kit em 3d&t pra esses caras).
A descrição foi clara: Eles literalmente ignoraram a aura do templo, e principalmente da sumo sacerdotisa!!!! (habilidade garantida a todos os sacerdotes...)

Sobre o Artefato-Sumosacerdote: Ele foi criado dentro desta caverna, a centenas de quilometros de qualquer civilização. Alem disso todos os sacerdotes da deusa quando morrem tem o corpo levado pra lá pra ele "sugar" o conhecimento deles para "uso posterior" :rolando:

No minimo, a deusa estava pensando em MUITO no futuro pra colocar o templo lá...talvez com a ideia de criar uma cidade naquela zona selvagem.... :rolando:
Editado pela última vez por PaladinoMT em 17 Dez 2007, 16:38, em um total de 1 vez.
PaladinoMT

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Dez 2007, 16:37

Corvo da Tempestade escreveu:
Lune escreveu:

Pior que sou obrigado a concordar...a série sobre GENESIS (dicas para criação de mundo) e muito boa....

Er... também concordo sobre a série GÊNESIS, embora tenha preferido as duas últimas partes.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Fada Suicida em 17 Dez 2007, 16:38

PaladinoMT escreveu: São da epoca em que ele SABIA jogar RPG, e não tinha o ego monumental dele atual. Até parece que apareceu um Sauron da vida e corrompeu o coitado :linguinha:

O Cassaro, como todo bom ser humano, não precisa de ninguém corrompendo ele :aham: .
Sério, será que é tão difícil manter sua idéia original diante de uma pilha de dinheiro Oo
Afinal de contas, é tanta gente assim que compra essa porcaria ? ¬¬

... malditos otakus fanboys e suas crias demoníacas XD

BURN !!!!!!!
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários